Fale conosco

O que vc está procurando?

Previsões do Mês

Trabalho e dinheiro em janeiro: confira as previsões para os signos

A Astrologia chegou para oferecer previsões personalizadas sobre trabalho e dinheiro em janeiro com base nos signos do zodíaco. Confira!

Foto de uma mulher usando um suéter laranja casual, segurando um cofrinho branco, isolada sobre um fundo azul.
A Astrologia chegou para oferecer previsões personalizadas sobre trabalho e dinheiro em janeiro com base nos signos do zodíaco. Confira! - Foto: Shutterstock

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Trabalho e dinheiro em janeiro

Áries

Os assuntos de trabalho ganham destaque e já adianto que o clima tá bem produtivo! Sol e Plutão ficam na sua Casa da Profissão em grande parte do mês e juntam forças no dia 20, ativando a necessidade de transformar sua carreira e ter mais poder. Com boa capacidade de liderança e renovação, deve realizar grandes coisas. E tudo indica que não vão faltar ânimo, proatividade e firmeza pra fazer seus corres, graças a Marte.Já Mercúrio direto chega na sua Casa 10 no dia 13 e traz mais calma, disciplina e planejamento pra alcançar suas ambições. Nas últimas semanas, pode contar com os estímulos venusianos na hora de buscar contatos e ligações úteis para os seus objetivos. E há sinal de money, money, money em janeiro, Áries! Júpiter tá on na sua Casa da Fortuna e faz excelentes aspectos com outros astros, sinalizando que seu trabalho duro, objetivo e primoroso deve te render frutos em formato de pixes e notas de lobo-guará. Pode até conquistar estabilidade financeira e aumentar seus ganhos. Aleluia, arrepiei! Mas com Urano retrô na sua Casa da Bufunfa até o dia 26, será prudente analisar com calma antes de usar e investir seu suado dinheirinho pra evitar riscos desnecessários ou preju. Mas vejo aqui que ideias e invenções práticas na profissão podem ser lucrativas. Já nos últimos dias, mudanças e oportunidades favoráveis prometem avançar.

Touro

No setor profissional, tudo indica que a vontade de sair da sua zona de conforto, expandir seus horizontes e melhorar sua imagem deve ficar on, e aí talvez busque novos desafios, projetos, aprendizados e mudanças. Errado não tá! E com Sol e Plutão migrando pra sua Casa da Carreira no dia 20, sua criatividade, autoconfiança e desapego devem ser ativados com sucesso. É bem possível que faça uma reviravolta e troque de carreira ou dê start numa atividade extra ou negócio próprio. Mas cautela com atitudes teimosas ou exageradas, sobretudo no fim do mês, pra não ganhar uma fama chatinha no ambiente de trabalho, ok? Melhor baixar a bola e deixar tudo rolar sem atropelos. Quer que sua condição financeira entre em sintonia com sua “alma de madame” em 2024? Brincadeira à parte, o céu promete transformações e até um dinheiro inesperado em janeiro! Marte se despede da sua Casa dos Negócios nos primeiros dias, mas não sem antes te dar aquele impulso otimista e corajoso pra ir além e faturar mais. E no dia 2, Mercúrio fica direto e avisa que acordos, transações, comércio, etc. tendem a destravar e bombar. A primeira quinzena promete ser boa pra discutir detalhes de contratos e negociar. Vênus também tá on em grande parte do mês e traz ótimas oportunidades de ganhos, especialmente em parcerias ou ao lidar com as finanças de outras pessoas.

Gêmeos

Com Saturno e Netuno na sua Casa da Carreira em janeiro, talvez se sinta num cabo de guerra. É que, enquanto um traz uma energia de responsabilidade, aprendizado e amadurecimento pra lidar com sua realidade profissional, o outro tende a acender sua imaginação fértil e até incertezas. Ainda bem que os astros fazem ótimos aspectos ao longo do mês e prometem te ajudar a vencer obstáculos, fazer mudanças e se renovar, realizar seus planos e sonhos. As chances de ter êxitos e sentir maior satisfação no trabalho são boas. Com o seu jeito sociável, expansivo e criativo no modo turbo, alianças e parcerias estão estimuladas, mas um ou outro perrengue não está descartado. Oxe! E a pergunta que não quer calar: cadê a bufunfa? Ó, se depender do céu de janeiro, vêm aí transformações. Com vários astros andando na sua Casa dos Negócios ao longo do mês, tudo indica que vai controlar melhor seus instintos e irá fundo nas negociações, além de mostrar mais concentração, perspicácia, paciência e ambição, sobretudo na efetivação de investimentos, transações comerciais ou ao lidar com a grana dos outros. Uma soma de dinheiro pode pintar assim do nada. E com Sol e Plutão em conjunção bem no dia 20, seu poder pessoal aliado à sua capacidade criativa e enorme dedicação prometem te levar à realização de grandes coisas e melhorias financeiras. Amém! Amém!

