Perfil do Signo

Elemento: Água
Regente: Plutão
Símbolo: Escorpião
Decanatos: 1º Decanato - 23/10 a 1º/11 - Plutão
2º Decanato - 2 a 11/11 - Netuno
3º Decanato - 12 a 21/11 - Lua

Palavras-chave: Percepção e sensualidade
Missão: Controlar os instintos, desenvolver a intuição e usá-la para praticar o bem

Dias da semana: Terça-feira
Salmo: 132
Animais da sorte: Jacaré e carneiro
Flor: Dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão
Metal: Bronze
Pedra: Ágata de fogo, cristal e turmalina
Amuletos: Pingente de borboleta
Perfume: Aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contêm patchuli, absinto e sândalo)
Anjo: Azrael
Orixá: Nanã
Santo Protetor: Sant´Ana
Escravo Astral: Áries
Inferno Astral: Libra
Paraíso Astral: Peixes

Incenso: Lótus
Chás medicinais: Noz-moscada, canela e erva-de-são-joão

Jeito de ser
Na Astrologia, Escorpião é chamado de detetive do Zodíaco. E isso não é exagero: esse signo, realmente, tem a capacidade de investigar as emoções humanas mais profundas. É como um mergulhador diante do oceano: ele quer descobrir as criaturas que vivem lá em baixo, identificar a vegetação, reconhecer as cores, texturas e formas que dançam na água. É tipo um explorador de abismos, sabe? Não por acaso, as emoções de Escorpião são fundas, vastas. Tudo o afeta intensamente, mas esse signo é durão e nem sempre manifesta seus sentimentos e suas impressões. Os escorpianos acham que deixar essa porta aberta é sinônimo de fraqueza. Por isso, por fora, podem parecer tranquilos e sossegados. Por dentro, no entanto, guardam um tsunami em atividade! E é aí que mora seu desafio: radiografar essa vastidão emocional e aprender a transformá-la. Primeiro, é preciso administrar seus sentimentos e suas paixões. Só depois, é possível lapidar todo esse conteúdo para renascer como uma pessoa melhor. Quando isso acontece, você descobre talentos que nem julgava possuir. E pode aplicar essa técnica para auxiliar outras pessoas a também despertarem suas vocações. O que ajuda nesse processo é a Água. Esse elemento lhe confere sensibilidade e intuição, duas das suas qualidades superturbo! E também Plutão, que é o regente do seu signo. Esse astro injeta coragem e perspicácia no seu jeito de ser. E ainda bate as suas emoções no liquidificador! Por isso, você é essa pessoa tão enigmática e fascinante, Escorpião. E também guerreira: assim como o animal escorpião, seu ferrão é poderoso e não dorme nunca.

Como Escorpião é no Amor
Seu jeito de amar é arrasador! Quando se apaixona, você se deixa dominar por esse sentimento. E espera o mesmo do seu par: não entra na sua cabeça que exista um modo mais leve de amar. O sexo é um componente indispensável: funciona como uma forma de se comunicar com quem ama. Paquera e namoro: A pessoa que você decide paquerar é alguém que, de cara, já bagunçou suas emoções. Você precisa desse estímulo para sentir que há um desafio a ser vencido, pois isso excita seus desejos. O primeiro trunfo é o olhar sedutor que arrebata seu alvo. Beijos roubados não estão descartados. Pronto: você ganhou aquele coração! No namoro, Escorpião é ardente e devotado. Sua sexualidade está sempre em ponto de bala: é como uma corrente elétrica sustentando a rotina do casal! A pessoa amada pode demorar para assimilar seu ciúme, que é tipo um terceiro elemento na relação. Daí a importância de botar um breque nesse impulso! Em nome do romance, Escorpião precisa confiar em quem escolheu para amar. Só assim dá para curtir as delícias da paixão sem que a desconfiança ameace a paz conjugal.

Como é o beijo de Escorpião
Seu beijo é forte, intenso, cheio de calor. É um beijo com pegada! Em geral, enquanto beija, esse signo trabalha os movimentos até conseguir colar seu corpo com o do seu par. Por isso, também é um beijo bastante sexual. Ninguém fica indiferente ao beijo escorpiano, viu?

Como Escorpião é na Família
Na intimidade do lar, Escorpião considera que é seu papel prover e proteger os familiares. Por isso, gosta de controlar os assuntos domésticos. Esse signo é afetuoso com todos e compra brigas! Assim: inimigos dos filhos de Escorpião serão automaticamente seus inimigos também.

Como Escorpião é no Trabalho
Você manda muito bem no trabalho, pois tem uma postura agressiva que faz o negócio girar! É uma pessoa determinada, esforçada e perspicaz, que liga as antenas da intuição para identificar as melhores oportunidades, seja para faturar, superar a concorrência ou destacar seus atributos perante a chefia. Tem talento para liderar!

