Perfil do Signo

Elemento: Fogo
Regente: Marte
Símbolo: Carneiro
Decanatos: 1º Decanato - 21 a 31/3 - Marte
2º Decanato - 1º a 10/4 - Sol
3º Decanato - 11 a 20/4 - Júpiter

Palavras-chave: Iniciativa e coragem
Missão: Mostrar o valor da iniciativa, dar o primeiro passo e estimular as pessoas

Dias da semana: Domingo e terça-feira
Salmo: 71
Animais da sorte: Lobo e galo
Flor: Gerânio, girassol, antúrio e gérbera
Metal: Ferro
Pedra: Granada, pirita e rodonita
Amuletos: Olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta
Perfume: Fragrâncias cítricas, florais intensas com especiarias (que contêm canela, pimenta, gengibre)
Anjo: Samuel
Orixá: Ogum
Santo Protetor: São Jorge
Escravo Astral: Virgem
Inferno Astral: Peixes
Paraíso Astral: Leão

Incenso: Mirra, baunilha e flor de laranjeira
Chás medicinais: Melissa, alfazema e capim-limão

Jeito de ser
Áries é o primeiro signo do Zodíaco, o que explica muita coisa sobre a sua vibrante personalidade. Você gosta de decidir, dominar o romance, liderar sua equipe de trabalho. Adora dar sua opinião antes de todo mundo, ser orador da turma, subir mais alto no pódio ao fim de uma competição. Vencer – mesmo que seja num jogo de cartas. O triunfo faz bem ao seu espírito, assim como a independência. Por causa dela, você toma decisões e assume os riscos, caso alguma coisa escape do seu controle. Para isso, é preciso coragem, e essa virtude você tem de sobra! Esse seu apetite pela vida lembra o de um herói, que vive mil aventuras antes de saborear a vitória ou o final feliz com quem ama. Exatamente como o herói, você parte pra cima, enfrenta seus inimigos e também toma uns solavancos de vez em quando, porque nem tudo é perfeito. Mas não se abata, porque sua força interior é gigante, mesmo que em alguns momentos você não tenha consciência disso. Toda essa energia barulhenta vem de Marte, que é seu planeta regente. É esse astro que lhe empresta poder, agilidade, carisma, impetuosidade. O planeta vermelho também atiça sua competitividade, que se revela no trabalho e no romance. Se no ambiente profissional houver uma disputa, Áries luta com unhas e dentes para conseguir o prêmio principal. No amor, também se esforça para laçar seu alvo, até esmagar a concorrência. É como o carneiro que simboliza seu signo: você avança e impressiona pela valentia. Ainda que precise dar umas cabeçadas nos rivais, parte para cima sem medo. Medo, aliás, é uma palavra riscada do seu dicionário pessoal!

Como Áries é no Amor
A impetuosidade com que se lança na estrada da vida também dá o tom à sua forma de amar. Você adora seduzir! Quando abre seu coração para o amor, quer uma pessoa animada e alto-astral. Essa pessoa precisa gostar de surpresas e aventuras, porque nenhum dia pode ser igual ao outro! Paquera e namoro: No momento da conquista, você manda o recado sem rodeios. “Gostou de mim? Vamos nessa! Não gostou? Tchau, tem quem goste!”. Isso porque, não tem muita paciência para joguinhos e indiretas. Quase sempre, toma a iniciativa na paquera e, de vez em quando, confunde sentimentos e acredita que se apaixonou. Inclusive, ao longo da vida, pode se apaixonar (e se desapaixonar!) com frequência, até encontrar a pessoa ideal. As coisas finalmente engrenaram? É nessa hora que você transforma a convivência a dois num romance de cinema. Inclui, no cardápio, programas diferentes, declarações de amor criativas e sexo recheado de inovações. É comum Áries idealizar seu par. Um toque: mais tolerância para resolver problemas, compreender deslizes e expectativas frustradas, hein?

Como é o beijo de Áries
É um beijo cheio de vontade e calor! Também é enérgico e até agressivo. Quando beija alguém, você vai com sede ao pote. É comum incluir umas mordidinhas e deslizar suas mãos pelo corpo da pessoa amada, o que aumenta a temperatura do ambiente na mesma hora.