Câncer

Previsão para o trabalho e bufunfa desbloqueada, bebê! Começando janeiro com tudo, você deve arregaçar as mangas e ralar no emprego. A rotina talvez seja intensa, mas Marte traz otimismo e energia pra dar conta do recado. E a partir do dia 2, o temidão Mercúrio retrógrado chega ao fim! Salve! O astro da comunicação transita pela sua Casa do Trabalho até o dia 13 e o período pode ser ótimo pra tirar suas ideias da cabeça, as tarefas do papel ou aquele projeto engavetado e dar andamento ao que precisar. Vênus também favorece os assuntos e relações profissionais, te ajudando a ampliar sua rede de contatos. Mas com o céu ativando seu lado precavido, tende a escolher bem com quem se associa. Errado não tá! Para o setor da bufunfa, trago notícias bem boas! Além de contar com uma energia afortunada e otimista praticamente o mês todo, o céu tende a deixar o seu signo um tanto desapegado de questões materiais e financeiras. E aí pode arriscar mais e buscar maneiras de ganhar dindim que façam sentido pra você, especialmente se puder usar seus talentos criativos e artísticos. No dia 20, o Sol e Plutão passam a brilhar na sua Casa do Negócios e anunciam transformações profundas. Vejo aqui que o seu lado racional deve vir à tona, sobretudo na hora de fechar acordos ou lidar com as finanças que não sejam suas. É bem possível que receba um dinheiro ou bem.

Previsões de dinheiro e trabalho em janeiro, de Leão a Escorpião

Leão

Sonha em começar 2024 brilhando no emprego? Pois tá sonhando certo! Ao longo de janeiro, a sua Casa do Trabalho e da Profissão recebem a visita de vários planetas e tudo indica que você não vai fazer corpo mole na hora de buscar o seu lugar ao Sol. Esbanjando dedicação, esforço e ações construtivas no dia a dia, além de mostrar que é ponta firme e consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo, mudanças estão previstas. Vejo chances de conquistar uma posição de destaque e avançar na sua carreira, receber oportunidades em outros lugares ou conseguir o job que deseja. Boa fase pra avaliar se está onde gostaria e faz o que ama, rever suas ambições ou até trocar de carreira. Tá, e cadê a grana? Vem que tem, Leão! E já aviso que o céu promete sorte e boas mudanças nas suas finanças logo no primeiro mês de 2024. As transformações tendem a ser incentivadas por Saturno e Netuno, que transitam pela sua Casa dos Negócios em janeiro e trazem mais responsabilidade e preocupação, além de muita criatividade e instintos poderosos, sobretudo se compartilha ou lida com o dinheiro de outras pessoas. E com o setor mais positivo do seu Horóscopo recebendo a energia de Mercúrio, Vênus e Marte em diferentes períodos do mês, bora aproveitar o astral sortudo para se aventurar na loteria, participar de sorteios, arriscar uma fezinha, etc. e tal. Vai na fé!

Virgem

Bem, amiga e amigo do João Bidu, as previsões para o setor do trabalho e dinheiro estão on! E tô vendo aqui que as chances de ter sucesso são bem boas. Na carreira, momento excelente pra explorar seu potencial, desenvolver suas habilidades práticas e se aperfeiçoar. Talvez prefira fazer suas tarefas sozinha(o), mas o céu te incentiva a aproveitar as oportunidades de parcerias e amadurecer relações profissionais. No dia 20, Sol e Plutão desembarcam na sua Casa do Serviço e dão start num período de energia, revisão, eficiência e avanços. Tudo indica que vai se mostrar a força pessoal entre os colegas, estimulando o trabalho em equipe, expressando ideias originais, lutando pelos direitos de todos, analisando e modernizando tarefas e rotinas. E as finanças, como ficam? Se depender do céu, bem, muito bem, muitíssimo bem! Com vários planetas transitando pelo setor mais positivo do seu Horóscopo, sua boa sorte tem tudo pra ficar on e há sinal de surpresas incríveis. Então bora aproveitar pra fazer sua fezinha, pois as chances de

faturar uma grana a mais são excelentes. Êta trem bão! Janeiro também promete ser um ótimo mês pra estimular suas ideias criativas, mas visando a simplicidade e resultados práticos. Até o dia 22, pode ter como maior foco conquistar independência, conforto doméstico, viagens em família ou até a casa própria.

