Fale conosco

Numerologia

Numeroterapia: como as pessoas enxergam você

Com base na no número da sua personalidade geral, saiba qual a impressão que as pessoas têm sobre você - Crédito: Foto de Shutterstock.

Nas colunas anteriores, expliquei sobre o autoconhecimento com a ajuda da Numeroterapia e a descoberta das personalidades. Agora que você já aprendeu sobre suas personalidades pelo seu dia e mês de nascimento, vamos para outra parte da sua personalidade pela Numerologia, que é a visão do mundo sobre você, ou seja, a famosa impressão que as pessoas têm de você, a qual chamamos de personalidade geral

Saber um pouco sobre isso traz compreensão sobre nós mesmos e até a solução para muitos problemas de relacionamento. Não é bacana ter uma noção do que acham de você de acordo com o que você é (seu dia de nascimento) e o que busca no mundo (seu mês de nascimento)? Tudo é ressonância. Todos nós atraímos coisas, situações e pessoas de acordo com o que vibramos e desejamos da vida. E a data de nosso nascimento é a ressonância da vibração de alma e familiar que viemos ao mundo, saiba disso?

Pois bem, vamos ao seu número de personalidade geral. Basta somar o seu dia e mês de nascimento. Mas lembre-se de que os números devem ser entre 1 e 22 pois seguimos os Arcanos maiores do Tarot. Veja como calcular com os exemplos abaixo:

Vale recordar: dia de nascimento

Se nasceu do dia 23 a 31, deve somar os dois números do dia. Para facilitar, segue tabelinha. O número final deve ser utilizado para o cálculo de personalidade geral.

Dia 23 (2+3) 5 Dia 26 (2+6) 8 Dia 29 (2+9) 11
Dia 24 (2+4) 6 Dia 27 (2+7) 9 Dia 30 (3+0) 3
Dia 25 (2+5) 7 Dia 28 (2+8) 10 Dia 31 (3+1) 4


Nenhuma alteração. São 12 meses e estão dentro da contagem de 1 a 22.
Vale recordar: mês de nascimento

Cálculo da personalidade geral

Para fazer o cálculo da sua personalidade geral, é só somar o dia + mês do seu aniversário. Lembrando que os números devem ir até 22. Se o resultado der acima de 22, você soma de novo até chegar num número entre 1 e 22, exemplo:

13/12: 13+12 = 25 = 2+5 = 7 – a pessoa dessa data tem a personalidade geral 7.
22/01: 22+1 = 23 = 2+3 = 5 – a pessoa dessa data tem a personalidade geral 5
25/11: 7+11 = 18 (quem nasceu nos dias acima de 22, deve usar o número final do cálculo explicado no item anterior) – pessoa dessa data tem a personalidade geral 18.

Agora que já sabe qual o seu número da personalidade geral, descubra o qual a impressão que as pessoas têm sobre você:

PERSONALIDADE GERAL 1

Te veem como uma pessoa de iniciativa, que vai atrás do que quer e é muito independente por ter metas e projetos de vida. Mas também acham tão autossuficiente que acaba não dando espaço para as pessoas entrarem na sua vida.

PERSONALIDADE GERAL 2

Te veem como uma pessoa intuitiva, reservada e equilibrada nos sentimentos e emoções. Te consideram amiga e verdadeira, pois sua simpatia abre caminhos. Mas podem achar também uma pessoa emocionalmente dependente por necessitar de opinião alheia.

PERSONALIDADE GERAL 3

Te veem como uma pessoa comunicativa, criativa, que gosta de estar com amigos, pois sabe socializar muito bem. Sua alegria cativa as pessoas e abre caminhos. Mas sentem que você atrai problemas de relacionamento devido às suas crises de ciúmes e atitudes possessivas por se achar o centro das atenções.

PERSONALIDADE GERAL 4

Te veem como uma pessoa responsável, decidida e firme nas atitudes. Sentem que você tem espírito de liderança, é trabalhadora e muito seletiva em seus relacionamentos. Mas também, podem te ver um pouco arrogante.

