Perfil do Signo

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Símbolo: Cabra
Decanatos: 1º Decanato - 22 a 31/12 - Saturno
2º Decanato - 1º a 10/1 - Vênus
3º Decanto - 11 a 20/1 - Mercúrio

Palavras-chave: Perseverança e responsabilidade
Missão: Ensinar que é preciso ter responsabilidade e dedicação para progredir

Dias da semana: Sábado
Salmo: 155
Animais da sorte: Cavalo e burro
Flor: Cravo, crisântemo, lírio e acácia
Metal: Chumbo
Pedra: Ônix, hematita e quartzo fumê
Amuletos: Pomba miniatura
Perfume: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)
Anjo: Cassiel
Orixá: Omulu
Santo Protetor: São Lázaro
Escravo Astral: Gêmeos
Inferno Astral: Sagitário
Paraíso Astral: Touro

Incenso: Mirra
Chás medicinais: Hortelã, dente-de-leão e confrei

Jeito de ser
A obstinação é uma palavra que define seu jeito de ser. Porque não há, no mundo, um obstáculo que derrube sua tenacidade, sua perseverança, sua vontade de vencer. Requisitos não lhe faltam: você é uma pessoa prudente, confiável, competente, controlada. Sabe onde pisa, calcula com precisão a largura do seu passo, tem noção exata do que deseja alcançar. Por isso, o trabalho é uma das prioridades da sua vida. É numa profissão que você despeja sua notável capacidade de realização, que consiste em construir e desenvolver ideias, projetos e processos. Tudo isso pode até ser idealizado por terceiros, não tem importância. Seu negócio é colocar a mão na massa, levantar valores, definir recursos, determinar prazos, projetar resultados. Você é quem faz um sonho virar realidade. Sem a força capricorniana, um propósito no papel é só uma possibilidade. Sob o seu comando, as coisas se concretizam, acontecem. Capricórnio é como o gerente da vida! E esse papel de gerente da vida não é gratuito. Seu astro regente é Saturno, o planeta do tempo, da ponderação, da responsabilidade. Esse astro inspira sua maturidade e grita aquele ditado popular na sua alma: “A paciência é a mãe de todas as virtudes!”. Ou seja, com calma, precisão e foco, é possível conquistar o mundo! É claro que isso amplifica sua ambição. Você sonha com poder e sucesso, inclusive material. Mas essa sede de vencer tem um preço: a repressão das suas emoções. Sua fama de signo frio e calculista vem daí. Claro que essa fama é exagerada, Capricórnio, mas sempre é tempo de renovar sua bagagem emocional. O segredo da sua felicidade integral pode morar aí.

Como Capricórnio é no Amor
Como tudo em sua vida, você gosta de planejar o amor. Em geral, costuma se envolver com quem já partilha uma amizade: essa condição torna tudo mais confortável para Capricórnio. Seu ideal amoroso é encontrar um par equilibrado e dedicado, que deseje prosperar ao seu lado. Paquera e namoro: Talvez, a paquera represente um desafio. O motivo: demonstrar sinais de interesse não é uma empreitada simples para um signo cauteloso como o seu. Outro receio é a ilusão: e se o seu alvo não estiver interessado? E se levar sua abordagem na brincadeira? Portanto, você tende a fortalecer a amizade primeiro antes de investir na paquera. Virou namoro? Nessa hora, a segurança capricorniana sobe de patamar e você se solta mais para curtir a paixão. Revela-se um par sincero e atencioso, que encoraja os projetos da pessoa amada. Claro que essa pessoa não pode ser espalhafatosa, grosseira ou destemperada: nada disso se alinha ao seu ideal afetivo. Você busca um espelho no romance – alguém com quem tenha mil afinidades e que se proponha a contruir um futuro ao seu lado.

Como é o beijo de Capricórnio
Seu beijo é considerado voraz: você beija com fome de paixão! Gosta de beijar sem pressa, pois quer curtir cada segundo dessa experiência. E, quanto mais beija, mais quer beijar, uma vez que seu signo é muito receptivo a sensações deliciosas de prazer.

Como Capricórnio é na Família
Família é um universo muito particular para Capricórnio. Esse signo é ligado às raízes e honra as tradições familiares. Em geral, capricornianos gostam de levantar a árvore genealógica ou pesquisar a origem do sobrenome para descobrir histórias inspiradoras dos antepassados. O lado positivo dessas histórias é repassado aos descendentes com orgulho!