Libra

Alô, alô, Libra! O cenário astral é propício pra melhorar seu status profissional. Com Saturno e Netuno andando de boa na sua Casa do Serviço em janeiro, os tropeços e perrengues tendem a virar aprendizados e você tem tudo pra amadurecer, vencer inseguranças e esbanjar inspiração, sensibilidade e forte espírito de equipe. Sinal de êxito, inclusive se trabalha em casa ou com parentes. E com o fim de Mercúrio retrô no dia 2, conversas, acordos, troca de ideias e projetos devem ser desbloqueados com sucesso! Tá em busca de um job? Período favorável para entrevistas e seleções, sobretudo entre os dias 2 e 13, já que sua boa lábia e criatividade vêm com tudo. Seu objetivo é ficar rica(o) logo, mas teve um obstáculo: não acertou os números da mega da virada? Fica sussa, pois janeiro promete muita sorte, habilidades financeiras e possibilidades de aumentar suas riquezas. Amém! Com o desejo de crescer e prosperar, tudo indica que vai pensar antes de agir ou comprar algo e irá buscar negócios e oportunidades que possam trazer ganhos. Errado não tá! Imprevistos e apertos podem pintar, sobretudo até o dia 26. Mas Urano fica direto no dia 27 e avisa que acordos, transações e investimentos tendem a desenrolar numa boa. Vejo grandes chances de receber um dinheiro ou bem material que nem esperava, inclusive de um parente.

Escorpião

Toma spoilers das novidades que chegam em janeiro para a sua vida profissional e financeira, Escorpião! No trabalho, tudo indica que seu signo vai ficar mais reservado, sério e comedido. Mas, de quebra, seu poder de convencimento, persistência e perspicácia vêm que vêm com tudo. Boa fase pra apresentar projetos, negociar, fechar contratos ou até iniciar um job. Só controle seu instinto mandão pra não se queimar, viu! Mês favorável também pra trabalhar em equipe e fazer associações, já que a colaboração e troca de ideias tendem a ser produtivas e vantajosas para todos. Porém será preciso ficar de olho em certas mudanças, que podem ser desgastantes, sobretudo até o dia 26. Bora aprender com esses percalços, valeu? E pode glorificar de pé, pois a entrada de dindim e pixes promete acontecer, avançar e acelerar em janeiro. Aleluia, arrepiei! É que Mercúrio sai do modo retrô no dia 2 e passeia pela sua Casa da Fortuna até o dia 13, já Marte fica on apenas nos primeiros dias, enquanto Vênus desfila até o dia 22. Tá, e o que isso significa? O momento é perfeito sem defeitos pra colocar seus talentos e instintos pra jogo, planejar sua situação financeira, ter ideias pra ganhar mais grana e fazer compras mais certeiras. Só segure o impulso de gastar e cometer exageros – afinal, o ano é novo, mas os boletos são sempre os mesmos.

Sagitário a Peixes: trabalho e dinheiro em janeiro

Sagitário

Em janeiro, Júpiter caminha de boa na sua Casa do Trabalho e traz ótimas energias pra você dar uma guinada na área profissional. É hora de desenvolver seus conhecimentos, habilidades e capacidades, aproveitar as oportunidades que surgirem e crescer. Só segure o impulso de falar o que pensa pra não se meter em confusão, ok? Com Urano direto no dia 27, mudanças e inovações devem rolar e fazer seus olhinhos brilharem! E previ notícias boas chegando: os astros fazem excelentes aspectos ao longo do mês e seus talentos e esforços prometem te render conquistas práticas e vantajosas. Boas chances de começar o ano num cargo melhor, recebendo benefícios e ganhando mais. Oxalá! E falando em bufunfa, prepare-se pra receber um bocado de bênçãos! É que Sol, Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão (ufa, quanto planeta!) transitam pela sua Casa da Fortuna em diferentes momentos e promete muito autocontrole, calma, cautela, sagacidade e habilidades financeiras. Tudo indica que vai ser mais fácil botar ordem no orçamento e contas, segurar o impulso de gastar e não aumentar as dívidas. Além de contar com disciplina e organização, também deve mostrar boa capacidade de pensar à frente, persistir e investir bem sua grana. As chances de construir uma ótima reserva, ter mais estabilidade e conquistar conforto no seu lar são gigantescas, amiga/amigo/amigue!

