Fale conosco

Astrologia

O ponto fraco dos signos

O outro lado dos signos - Foto: urbazon/Getty Images

Quando nós olhamos para algo que não estamos muito familiarizados, é normal que a gente enxergue apenas o mais óbvio daquilo. O estereótipo mais latente. Com astrologia é a mesma coisa! Todos os signos possuem várias camadas além daquela mais superficial que sempre vem à nossa mente. O que muitos não sabem é que estes astros possuem um ponto fraco escondido. Entendendo um pouco mais do outro lado dos signos, nós conseguimos reconhecer essa dificuldade de cada um.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Qual o outro lado dos signos?

Áries 

Os arianos costumam ser líderes. Já que têm essa capacidade de passar segurança aos outros, as pessoas sempre pedem conselhos e ajuda a eles. No entanto, o que muitos não sabem é que os nativos deste signo podem se sentir perdidos com bastante frequência. Como se estivessem navegando sem direção. Isso faz com que o medo tome conta de seu corpo e o orgulho não os deixa pedir ajuda, então eles tentam resolver sozinhos.

Touro 

Gostam de se sentir seguros em relação à sua vida material, por isso procuram encontrar estabilidade financeira e conforto sempre. A insegurança toma conta deles a partir do momento em que não conseguem ter controle do que está por vir, ou quando não sabem qual passo precisam dar para as coisas acontecerem da forma que querem.

Gêmeos 

Os nativos deste signo possuem um lado que muitos não conhecem. Todos sabemos que geminianos são comunicativos e adoram uma boa companhia, mas o que muitos não sabem é o medo que eles têm de se sentir sozinhos, deixados de lado, como se ninguém quisesse sua presença.

Câncer 

A gente sabe que os cancerianos gostam de se sentir protegidos e amados, mas o que eles escondem é que muitas vezes se sentem perdidos e solidários. Isso desencadeia uma dependência grande em relação aos outros, e por isso essa necessidade tão grande de sempre estar com pessoas por perto, nem que seja apenas para ficar junto deles sem fazer absolutamente nada.

Leão 

A insegurança é o ponto fraco dos leoninos. Eles gostam de serem vistos como pessoas confiantes e de ter o ego sempre inflado pelos outros. Tudo isso para esconder que, muitas vezes, não têm tanta confiança em si mesmos e duvidam muito da própria capacidade. A insegurança pode ser um grande obstáculo na vida dos nativos deste signo.

Virgem 

Possuem um medo excessivo de não atingirem suas metas. Os virginianos querem alcançar a perfeição em tudo que fazem. Por isso, tornam-se neuróticos e acabam mostrando seu ponto fraco nitidamente quando não terminam o que começaram.

Libra 

Os librianos são sempre muito neutros e gostam de agradar todo mundo, entretanto, têm medo de que as pessoas não gostem deles. Isso faz com que se sintam, de certa forma, preocupados demais com algo desnecessário. Sempre muito focados no que outros vão pensar e dizer sobre eles.

Escorpião 

Este signo julga bastante as pessoas, pelo fato de não confiar muito nos outros. O ponto fraco deles é o medo de demonstrar realmente o que pensam e sentem. Os escorpianos odeiam pensar na hipótese de se mostrarem vulneráveis e frágeis frente ao julgamento alheio. São misteriosos, não querem ser perturbados.

Sagitário 

Pode parecer que não, mas eles gostam de receber atenção, de falar e ter pessoas ouvindo tudo o que estão expondo. Então, semelhante ao signo de Leão neste sentido, o ponto fraco deles é a insegurança e o medo de se sentirem excluídos, ignorados, deixados de lado.

Capricórnio 

Super objetivos com suas metas, racionais na maioria das situações e aparentemente muito centrados e fechados, os capricornianos têm muito medo do fracasso. Falhar em seus afazeres é algo impensável e digno de pânico, então eles se tornam pessoas sistemáticas, sempre pensando e repensando o modo certo de agir.

Aquário 

Costumam ser pessoas seguras de si e exibem essa fachada para os outros com orgulho, mas, por trás disso, possuem o grande medo de se comprometer com algo ou alguém principalmente um relacionamento. A saída que encontram para isso é se tornarem pessoas desapegadas, que afastam os outros assim que começam a desenvolver sentimentos mais profundos.

Peixes 

Os piscianos são tranquilos, sempre pensam no bem dos outros e por isso temem decepcionar e magoar as pessoas. Eles querem muito agradar a todos e, quando falham, passam dias a fio remoendo o que aconteceu. Algumas vezes desistem de fazer algo pelo medo de isso acontecer. 

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

 

Por