Fale conosco

Astrologia

Se conheça mais com o Mapa Astral

Saiba como usar a mapa astral como ferramenta para o autoconhecimento - Crédito: Foto de Shutterstock.

A jornada de autoconhecimento não é nada fácil, é cheia de altos e baixos, mas, ainda sim, é um processo que todo mundo deveria passar para viver alinhado com sua essência pessoal. O mapa astral é uma ferramenta riquíssima para nos ajudar nesse processo, pois nele conseguimos identificar qualidades, falhas e obstáculos que podemos enfrentar em alguns setores da vida. Não só conseguiremos ver o que podemos melhorar, mas, também, o que pode ser ressaltado e aprimorado. 

Além disso, com o mapa astral conseguimos identificar nossos limites, o que nos motiva e o que devemos evitar para atingirmos o estilo de vida que respeite nossos jeitos e limitações. Com o mapa astral, pode ser feita uma análise mais elaborada de cada área da sua vida. Sua relação com a família, entre amigos, amorosa e vida profissional. Tudo isso é apontado no seu mapa. 

O mapa astral pode ser feito online de forma gratuita na internet. Existem diversas posições astrológicas para serem consideradas, mas, para começar, iremos apontar o básico do mapa astral que deve ser considerado nesse primeiro momento. 

Sol, Lua e Ascendente

O signo Solar, Lua e Ascendente são os principais a serem analisados. Você se identifica com cada um deles? Consegue identificar alguns traços desses signos na sua personalidade, forma de se sentir e de expressar? Pois é isso que cada um dessas posições falam: o Sol é a nossa personalidade; a Lua é como sentimos o mundo à nossa volta; e o Ascendente é como nos mostramos para as outras pessoas. Por isso, nem sempre nos identificamos com o nosso signo solar. 

Mercúrio, Marte e Vênus

Depois de analisar Sol, Lua e Ascendente, iremos olhar para Mercúrio, Marte e Vênus. Mercúrio é o jeito como pensamos e vemos o mundo à nossa volta, é o racional. Marte é como interagimos com o mundo físicos e agimos, é o fazer. E, Vênus é como vemos e sentimos o mundo, é a nossa percepção estética e como agimos nas nossas relações, é o emocional.

Tente ver qual signo caiu em cada um deles e repita o mesmo exercício feito com os três anteriores. Esse signo é compatível com meu jeito de pensar, agir ou me relacionar? Esse signo tem aspectos semelhantes com a forma que eu penso e ajo? Analise cada um deles e veja como você vê cada um dos signos nessas respectivas áreas da sua vida. 

Processo de autoconhecimento

Esses exercícios são para conhecer melhor seu mapa e a si mesmo, ajudando você a pensar em coisas que antes você não prestava atenção. Reconhecer nossos pontos fortes e fracos é a maneira de identificar o que precisa ser aprimorado ou modificado para evoluir sempre. O autoconhecimento é uma prática constante porque estamos sempre em processo de mudança. Faça com calma e no seu ritmo. 

Para ter uma análise mais aprofundada do seu mapa astral, recomendamos consultar um astrólogo experiente. Faça seu Mapa Astral online no João Bidu.

LEIA TAMBÉM:

Por