Perfil do Signo

Elemento: Terra
Regente: Mercúrio
Símbolo: Deusa da Pureza
Decanatos: 1º Decanato - 23/8 a 1/9 - Mercúrio
2º Decanato - 2 a 11/9 - Saturno
3º Decanato - 12 a 22/9 - Vênus

Palavras-chave: Organização e disciplina
Missão: Analisar, apontar erros e lembrar a importância do aperfeiçoamento constante

Dias da semana: Quarta-feira
Salmo: 21
Animais da sorte: Macaco e cavalo
Flor: Açucena, cravo, jasmim e begônia
Metal: Alumínio
Pedra: Ágata, amazonita e jaspe
Amuletos: Escapulário
Perfume: Frutais levemente cítricos e florais suaves (que contêm lavanda, jasmim e maçã verde)
Anjo: Rafael
Orixá: Obaluaiê
Santo Protetor: São Roque
Escravo Astral: Aquário
Inferno Astral: Leão
Paraíso Astral: Capricórnio

Incenso: Benjoim
Chás medicinais: Cáscara sagrada, erva doce e camomila

Jeito de ser
Por que o símbolo do seu signo é uma jovem segurando uma espiga de trigo? Dizem que esse símbolo entrega a vocação elementar de Virgem: separar o joio do trigo! Cabe a você observar, organizar, classificar, avaliar, julgar. Seus olhos inteligentes e críticos não deixam escapar nada, inclusive quando se posicionam em frente ao espelho. Sim: você é uma pessoa exigente com todo mundo – e mais ainda com si mesma. Uma certeza reina entre as suas convicções: tudo aquilo em que Virgem toca pode melhorar. Daí, seu cuidado com os métodos, sua atenção aos processos e sua fixação no trabalho, no expediente, no ofício. Virgem trabalha muito – e não reclama! Enquanto mede, corta, apara, lixa e lustra as coisas e as pessoas, vai cumprindo seus outros propósitos zodiacais: promover a cura, ajudar a restabelecer a saúde. Cura e saúde não significam aqui, necessariamente, doença e recuperação do corpo físico, e sim das relações humanas e dos ideais de vida. Sua intenção é melhorar tudo o que estiver ao seu alcance, pois acredita que o segredo da felicidade mora aí. E essa tarefa exige disciplina. Por isso é que seu signo tem fama de arrumadinho. As pessoas gostam de brincar que sua gaveta é um capricho e que seu cabelo está sempre alinhado! Muitas vezes, isso é um exagero, porque a organização virginiana pode se relacionar mais à forma de pensar do que ao cuidado com a parte prática da vida. Mas, justiça seja feita: praticidade é uma de suas qualidades marcantes. É um presente de Mercúrio, que rege seu signo e lhe empresta também uma lacradora capacidade de análise.

Como Virgem é no Amor
Sua forma de amar é serena e cuidadosa. Você não costuma tomar iniciativas, pois tem medo da rejeição. Seu ideal afetivo é um par que concorde com seus valores de fidelidade e cumplicidade. Mais importante do que a explosão da paixão, é o pacto do compromisso. Dele, você não abre mão. Paquera e namoro: Quando alguém sacode seus desejos, sua primeira reação é observar. Será que existe reciprocidade? Sim? Então, você lança sinais sutis em direção ao seu alvo: uma encarada demorada, um sorriso charmoso... Não entrega o ouro de cara, porque precisa ter certeza absoluta (e com duas vias autenticadas em cartório!) de que o lance pode evoluir para namoro. Começou a namorar? Nessa hora, você se solta mais e passa a manifestar sua latente sensualidade. Como os demais signos da Terra, Virgem se orienta pelas sensações. Por isso, seu toque e seu olhar são tão envolventes! Quando ama, Virgem não costuma fazer declarações românticas sem fim. Seus sentimentos se expressam mais nas atitudes do que nas palavras.

Como é o beijo de Virgem
É um beijo longo e carinhoso. Virgem se dedica bastante, pois seu objetivo é roubar o fôlego da pessoa amada! Mas tem uma coisa: em lugares públicos, esse signo não se sente à vontade para expressar esse carinho. A privacidade conjugal é o que faz o beijo virginiano brilhar!

Como Virgem é na Família
Em casa, você se sente à vontade para cooperar com o pessoal e dar atenção a todos. Seus parentes já se habituaram às suas exigências: não deixar louça suja na pia, trancar a porta, fazer lista de supermercado... Seu desafio é não transformar essas recomendações numa obsessão, ok?

Como Virgem é no Trabalho
Trabalho é um dos alicerces da sua vida. É executando uma atividade profissional que você coloca em ação sua missão: o aperfeiçoamento permanente. Tende a ser pontual, ágil e responsável com prazos. E faz questão de implantar seu método de organização, que acha imbatível. Ajuda sempre os colegas, pois isso faz bem ao seu espírito.

