Últimas

Veja como os signos agem sob pressão

Por Ana Melo 30/04/2021 ÀS 09H00
Um prazo apertado tem efeitos diferentes em cada um deles Um prazo apertado tem efeitos diferentes em cada um deles - Crédito: Foto de energepic.com no Pexels.

Cada pessoa reage de forma diferente quando estão em situações que exigem decisão e ação de forma rápida, sob pressão. Apesar de ser algo específico, algumas pessoas têm tendências a deixar tudo para a última hora e, esse traço, é refletido na nossa cultura como brasileiros. A fila dos mercados cheios em véspera de datas comemorativas denunciam esse hábito, não é mesmo? Pensando nisso, veja a seguir como cada signo reage sob pressão. 

Como cada signo reage sob pressão

Áries

O signo de Áries é o signo do "vamos", se precisa agir agora, ele age na força do ódio. Para o ariano, não falta energia, muito menos coragem. Ele vai fazer tudo que precisa e, provavelmente, faz em menos tempo do que qualquer outra pessoa faria no seu lugar. Precisa fazer? Com Áries, já está feito! 

Touro

O signo de Touro demora muito para ligar e pegar no tranco. A pessoa taurina processa a informação aos poucos até entender que tem pouco para fazer o que precisa. O desespero bate, mas seu ritmo ainda é lendo. Touro não lida bem com imprevistos e sempre fica perdido na situação. Momento de altas emoções para Touro.

Gêmeos

A pessoa de Gêmeos já está acostumada com situações semelhantes, pois sempre deixa tudo para a última hora, com aquela pressão já conhecida. Se der para fazer, ok, vai ser feito. Mas, se não for o caso, Gêmeos irá se responsabilizar e sofrer as consequências sem drama. 

Câncer

A pessoa de Câncer vê o que precisa ser feito e faz logo. Se surgir um imprevisto, não tem problema, Câncer dará um jeito de realizar mesmo surtando. Se não der certo, o canceriano fica bem chateado e vai entrar em um loop infinito de pensamentos achando que não tem capacidade, duvidando de seu potencial. Uma hora isso passa e fica tudo bem. 

Leão

Leão fica bem aborrecido com imprevistos, nada estraga tanto seu humor como lidar com situações urgentes. Leão vai fazer tudo com um péssimo humor, mas vai fazer o que precisa bem feito para ninguém colocar defeito. Ai de quem reclamar!

Virgem

A pessoa de Virgem gosta de se programar e fazer tudo que tiver para realizar para se livrar logo e poder aproveitar seu tempo livre do jeitinho que ela gosta. Porém, às vezes, surgem uns imprevistos, mas nada que Virgem não possa lidar. Com racionalidade e calma, o virginiano faz o que pode no tempo que tem. 

Libra

Fazer muito esforço cansa a beleza do signo de Libra. Então, pra que se estressar, não é mesmo? Libra elabora toda uma estratégia para fazer o que foi pedido, calcula o tempo que vai precisar para terminar e enrola até o último segundo possível para realizar o proposto de forma rápida e sem sofrimento. Mas, como sempre deixa para os acréscimos, o libriano com certeza vai passar um sufoco no final até entregar tudo e esquecer o que aconteceu. 

Escorpião

Com o signo de Escorpião não existe meio termo, ou é muito importante ou não é. Escorpião é do tipo que concentra todas as suas energias na tarefa que tem que ser feita e entregue no prazo. Com suor e lágrimas, Escorpião vai fazer de tudo para entregar a tempo, mesmo que precise sacrificar um noite bem dormida. No final, o escorpiano sempre vai achar que não deu o seu melhor. 

Sagitário

O signo de Sagitário é do tipo que não consegue se concentrar em coisas que não gosta, a menos que tenha um prazo e seja importante. Se tem um prazo apertado ou surge um imprevisto, o sagitariano vai ver a forma mais rápida e prática de resolver. Se deu certo, ótimo. Mas… se não deu, tudo bem, pois nem sempre vamos ganhar todas as batalhas. 

Capricórnio

A pessoa de Capricórnio não é de perder tempo, se for urgente, ela vai fazer na hora. Mas, se não for importante, Capricórnio nem vai perder o tempo fazendo. O signo de Capricórnio é bem prático e faz tudo de forma direta e simplificada. Quando estão sob pressão, eles apenas fazem o que dá para realizar no momento e não se estressam por isso. 

Aquário

Prazo apertado não é problema para o aquariano que sempre vai arrumar uma desculpa para fazer algo novo e querer caprichar, mesmo que falte tempo para isso. O otimismo de Aquário às vezes o engana, isso faz com que ele passe um sufoco de vez em quando por não ser tão prático como deveria ser.

Peixes

O signo de Peixes é um dos que menos lidam com situações sob pressão, pois tem certa dificuldade de concentração e se distraem facilmente em seus pensamentos. Se for algo realmente importante, Peixes irá fazer tudo mesmo chorando e pensando que nunca mais vai querer passar por uma situação parecida no futuro. 

LEIA TAMBÉM:

03738