Fale conosco

Fases da Lua

Utilize as fases da lua para cuidar da sua beleza

A Lua Crescente hoje fica fora de curso pela manhã;veja como usar das fases lunares para sua rotina de skincare - Shutterstock

Hoje (15), a Lua segue o baile na fase Crescente e passa o último dia em Leão, mandando estímulos para entretenimentos, jogos, sorteios, atividades criativas, movimentadas e dinâmicas. A Lua também forma oposição com Saturno no começo da manhã, o que pede mais diplomacia nos contatos de trabalho e nas relações em geral, mas a treta dura pouco e o que vigora depois é a energia pura da Lua leonina, já que ela não fará aspectos com outros astros. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Por outro lado, a Lua fica fora de curso a partir das 7h57 da manhã e quando isso acontece é melhor não marcar compromissos importantes. Em outras palavras, o período é mais favorável para se dedicar aos interesses rotineiros do que para fazer coisas novas e diferentes. Mantenha a atenção voltada para o que já está em andamento e se pensa em começar algo, talvez seja melhor aguardar até amanhã. Mas, mesmo assim, o bom astral prevalece com as pessoas queridas e a vida amorosa ganha seducência. Carisma em destaque favorece a paquera.

Bom Astral por causa da Lua

O dia está propicio para manter a rotina e o que já está em nossa agenda e essa vibe está bem relacionada com o caminho que a Lua hoje segue, já que além da influência interna, a energia lunar também pode ajudar a realçar o seu visual. Os antigos acreditavam muito no poder das fases da Lua e na interferência delas em nosso cotidiano. O ato de cortar o cabelo na Lua Crescente, por exemplo, facilita os fios crescerem mais rápido. Na Lua Cheia, dá mais volume. Afinal, quem nunca olhou o calendário lunar antes de fazer um procedimento no cabelo?

Essas energias naturais também podem (e devem!) ser utilizadas durante tratamentos estéticos, ou seja, para cuidar da pele e até fortalecer as unhas. Para isso, saiba como utilizar as fases da Lua nos tratamentos de beleza e dê um up no visual, confira!

Descubra como utilizar as fases da Lua para tratamento de beleza

Lua Nova

Pele: a oleosidade se acentua nesta fase, por isso, lave o rosto com bastante frequência e evite usar bases cremosas.

Cabelos: época favorável para fazer mudanças na cor, no corte ou no volume dos fios. Assim, prefira investir em tonalizantes, escovas e em outros procedimentos no visual.

Unhas: se deseja experimentar estilos, esse é o período perfeito pra inovar. Teste adesivos, estilos ou unhas postiças — mas em cores claras.

Lua Crescente

Pele: uma boa limpeza tem grandes chances de dar certo se for feita nesta fase, mas busque sempre a ajuda profissional.

Cabelos: se você quer que os fios cresçam mais rápido, corte as pontas nesta Lua. A época também é indicada para realizar tratamentos contra calvície.

Unhas: os retoques são necessários neste período, pois unhas e cutículas crescem mais. Nos esmaltes, o truque é apostar em cores quentes.

Lua Cheia

Pele: fase perfeita para aplicar cremes e fazer tratamentos faciais, já que os poros se dilatam mais. Máscaras caseiras são uma ótima pedida!

Cabelos: se pretende fazer hidratação, aproveite a Lua Cheia, pois ela potencializa qualquer tipo de tratamento. Mudanças na cor e no volume dos fios também são bem-vindas.

Unhas: o risco de sangramento ao fazer as unhas é maior neste período, por isso, vá com calma! Prefira tons vivos e vibrantes de esmaltes.

Lua Minguante

Pele: ela fica mais seca e requer cuidados redobrados. Massagens esfoliantes com óleo de amêndoas e açúcar cristal são recomendadas.

Cabelos: fase ótima para tratamentos à base de proteínas e colorações, mas os fios tendem a ficar mais grossos, pedindo novos procedimentos depois.

Unhas: É a época ideal para fazer as unhas, pois as mãos ficam belas por mais tempo. Abuse dos esmaltes clarinhos.

LEIA TAMBÉM:

Por