Perfil do Signo

Elemento: Ar
Regente: Mercúrio
Símbolo: Gêmeos
Decanatos: 1º Decanato - 21 a 30/5 - Mercúrio
2º Decanato - 31/5 a 9/6 - Vênus
3º Decanato - 10 a 20/6 - Urano

Palavras-chave: Comuniação e versatilidade
Missão: Perguntar, compreender e comunicar aos outros tudo o que aprender

Dias da semana: Quarta e sexta-feira
Salmo: 39
Animais da sorte: Camelo e elefante
Flor: Margarida, sempre-viva, lírio e azaleia
Metal: Alumínio
Pedra: Citrino, hematita e ágata
Amuletos: Símbolo yin-yang, miniatura de sapato e sininho
Perfume: Florais suaves com ingredientes marinhos e refrescantes (que contêm lírio, verbena e algas)
Anjo: Rafael
Orixá: Ibéji
Santo Protetor: São Cosme e São Damião
Escravo Astral: Escorpião
Inferno Astral: Touro
Paraíso Astral: Libra

Incenso: Lavanda, jasmim, alecrim
Chás medicinais: Maracujá, guaco, alegrim

Jeito de ser
Dentro das suas veias, correm a curiosidade, a energia, o desejo de movimento, a inquietação. Você não para nunca: está sempre em busca de informações para compreender as pessoas, as coisas e as situações. Mas não fica numa estação apenas: quer correr o mundo, porque é uma pessoa ansiosa, esperta, versátil, de raciocínio rápido e com asas nos pés. A timidez é uma característica que, em geral, passa longe do seu temperamento, Gêmeos. Você conversa com todo mundo, adora descobrir novidades e faz da comunicação a sua marca pessoal. Seja falando, telefonando ou escrevendo, está sempre se expressando, perguntando, debatendo. Não é raro fazer duas coisas ao mesmo tempo (ler e ouvir música; cozinhar e falar ao celular; ver TV e completar palavras cruzadas), porque é preciso drenar esse oceano de adrenalina, certo? E tem mais: é muito fácil se sentir à vontade ao seu lado, porque você tem a exímia capacidade de quebrar o gelo na hora, e de emprestar para quem quiser os óculos do otimismo com os quais enxerga a realidade e os corações humanos. Por isso tudo, acumula um milhão de amigos, além de parceiros, “brothers”, colegas, conhecidos, companheiros, camaradas e toda a sorte de classificações para as amizades. Essa personalidade expansiva é presente de Mercúrio, seu planeta regente. Na mitologia, Mercúrio é o mensageiro do céu – é quem faz a ponte entre deuses e homens. Não por acaso, esse é o seu papel: comunicar ideias, participar, “borboletear”, ou seja, voar daqui pra lá e de lá para cá, sempre de olho em tudo o que possa saciar a sua inesgotável curiosidade.

Como Gêmeos é no Amor
Antes de se envolver com alguém, você precisa ter certeza de que está dando o passo certo. Por isso, demora para se amarrar. O motivo: compromisso significa menos independência, o que para você é insuportável. Assim, seu ideal afetivo é alguém que cresça ao seu lado e não ameace sua liberdade. Paquera e namoro: No ritual da conquista, esse signo coloca seu arsenal em jogo: sorriso fácil, papo delicioso e uma munição de histórias tão divertidas que nem parecem reais... Sim, você aposta na sua especialidade, que é conversar. Isso é importante para se conectar com seu alvo e ter certeza de que essa pessoa é, de fato, sua alma gêmea. Se a relação engrenar e virar namoro, é porque seu par sabe injetar criatividade na convivência. Você não consegue se imaginar num romance previsível e regrado. Amor, na sua opinião, deve ter surpresa e estímulo todos os dias. E a comunicação precisa embalar o meio de campo: bilhetinhos insinuantes e mensagens no celular numa linguagem que só vocês entendem funcionam como um combustível para acender a paixão!

Como é o beijo de Gêmeos
Geminianos nunca beijam da mesma forma: num determinado dia, o beijo é intenso e demorado; no dia seguinte, é atrevido e brincalhão. Adoram sussurrar enquanto beija e faz isso com tanta competência que a pessoa amada se joga de corpo e alma nos seus braços!

Como Gêmeos é na Família
Você não deixa a peteca cair em casa! Mesmo que seus familiares estejam atolados em problemas, costuma acender as esperanças e sugerir formas criativas de olhar para as dificuldades, graças ao seu jeito otimista e à sua impressionante versatilidade. Essa alegria de viver é “contagiosa”: até o pet da casa não conhece tempo ruim!