Capricórnio

Não ganhou na mega da virada e vai ter que trampar, capricorniane? Ainda bem que o seu signo é famoso por ser um dos mais trabalhadores do Zodíaco e, de quebra, deve contar com ótimos estímulos do céu pra arrebentar em janeiro! Com vários astros transitando pelo seu signo ao longo do mês, tudo indica que estará no modo responsável, confiável, dedicado, objetivo, ambicioso e todos os demais adjetivos semelhantes. Bom período também pra reuniões, acordos, apresentações, seleções e entrevistas de emprego, pois, além de mostrar praticidade e sensatez, tende a se expressar com mais sensibilidade, detalhismo e criatividade. Sentiu? Tem cheirinho de sucessos no ar. Glória! E o astral de janeiro está bem positivo pra fazer uma fezinha. Com Júpiter no seu paraíso astral o mês todo, seu lado materialista e afortunado deve ficar on e você pode encontrar boas oportunidades de aumentar seus ganhos. Só não vá abusar da sorte! A partir do dia 20, sua Casa da Fortuna recebe a energia poderosa de Sol e Plutão, e esse período promete ser transformador e próspero. Talvez enxergue tudo de um jeito diferente, mas objetivamente, e busque um jeito de ganhar dinheiro com suas ideias e talentos. Urano segue retrô até o dia 26 e avisa que é uma boa hora para reflexões e mudanças. Já a última semana deve ser ótima para invenções práticas, úteis e rentáveis.

Aquário

Janeiro combina com… previsões do João Bidu, é claro! Então bora conferir os recados dos astros para a área do emprego e da bufunfa, meu cristalzinho. E vejo aqui que o seu signo talvez comece o ano mais fechado, reflexivo, um tanto devagar e cauteloso na profissão. Ainda bem que não devem faltar força, determinação e autoconsciência da sua realidade na hora de buscar suas ideias e metas. Já a partir do dia 20, o Sol ingressa no seu signo e te deixa no modo diferentão, original, curioso e brilhante. Seus contatos, atividades, tarefas e projetos tendem a decolar. Seu lado humanitário também promete ficar muito on e te levar a pensar mais nos outros e a buscar maneiras de ajudar mais. Pre-pa-ra que é hora de grandes mudanças! Seus planos para janeiro estão bem simples e fáceis, só precisa mesmo de dinheiro que o resto você se vira? Brincadeira à parte, Saturno e Netuno estão ativados na sua Casa da Fortuna e prometem mais responsabilidade, seriedade e maturidade ao lidar com as finanças, mas também devem trazer uma energia sensível, criativa, artística e sonhadora. Unindo seu lado racional e reflexivo com o intuitivo e imaginativo, tem tudo pra bolar coisas grandiosas, atingir seus objetivos e, o melhor, embolsar uma grana. Só cautela pra não meter os pés pelas mãos em saidinhas com a turma, beleza?

Peixes

Na carreira, tudo indica que sua energia, otimismo e jeito amigável estarão nas alturas no início de janeiro, graças a Marte. E pra ficar ainda mais top, Mercúrio retrô chega ao fim no dia 2 e as coisas devem entrar nos eixos. Até o dia 13, o planeta da comunicação promete beneficiar não só os seus objetivos, como também seus contatos profissionais. E com Vênus on até o dia 22, tem tudo pra conhecer gente importante, atrair aliados, sair da mesmice e ampliar seus horizontes. Mas como perrengues não estão descartados, bora evitar distrações! E antes de propor uma ideia, melhor analisar certinho se dá pra realizá-la pra não perder tempo nem ter dores de cabeça depois. Com grana, 2023 foi humilhação atrás de humilhação? Brincadeira à parte, os humilhados devem ser exaltados já no primeiro mês de 2024! Vejo aqui que o seu signo tende a ser bem-sucedido na profissão e aumentar seus rendimentos, principalmente se atua com criação, artes, etc. ou se pode agir com liberdade. Tá bom? Pois melhora! Sua boa sorte promete brilhar e te trazer êxitos materiais, sobretudo se seguir sua intuição, aprendizados e conversas inspiradoras. Tudo indica que pensamentos criativos vão pintar a torto e a direto e você irá contar com mais responsabilidade, disciplina e sensibilidade pra amadurecer suas ideias, tirar proveito delas e melhorar seus ganhos.

Leia também:

Sol chegou em Capricórnio: quais signos vão se dar bem neste período?

Rituais de Natal para atrair mais harmonia e união

Por

Leia Também

Astrologia

Vem conferir aqui no João Bidu o que o horóscopo do trabalho e dinheiro reserva para o seu signo do zodíaco, poderosa e poderoso!

Astrologia

Descubra quais são os signos do zodíaco que mais sofrem com términos de relações, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Os trânsitos beneficiam os relacionamentos. O astrólogo João Bidu revela quais signos que vão fazer sucesso no amor em Julho

Astrologia

Confira como estão as energias de alguns signos em Julhos, que devem sofrer alguns perrengues ao longo desse mês