Fale conosco

Astrologia

Saiba quais são os signos mais possessivos e como agem

Saiba quais são os signos mais possessivos e como agem - Shutterstock

Quando se apaixonam ou conquistam um amigo, os signos podem se mostrar mais ou menos dominadores e ciumentos. Veja sua posição no ranking da possessividade.

No termômetro da possessividade, você é quente, moderado ou frio? Embora essa característica seja determinada por um conjunto de fatores comportamentais e sociais, seu signo também pode influenciar no sentimento de posse que você revela numa relação amorosa ou de amizade. Confira!

1º lugar – Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Câncer, Escorpião e Peixes são considerados os signos mais possessivos do Zodíaco. Regidos pela Água, esses signos medem o mundo com a régua da emoção. Por isso, suas relações afetivas tendem a ser intensas, o que acaba estimulando o sentimento de posse. Dos três, Escorpião é o mais dominador e ciumento. Esse signo dá um valor extremo à lealdade e, algumas vezes, exagera na dose: qualquer comportamento diferente do par passa a ser tratado como um indício de infidelidade, com direito, inclusive, a discussão acalorada!

Já Câncer e Peixes são mais “dramáticos”. Quando observam um distanciamento da pessoa amada ou de um amigo, sofrem bastante e podem se fechar, antes mesmo de propor um diálogo sincero para esclarecer as coisas. 

Conselho astral para os signos da Água: cuidado com os julgamentos apressados e a mania de fantasiar! Antes de brigar ou despejar um caminhão de cobranças no outro, é melhor racionalizar e conversar abertamente para entender a situação. 

2º lugar – Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Em segundo lugar, os mais possessivos são os signos governados pelo Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Os três são impetuosos, explosivos e exclusivistas, ou seja, preferem que os objetos de seus afetos fiquem sempre por perto. Quando um amor ou um colega se distancia, Áries e Leão tendem a reagir com ciúme, impulsividade, indignação e, dependendo do caso, até certa agressividade.

Dos três, Sagitário é o mais inconstante na possessividade: a menos que esteja vivendo uma situação difícil e precisando de apoio, vai tentar respeitar a individualidade do outro na expectativa de também ser respeitado. Áries e Leão podem amargar uma perda na paixão ou nas amizades, mas jamais vão admitir isso. O motivo: esses dois signos são bem orgulhosos!

Conselho astral para os signos do Fogo: antes de protagonizar uma cena de ciúme com o par ou uma pessoa amiga, é melhor respirar fundo e refletir. Palavras insensatas podem destruir uma relação e abalar a confiança por muito tempo. Pense nisso!

3º lugar – Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio 

Touro, Virgem e Capricórnio, signos governados pela Terra, também se apegam a seus amores e amigos, mas por uma razão bem específica: eles encaram esses relacionamentos como conquistas pessoais, e se sentem tutores dessas vivências.

Quando um amigo ou a pessoa amada se distancia, é como se o “patrimônio” de um desses signos tivesse sido violado, exigindo uma ação imediata.

Dos três, o mais emocional é Touro, que vai se esforçar ao máximo para recuperar a amizade ou a paixão perdida, demonstrando o sentimento de posse de uma forma bem evidente. Virgem e Capricórnio também se empenham, mas são objetivos e práticos: se relação estiver por um fio ou a reconciliação for complicada demais, preferem abrir mão e partir para outra. 

Conselho astral para os signos da Terra: o senso de realidade é uma grande qualidade, mas é preciso ativar a sensibilidade para identificar a importância de um relacionamento afetivo. Muitas vezes, vale a pena demonstrar mais apego e lutar por alguém!  

4º lugar – Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Não por acaso, os signos mais desapegados do Zodíaco são regidos pelo Ar, elemento que jamais pode ser aprisionado.

Gêmeos, Libra e Aquário não costumam se revelar possessivos no romance ou nas amizades. Eles adoram a própria independência e defendem as liberdades individuais.

Dos três, o mais gregário é Libra, o que o torna um pouco mais apegado aos seus afetos do que os demais. Diante de um rompimento, Libra sente bastante o impacto, por mais que sua mente racional recomende o contrário. Já Gêmeos e Aquário acham natural um eventual distanciamento da pessoa amada ou de um colega.

Por esse motivo, esses signos não enxergam sentido no sentimento de posse, conseguindo se refazer rapidamente depois do fim de um caso amoroso ou de uma amizade  

Conselho astral para os signos do Ar: compromisso e cumplicidade não são sinônimos de vigilância permanente. É possível se envolver com alguém e, ainda assim, ser dono dos próprios passos. Lembre-se disso ao conquistar um amor ou um amigo.
 

LEIA TAMBÉM:

Por