Como Gêmeos é no Trabalho
A criatividade é sua principal arma no mercado de trabalho. Você encontra soluções rápidas para os problemas, sabe dialogar com todo mundo e sempre apresenta ideias brilhantes para inovar serviços, produtos ou processos. Não costuma permanecer muitos anos no mesmo emprego, a menos que essa atividade estimule continuamente sua curiosidade.

Como Gêmeos é na Amizade
Seu esporte preferido é fazer amizades, Gêmeos! É por isso que sua lista de contatos não para de crescer: tem a galera do trabalho, do curso, da academia, da balada, além dos coleguinhas de infância, o povo que você conheceu nas últimas férias, a vizinhança, os amigos dos amigos, etc. Você fascina as pessoas, porque a simpatia é sua qualidade natural mais acentuada, assim como seu temperamento irrequieto e seu invencível bom humor. Seus amigos, em geral, são entusiasmados como você e têm uma atitude positiva diante da vida. Você não tolera quem faz drama, complica as coisas ou se coloca na posição de vítima. Na sua opinião, isso é desperdício de energia: para que sofrer se a vida é esse navio gigante, pronto para se lançar ao mar, e que só precisa de marujos corajosos e curiosos para dar conta da escalada da aventura? Talvez, o que lhe falte nas amizades seja um pouco mais de dedicação. Você não costuma telefonar para os colegas aniversariantes do mês... Por outro lado, derrama afeto quando esbarra com um deles no clube ou numa festa – seus locais preferidos desde a época da maternidade.

Gêmeos como mãe ou pai
Gêmeos aposta na liberdade ao assumir o papel de pai ou mãe. Os pais geminianos são francos e liberais com os filhos. Os castigos são substituídos por uma boa conversa sobre direitos e deveres – e não é que funciona? Tanto o pai quanto a mãe de Gêmeos estimulam o gosto pela informação. Por isso, os filhos são leitores ávidos de livros e revistas, e também curtem celulares, aplicativos e redes sociais. De vez em quando, os pais geminianos podem ser acusados de não fixar limites em casa. É uma crítica que precisa ser ouvida e analisada, viu?

Como é a criança de Gêmeos
A criança geminiana aprende a falar rapidamente. E, na sequência, começa a perguntar. Ela quer saber por que o céu é azul, por que o cachorro late em vez de miar, e por que ainda não há casas em Marte. É uma criança curiosa, espirituosa e cheia de imaginação. Os pequenos geminianos tomam decisões sozinhos e ficam emburrados quando recebem uma bronca. Na escola, enturmam-se logo e são inteligentes, apesar de distraídos.

Gêmeos e a Saúde
A velocidade que imprime à sua vida acaba comprometendo a sua saúde. Então, combata a mania de almoçar em cinco minutos e selecione melhor o seu prato: nada de pegar o que estiver mais à mão, hein? Sono também é vital, por isso, não leve o celular para a cama. Assim, você garante a qualidade do seu repouso e recarrega as baterias do organismo direitinho. Pontos vulneráveis: As regiões mais suscetíveis do seu corpo são o aparelho respiratório, mãos, braços, pernas e pés. Atenção aos sintomas diferentes nessas partes do corpo! Para aplacar a ansiedade geminiana, caminhe ouvindo música. Ou faça aulas de circo. Isso vai manter afastado o fantasma do estresse. Melhor dieta: Em relação à alimentação, a primeira providência é organizar seus horários para comer na hora certa. Prefira pratos coloridos e equilibre as porções de proteínas e carboidratos, complementando com verduras sortidas. Uma dica de atividade esportiva é o basquete! Você vai se apaixonar! Inteligência emocional: Você testa sua inteligência emocional quando se apaixona. Nessa hora, equilibre razão e emoção para não fugir do compromisso que um romance exige. Instintivamente, acha que amor e liberdade não ornam, o que é um erro! Com cumplicidade e respeito, é possível aliar essas duas coisas, sim.

Principais qualidade de Gêmeos
  1. Poder de comunicação
  2. Curiosidade
  3. Otimismo
  4. Esperteza
  5. Versatilidade

Defeitinhos de fábrica
  1. Inconstância
  2. Indiscrição
  3. Superficialidade
  4. Indisciplina
  5. Desorganização

10 motivos para amar Gêmeos
  1. 1.É o mais divertidão do Zodíaco!
  2. Vira a madrugada conversando
  3. É o primeiro a reportar notícias
  4. Não pega de jeito nenhum no pé da gente
  5. A cabeça é uma máquina de ideias
  6. Tem uma gargalhada gostosa
  7. Não repara em meia-calça furada
  8. Jovial: parece que tem sempre 20 e poucos anos
  9. Passou na fila do charme três vezes
  10. Jamais dorme no ponto
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!