Perfil do Signo

Elemento: Ar
Regente: Urano
Símbolo: Aquário
Decanatos: 1º Decanato - 21 a 30/1 - Urano
2º Decanato - 31/1 a 9/2 - Mercúrio
3º Decanato - 10 a 19/2 - Vênus

Palavras-chave: Originalidade e liberdade
Missão: Acreditar no futuro, buscar horizontes novos e lembrar o valor de ser livre

Dias da semana: Sábado
Salmo: 3
Animais da sorte: Borboleta e camelo
Flor: Jasmim, margarida, orquídea e prímula
Metal: Níquel
Pedra: Turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita
Amuletos: Gato miniatura
Perfume: Fragrâncias florais refrescantes e com misturas curiosas (que contêm jasmim com groselha, chocolate com pimenta, tutti frutti com menta)
Anjo: Uriel
Orixá: Oxalá
Santo Protetor: São Paulo
Escravo Astral: Câncer
Inferno Astral: Capricórnio
Paraíso Astral: Gêmeos

Incenso: Violeta
Chás medicinais: Hamamelis, ginkgo biloba e castanha-da-índia

Jeito de ser
Você, definitivamente, pensa fora da caixa! Não há na galáxia um signo mais inventivo e visionário do que o seu. Dizem que os aquarianos têm excesso de futuro na cabeça: é verdade! Você enxerga lá na frente, planeja reformar o mundo, quer transformar todas as crenças superadas, e também renovar a mente das pessoas – por que não? Ao seu lado, há duas armas importantes: a tecnologia (sua paixão!) e seu poderoso radar interno, que lhe indica a hora de virar a mesa. E como você vira a mesa, Aquário! Mas o que impulsiona seu espírito? É a possibilidade de implantar o novo, seja no trabalho ou na vida comunitária. A creche do seu bairro está lotada de dificuldades? É você quem procura os políticos, aciona a imprensa ou funda uma ONG. De quebra, movimenta a vizinhança para agregar novos “soldados” a essa batalha. No emprego, há uma tarefa emperrada no quesito qualidade? Pois é você quem descasca o abacaxi para resolver o problema de vez, nem que para isso seja preciso contestar seu chefe. Essa postura original e intuitiva é o que leva seu signo a ser apontado como o mais revolucionário do Zodíaco – e também o mais rebelde. Está certo que seus argumentos têm excelentes fundamentos. O que pega, talvez, seja sua forma de se posicionar. Aquário é um signo sincero, que não se curva às formalidades sociais. Então, anote: colheradas de psicologia e diplomacia poderiam tornar sua artilharia verbal mais eficiente, viu? E a “culpa” disso tudo? É de Urano, seu planeta regente. Esse astro inspira sua independência e sua capacidade mental, que é mais rápida do que a velocidade da luz!

Como Aquário é no Amor
O amor só faz sentido para você depois de estagiar na esfera da amizade. Isso mesmo: companheirismo e afinidade não podem faltar! Seu par deve compreender sua necessidade de individualidade e independência. Uma pessoa ciumenta, dramática ou pegajosa não tem espaço na sua vida. Paquera e namoro: Na paquera, a primeira coisa em que repara é na sintonia. Seu alvo tem uma visão liberal do mundo como você? É uma pessoa aberta a experiências novas? Tudo isso conta pontos! A atração física é importante, mas não é fundamental, pois o que excita seus desejos é a criatividade, além da inteligência, vibração e poder de comunicação. A paquera virou namoro? Então, você procura transformar a convivência numa montanha-russa de surpresas e descobertas. Papos gostosos fazem parte do cardápio, assim como transas fora de hora e celebrações inusitadas: em vez do primeiro ano de namoro, que tal o aniversário do primeiro beijo? Ou da primeira transa na caçamba de uma caminhonete? Ciúme é o inimigo número 1 do seu namoro: você raramente sente e não espera provocar no seu par.

Como é o beijo de Aquário
Seu beijo nunca se repete! Para a pessoa amada, é uma surpresa atrás da outra, pois você ama colocar sua criatividade em ação. O beijo aquariano não é exatamente romântico, mas muito original. E pode acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar.

Como Aquário é na Família
Como você é uma pessoa reservada em relação aos seus sentimentos, seus parentes não devem esperar reações emocionais radicais da sua parte. Assim, você não é um poço de carinhos nem tem pavio curto. Mas adora conversar, trocar impressões e dividir opiniões com seus familiares.

Como Aquário é no Trabalho
Uma fonte infinita de oportunidades: é assim que você classifica o trabalho. Mas precisa de autonomia, pois seu signo trava quando recebe muitas ordens ou opera no automático. Como nem sempre dá para escolher o emprego ideal, exiba seus talentos para, assim, conquistar cargos em que possa exercitar sua liberdade criativa.