Como Capricórnio é no Trabalho
O trabalho é seu habitat: é onde você se sente totalmente à vontade para expressar as características mais determinantes da sua personalidade: a prudência, a maturidade, a disciplina, a ação realizadora. O objetivo do seu signo é assumir posição de comando e ganhar um salário polpudo, do qual se julga um legítimo merecedor.

Como Capricórnio é na Amizade
Ganhar sua amizade não é fácil: Capricórnio tem um jeito discreto e seleciona com cuidado quem pode fazer parte da sua intimidade. Você prefere escolher pessoas que concordem com suas crenças e seus valores, e que também lhe tragam ensinamentos, ampliem seu repertório, enriqueçam suas experiências. Não é raro o seu signo fazer amizade com gente mais velha, viu? Quando a relação de amizade se consolida, você costuma demonstrar muita lealdade e um companheirismo sem igual, seja nos momentos de alegria ou tristeza. Ao longo da vida, elege amigos mais próximos para dividir confidências e até comentar seus próprios tropeços pela vida. Nesse caso, esses amigos (que pertencem à categoria vip!) devem se considerar megaespeciais, pois você acha complicado entregar suas fraquezas. A confiança precisa ser total. Porém, quando está tudo azul, você revela humor refinado e uma capacidade singular de rir de si mesmo, o que comprova o quanto seu signo se sente livre para se enxergar por inteiro, sem disfarces.

Capricórnio como mãe ou pai
Na condição de pais e mães, os capricornianos são cuidadosos e disciplinados. Eles querem que os filhos prosperem na vida, por isso, cobram hábitos saudáveis e excelência nas atividades escolares desde cedo. Adoram repetir ditados que ouviram dos pais, pois são tradicionalistas. Nem sempre estão disponíveis para brincadeiras, pois o trabalho e as rotinas diárias tomam tempo desses pais e dessas mães. Também não são exageradamente carinhosos – preferem demonstrar afeto no zelo e na atenção às necessidades das crianças. É sempre importante dosar as exigências com gestos de ternura e lazer criativo, viu?

Como é a criança de Capricórnio
A criança capricorniana gosta bastante de brincar sozinha. Ela cria sua dinâmica nessa hora e costuma se entreter com seus próprios brinquedos, passatempos, jogos e livros. Cabe aos pais e aos professores estimular a integração com os coleguinhas para equilibrar essa tendência. Na escola, o pequeno capricorniano é um aluno atento, aplicado e responsável.

Capricórnio e a Saúde
Embora você cuide direitinho da sua saúde, há um risco rondando sua rotina: a dedicação irrestrita ao trabalho, que pode levar ao estresse. Portanto, faça pausas regulares para o lazer e para as atividades esportivas, viu? Levar trabalho para a casa também é nocivo para sua saúde: corte essa mania! Pontos vulneráveis: Dentes, pele, ossos e articulações são as regiões mais vulneráveis do seu corpo. Preste atenção a sintomas diferentes nessas partes do corpo! Sobrecarga de trabalho deve ser policiada para não provocar exaustão. Para relaxar, faça trilha ecológica ou se matricule num curso de iniciação à cerâmica. Melhor dieta: Você prioriza uma alimentação saudável, mas nem sempre dedica tempo necessário às refeições. Replaneje seus horários! No seu prato, não devem faltar vitaminas, minerais, fibras, proteínas e alimentos ricos em cálcio, ok? Atividades físicas são essenciais: aposte em tênis ou Pilates! Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é testada quando o pessimismo assalta seu astral. Por ser uma pessoa realista, você tende a acreditar no pior. Mude a vibração do seu pensamento, Capricórnio! Também é importante controlar sua ambição. Não permita que a cobiça afaste as pessoas queridas, valeu? Estimule suas aspirações sem comprometer relações de afeto.

Principais qualidade de Capricórnio
  1. Perseverança
  2. Disciplina
  3. Ambição
  4. Sensatez Objetividade

Defeitinhos de fábrica
  1. Rigidez
  2. Tendência ao pessimismo
  3. Avareza
  4. Inclinação à solidão
  5. Arrogância

10 motivos para amar Capricórnio
  1. Bom partido
  2. É profissional: não tem paciência com quem está começando
  3. Dá nó perfeito na gravata
  4. Professor da matéria fidelidade
  5. Sabe o que é fundo de investimento
  6. Encara qualquer tempestade ao seu lado
  7. Abre vinho sem quebrar a rolha
  8. Não enrola a gente
  9. “Bigode grosso” no serviço: trabalha duro
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!