Como Escorpião é na Amizade
Ganhar sua amizade é tipo passar no vestibular, já que seu signo é reservado e não se aproxima de qualquer um. Por isso, é comum Escorpião ter vários colegas e conhecidos, mas poucos amigos da categoria vip. À primeira vista, você pode se mostrar uma pessoa fechada, mas basta um pouco de convívio para revelar suas melhores qualidades, como o papo inteligente, o humor envolvente (às vezes, um humor meio sarcástico até!) e a lealdade absoluta, do tipo que socorre o amigo bêbado na balada. E ainda prepara chá de boldo pra ele! Você também tem uma trava automática na língua, que garante confidencialidade para segredos de todos os gêneros, inclusive aqueles bem cabeludos. Se alguém lhe confiar uma informação importante, fica de bico calado até o final dos tempos. Mas exige reciprocidade e, caso se descubra traído, pode se irritar de verdade. O problema não é a revelação do segredo em si, mas a leviandade, a desonestidade, a traição do amigo. É um lema escorpiano: “traíras não passarão”. E nas férias? Na hora do descanso, seu signo pode contar com dois extraordinários parceiros de viagem: Capricórnio e Câncer. O amigo capricorniano é quem pesquisa ofertas e ajeita os horários para o trio se divertir. Já o amigo canceriano é o fotógrafo oficial do grupo e topa todos os roteiros que mexem fundo com as emoções. Se a escolha do destino for sua responsabilidade, procure um local cheio de cachoeiras e cavernas: sua sede de investigar vai ser saciada!

Escorpião como mãe ou pai
A experiência da maternidade e da paternidade é emocionalmente muito rica para Escorpião. Esse signo se desdobra em carinhos e cuidados com as crianças, embora nunca deixe de lado sua rigidez típica. Em geral, são pais atentos às necessidades dos pequenos. Mas não são fáceis: exigem disciplina e não suportam chantagens emocionais. Também são possessivos com os filhos, o que os leva a recusar a interferência de terceiros na formação deles. Acompanham de perto o desenvolvimento educacional das crianças e reafirmam para elas a necessidade da independência e da autoconfiança.

Como é a criança de Escorpião
O pequeno escorpiano é corajoso, curioso e revela precocemente sua forte personalidade. Na escola, vai tentar mandar nos coleguinhas, daí a importância da vigilância constante dos professores e pais. A chegada de um bebê na família pode despertar o ciúme do pequeno escorpiano. Os pais devem redobrar os carinhos nessa hora e envolver a criança de Escorpião nos preparativos, de modo que ela se sinta animada e responsável pelo bem-estar do(a) irmãozinho(a).

Escorpião e a Saúde
A busca pelo equilíbrio é o grande desafio de Escorpião em relação à saúde. O que acontece é que esse signo é muito intenso e pode cometer excessos à mesa. Também corre o risco de virar uma presa fácil de vícios, como cigarro e bebida. Quando as emoções ficam mais centradas, Escorpião consegue abraçar novos hábitos, de olho no bem-estar do corpo e da mente. Pontos vulneráveis: Órgãos sexuais e reprodutores, além de reto e intestino, são as regiões do seu corpo que inspiram mais cuidados. Importante: não pratique a automedicação! Para mandar embora o estresse, aposte na natação. E se arrisque em cursos de Tarô ou Reiki, que acendem sua sensibilidade! Melhor dieta: Como você curte os prazeres da boa mesa, procure incluir versões integrais no seu prato. Caso esteja acima do peso, nada de dietas radicais, hein? É melhor buscar orientação nutricional para emagrecer com saúde. Já que ama a água, matricule-se na hidroginástica. Ou tente o remo! Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é colocada à prova quando o ciúme domina seus sentimentos e sua capacidade de racionalizar. Nessa hora, respire fundo, segure a agressividade e converse com a pessoa amada. Falar pode abrandar suas emoções violentas e promover a cura. É um caminho!

Principais qualidade de Escorpião
  1. Sensualidade
  2. Inteligência
  3. Poder de intuição
  4. Magnetismo
  5. Segurança interior

Defeitinhos de fábrica
  1. Impulsos vingativos
  2. Agressividade
  3. Possessividade
  4. Autoritarismo

10 motivos para amar Escorpião
  1. É pimenta-malagueta
  2. O maior “sangue nos olhos” do Zodíaco
  3. Brinca muito bem de detetive
  4. Brinca melhor ainda de médico!
  5. Só se envolve em treta justa
  6. Seu olhar é matador (“cataploft”)
  7. Sabe identificar falsianes
  8. Empresta dinheiro e não cobra juros
  9. Só cobra juros na paixão!
  10. Fala no ouvido da gente: “coisa loka o formato da sua boka”
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!