Como Aquário é na Amizade
Ao longo da vida, você conhece muita gente, mas conta nos dedos seus verdadeiros amigos. E isso acontece porque o desejo de liberdade do seu signo grita cada vez que se sente sufocado por conversas parecidas, assuntos convencionais demais ou programas repetitivos. Há uma vantagem maravilhosa em ter um colega aquariano: esse signo jamais vai tentar mudar a personalidade de alguém. Ainda que fosse amigo do Coringa, Aquário saberia compreender suas motivações. “Ele teve uma infância difícil, gente!” – poderia dizer. Essa capacidade de respeitar o próximo é fascinante! Mas só funciona em mão dupla: da mesma forma que entende a natureza dos outros, você exige que aceitem a sua. Quando isso não acontece, sua tendência é se afastar. Outra coisa importante: Aquário não gosta de amigos grudentos. Esse signo precisa de espaço para respirar e treinar seus vôos. E também não sabe consolar gente carente, chorona, dramática ou pessimista demais. Seu primeiro impulso é sacudir a pessoa e dizer assim de um jeito bem direto: “Pode parar de mimimi!”. E nas férias? No seu descanso, conte com dois amigos porretas para se divertir: Áries e Libra. O amigo ariano tem pique igual ao seu e topa todas as farras, das 6 às 2 da manhã. Sério! Já o amigo libriano consegue segurar esse trem descarrilhado (você e Áries juntos!) e injetar nas férias do trio programinhas gostosos e culturais, como shows musicais, feiras de artesanato e até trilhas ecológicas. Se puder definir o destino e as condições financeiras permitirem, tente uma capital no Exterior: língua diferente e costumes novos são proteínas para sua alma, viu?

Aquário como mãe ou pai
Quando se tornam pais e mães, os aquarianos oferecem aos filhos uma educação liberal. Eles estimulam as crianças a soltar a imaginação durante as brincadeiras. Acreditam que, dessa forma, fica mais fácil reconhecer as vocações que poderão sinalizar as escolhas profissionais no futuro. Pais e mães de Aquário não são do tipo “babões”, já que esse signo é mais cerebral do que sentimental. Mesmo assim, mostram-se atentos ao desempenho escolar dos pequenos. Adoram hospedar os amigos dos filhos: a movimentada casa aquariana é uma espécie de QG da turminha.

Como é a criança de Aquário
O pequeno aquariano é o retrato da independência! Tende a falar cedo e parece ter sido picado pelo mosquito perguntador, pois sua curiosidade é infinita! Na escola, mostra um rendimento acima da média, mas essa criança é desligada e avessa a regras, o que exige uma postura firme dos professores e também dos pais. O pequeno aquariano faz amizade com todo mundo, mas também sente necessidade de brincar sozinho, o que deve ser respeitado.

Aquário e a Saúde
O maior risco à sua saúde, olha só que coisa, é você mesmo(a)! Aquário gosta de alardear por aí que seu corpo jamais adoece, já que a cabeça, que comanda tudo, não para nunca de raciocinar. Mas isso é um erro, pois tanta agitação pode estressar você. Faça ckeck-ups regulares! Pontos vulneráveis: É sempre importante prestar atenção ao sistema circulatório, ok? Você detesta rotinas, mas precisa se apegar a um hobby ou atividade esportiva para liberar as tensões. Que tal voluntariar numa ONG de proteção animal? Ou criar um blog sobre política ou cinema? Melhor dieta: Como não dá bola para horários, você come qualquer coisa só quando sente fome. Evite isso! Adote cinco pequenas porções diárias, privilegiando saladas variadas, sucos naturais e carnes magras. Combine isso com a prática de futebol, natação ou ciclismo. E não negligencie seu sono. Inteligência emocional: Você precisa da sua inteligência emocional na hora de lidar com o lado prático das coisas. Nessa hora, coloque os pés no chão e amarre as pontas da sua vida de vez: conclua tratamentos médicos, finalize pendências no trabalho, corte maus hábitos e procure ceder um pouco mais na vida a dois, valeu? Isso fará um bem enorme ao seu emocional.

Principais qualidade de Aquário
  1. Criatividade
  2. Originalidade
  3. Olhar visionário
  4. Inteligência Desprendimento

Defeitinhos de fábrica
  1. Distração
  2. Teimosia
  3. Rebeldia
  4. Inconstância
  5. Tendência a deixar pendências

10 motivos para amar Aquário
  1. Acende a curiosidade da gente
  2. É fora da curva, mas é uma graça
  3. Tem as camisetas mais legais do mundo
  4. Expert em carinhos diferentes
  5. Adora inventar moda
  6. Tem papo reto: sem mimimi!
  7. Faz o estilo mochileiro das galáxias
  8. Beija bem: não faz o tipo desentupidor de pia
  9. Conserta computador de graça
  10. Pode revolucionar sua vida
Combinação de signos

Preencha os dados a seguir e descubra se o seu signo e do seu amor combinam!