Últimas

Conheça a oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Por Larissa Silva 17/02/2021 ÀS 12H00
Prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós Prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós - Crédito: Reprodução/Canção Nova

A devoção à Nossa Senhora Desatadora dos Nós começou a partir de uma pintura feita por Johann Schmittdner, em 1700. No quadro, o pintor retratou a Nossa Senhora desatando nós junto com os anjos.

A pintura foi inspirada na visão do apóstolo João Batista, relatada no Apocalipse: "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça."

Nossa Senhora Desatadora

Schmittdner fez o quadro para um padre, contudo, a pintura ficou tão bela e chamava tanta a atenção que decidiram deixá-la em uma igreja, na cidade de Perlach, na Alemanha, para os fiéis a verem.

Os fiéis logo começaram a rogar pela santa porque milagres começaram a ocorrer. Desde então, Nossa Senhora Desatadora dos Nós é conhecida em várias partes do mundo. Sua imagem é associada ao socorro divino, que livra-nos das dificuldades desatando os nós do nosso caminho.

Portanto, se você tem uma causa urgente, entregue-a à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pois a santa irá te ajudar a encontrar a solução.

Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

"Virgem Maria, Mãe do belo amor. Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito.

Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em seu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo.

Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (fale sobre a sua aflição).

Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.

Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!

Maria, Desatadora dos Nós, rogai por nós. Amém."

LEIA TAMBÉM:

03395