Como Áries é na Família
Em família, você gosta de dar a última palavra e acha complicado mudar de ideia. Às vezes, entra numas divididas com os parentes, que nem sempre concordam com seus pontos de vista. Mas sua generosidade é marcante: você defende suas raízes e é o centro das atenções nas festinhas.

Como Áries é no Trabalho
Seus principais atributos – a coragem e o dinamismo – são seus diferenciais na vida profissional. Eles que levam você a abraçar posições de comando e a transformar ideias em empreendimentos reais. A vontade de vencer é um fator motivacional importante, que leva você a realizar tarefas com afinco, sem preguiça.

Como Áries é na Amizade
Em família, você gosta de dar a última palavra e acha complicado mudar de ideia. Às vezes, entra numas divididas com os parentes, que nem sempre concordam com seus pontos de vista. Mas sua generosidade é marcante: você defende suas raízes e é o centro das atenções nas festinhas.

Áries como mãe ou pai
Ainda que exerçam a autoridade na organização familiar, pai e mãe de Áries adoram estimular a independência dos filhos. O que fazem é projetar a sede de liberdade ariana nos herdeiros para que eles possam correr atrás dos seus sonhos e cimentar a própria felicidade. De vez em quando, Áries como pai ou mãe se esquece dos limites ou se torna muito maleável na questão da disciplina, o que não é saudável para os pequenos. No relacionamento com os filhos, a mentira é um recurso raramente utilizado. Esses pais são adeptos do diálogo franco e da verdade inegociável.

Como é a criança de Áries
Sabe aquelas comédias de cinema em que a criança apronta demais e deixa todo mundo de cabelo em pé? Pode apostar que é ariana! Na infância, esse signo cheio de energia é vidrado em travessuras. A criança de Áries é agitada e curiosa: ela quer saber como as coisas funcionam, tem interesse em acontecimentos esportivos e se comporta como líder na turminha de amigos. Não é do tipo que vive agarrada aos pais, pois, desde o berço, já pratica sua gloriosa independência.

Áries e a Saúde
A vitalidade física é uma qualidade do seu signo. Mesmo que não esteja com 100% do vigor ariano, você ainda tem uns tanques extras de pique para colocar na roda e cumprir suas obrigações. Como corre muito, deve praticar exercícios e cuidar do seu sono para se recuperar dos desgastes do dia a dia. Pontos vulneráveis: Você deve tomar um cuidado especial com a cabeça, Áries. Esse é o ponto mais sensível do seu corpo. Não é raro sofrer com enxaqueca, febre, congestão nasal, inflamação dos seios da face (sinusite). Também é prudente desacelerar para evitar acidentes, como cortes e queimaduras. Para amansar a ansiedade, uma dica é adotar um hobby, como fazer bijuterias ou pescar. Melhor dieta: Para perder uns quilinhos ou adotar uma alimentação mais saudável, o melhor é apostar em saladas coloridas e variadas, além de sucos de frutas naturais. Você adora pratos salgados, mas deve evitar o abuso do uso de sal comum. Para descarregar sua energia, pratique judô ou boxe! Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é ativada quando você arruma um emprego ou começa um romance. A empolgação da “estreia” acentua a grande confiança que você tem no seu taco. Mas essa inteligência é testada no quesito paciência. Que tal ser mais tolerante, inclusive em relação aos seus próprios erros?

Principais qualidade de Áries
  1. Dinamismo
  2. Coragem
  3. Independência
  4. Entusiasmo
  5. Ousadia

Defeitinhos de fábrica
  1. Impaciência
  2. Egoísmo
  3. Agressividade
  4. Orgulho
  5. Teimosia

10 motivos para amar Áries
  1. Tem a coragem de Superman
  2. Tempera a vida com alegria
  3. É espontâneo: antifrescura
  4. Sabe fazer ótimas piadas
  5. É envolvente e tem mil talentos
  6. Fala a verdade 95% das vezes
  7. Foi quem inventou a expressão “boralá”
  8. O carisma vai do chão até Marte
  9. Bateria da animação não descarrega nunca
  10. Seu poder não tem limites (desculpa, mundo!)
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!