Como Virgem é na Amizade
Quem conhece você a fundo sabe que as manias são parte integrante da sua personalidade. Elas nascem da rigidez e da “métrica” que você injeta na sua vida, já que gosta de fazer tudo certinho. Claro que as manias são variáveis entre os próprios virginianos, mas muitos deles têm um jeito exclusivo de arrumar a mala ou de organizar livros e filmes em casa. E ai de quem desrespeita seus métodos! Seus amigos já se acostumaram com isso. Eles também sabem o quanto Virgem pode ser um ótimo conselheiro, graças ao seu jeito racional e ponderado de encarar os problemas. Ao longo da vida, você não faz muitos amigos, mas seu círculo é bem especial, pois reúne gente sincera e emocionalmente estável. A honestidade é uma qualidade da qual você não abre mão, já que combina perfeitamente com a sua forma de ver o mundo. E nas férias? Quando tirar alguns dias para descansar, seus dois parceiros ideais para viajar são Escorpião e Touro. O amigo escorpiano descobre passeios turísticos surpreendentes, enriquecendo culturalmente as expe-riências do trio. Já o amigo taurino ajuda você a organizar a parte prática da viagem, e ainda tem um radar interno para identificar onde comer bem, sem gastar muito. Economia, para Virgem, é uma palavra mágica, sobretudo longe da rotina, certo? Se a decisão sobre o destino da viagem for sua, escolha um local em que possa ampliar seu repertório cultural, como uma grande cidade dotada de museus e parques. Assim, dá para alternar seu tempo livre entre as atrações urbanas e o contato com a natureza.

Virgem como mãe ou pai
Na condição de pais ou mães, os virginianos são, como tudo na vida, devotados a essa missão. Eles gostam de acompanhar o progresso dos pequenos na escola e, se necessário, estudam com eles em casa para as provas. Costumam criar um roteirinho para os filhos, com os horários dos deveres escolares, do lazer, da alimentação, etc. Mas pais e mães de Virgem precisam se policiar para não sufocar seus herdeiros com excesso de exigências. Devem elogiar as conquistas das crianças e, o quanto for possível, minimizar as falhas para que elas se sintam sempre confiantes, ok?

Como é a criança de Virgem
O pequeno virginiano é curioso, detalhista e um pouco tímido. Desde cedo, cuida das suas coisas sozinho: guarda os brinquedos, conserva os cadernos escolares, dedica-se à leitura, escova os dentes sem ninguém mandar, etc. Na escola, gosta de ser o auxiliar do professor e tende a tirar boas notas, graças à disciplina e às habilidades intelectuais do signo. A criança de Virgem deve ser estimulada pelos pais a fazer amizades e também a se defender sozinha.

Virgem e a Saúde
Embora não pareça, Virgem é um signo ansioso. Por isso, a tensão pode afetar sua saúde. Em compensação, os virginianos são profundamente sensíveis em relação às sensações: conseguem identificar mudanças mínimas no organismo. Cuidado para o excesso de preocupação não se transformar em hipocondria, ou seja, mania de doença, viu? Pontos vulneráveis: Preste atenção ao estômago e intestino: são as regiões mais sensíveis do seu corpo. Não é raro Virgem sofrer de gastrite, úlcera e alterações intestinais. Para relaxar, aposte em artesanato com madeira. Outra opção: ponto cruz. Muito importante, Virgem: jamais tome remédios por conta própria. Melhor dieta: Em geral, você se alimenta bem, mas sempre dá para melhorar a qualidade nutricional do seu prato. Portanto, aposte em alimentos orgânicos e naturais, e inclua também itens ricos em fibras nas saladas. Esportes bacanas: tênis de mesa ou tiro ao alvo, já que ambos exigem precisão. Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é testada quando você precisa correr riscos. Um emprego novo é algo assustador, assim como a possibilidade de um segundo casamento. O medo de errar não deve paralisar seus passos, Virgem. Espante a insegurança e acredite na sua capacidade de adaptação!

Principais qualidade de Virgem
  1. Organização
  2. Inteligência
  3. Prudência
  4. Responsabilidade Capacidade de realização

Defeitinhos de fábrica
  1. Senso crítico excessivo
  2. Rigidez
  3. Nervosismo
  4. Introspecção
  5. Frieza

10 motivos para amar Virgem
  1. Conhece tudo a seu respeito
  2. Sempre sabe onde está o termômetro
  3. Sempre sabe onde está a pinça
  4. Enxerga furinho na blusa, mas é um doce
  5. Soca linhaça em tudo
  6. Pescoço é cheiroso, mesmo suado
  7. Tem vasinho de hortelã na cozinha
  8. Anda sempre com antiácido
  9. Faz strike no boliche
  10. Não brinca com o coração da gente
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!