PERSONALIDADE GERAL 5

Te veem como uma pessoa gentil, generosa, versátil, que gosta muito de ajudar outros, tanto que, é capaz de esquecer de si para ajudar e agradar outros. Percebem a sua fé e o poder de convencimento que tem.

PERSONALIDADE GERAL 6

Te veem como um pessoa amorosa, emotiva e insegura, pois sentem que você tem dificuldade de fazer escolhas na vida.

PERSONALIDADE GERAL 7

Te veem como uma pessoa prática e decidida. Percebem que você pega as rédeas da própria vida e a direciona. Mas também percebem que se você duvidar de si mesma, se  trava na vida sem direção alguma.

PERSONALIDADE GERAL 8

Te veem como uma pessoa racional, regrada e disciplinada, tanto que sua seriedade pode demonstrar frieza e prejudicar os relacionamentos. Podem te achar perfeccionista e metódica.

PERSONALIDADE GERAL 9

Te veem como uma pessoa calma, introspectiva e cautelosa. Enxergam você como alguém que gosta de estudar e é muito paciente, tanto que percebem que pensa demais e não age na vida ou não coloca o conhecimento em prática.

PERSONALIDADE GERAL 10

Te veem como uma pessoa acelerada e ansiosa, que sofre com altos e baixos emocionais. Mas sabem que vive uma vida movimentada e que se cair, levanta-se rapidamente encontrando o seu ponto-de-equilíbrio. 

PERSONALIDADE GERAL 11

Te veem como uma pessoa inteligente, de mente rápida, crítica e autocrítica, podendo cometer alguns erros por agir impulsivamente. E sentem que você tem um poder de atração fortíssimo. 

PERSONALIDADE GERAL 12

Te veem como uma pessoa visionária, que vê as coisas por outro ângulo e de grandes talentos artísticos. Mas percebem também que algumas vezes se bloqueia podendo se tornar uma pessoa sofredora e vitimista.

PERSONALIDADE GERAL 13

Te veem como uma pessoa de personalidade forte, durona e muito direta. Alguém que corta o que não gosta sem dó e nem piedade. Percebem que seu radicalismo, até certo ponto, é ótimo, pois age na vida. Mas observam que às vezes acaba não vivenciando em plenitude.

PERSONALIDADE GERAL 14

Te veem como uma pessoa pacífica, equilibrada, que gosta de tudo certo e muito conectada com a espiritualidade. É tão gente boa que gostam de estar ao seu lado, mas sentem que se acomoda facilmente podendo ser uma pessoa preguiçosa.

PERSONALIDADE GERAL 15

Te veem como uma pessoa que adora os prazeres da vida, de seguir seus desejos e vontades. Percebem também o quão impulsiva e vaidosa é. Mas sentem que sua energia pode atrair confusões, atritos e se envolver com determinados vícios.

PERSONALIDADE GERAL 16

Te veem como uma pessoa de personalidade forte, séria e justa. Não gosta muito de brincadeiras. Percebem que você tem uma fé inabalável por sempre se reerguer e se reestruturar na vida. 

PERSONALIDADE GERAL 17

Te veem como uma pessoa muito sonhadora, criativa e otimista. Percebem que precisa ter foco e planejamento na vida para não se perder em ilusões e expectativas exacerbadas.

PERSONALIDADE GERAL 18

Te veem como uma pessoa observadora e introspectiva. Percebem que você tem algumas dificuldades de expressar suas emoções e sentimentos, mas sabem que adora estudar e adquirir cada vez mais conhecimento.

PERSONALIDADE GERAL 19

Te veem como uma pessoa alegre, expansiva, que gosta do que é belo, busca sucesso e felicidade na vida. Mas sabem também que é 8 ou 80 exagerando nas atitudes em algumas situações da vida.

PERSONALIDADE GERAL 20

Te veem como uma pessoa teimosa, observadora e que reavalia tudo e a todos. Percebem que às vezes exagera em seus julgamentos, trazendo problemas de relacionamento como rancores por manter a mente e coração no passado.

PERSONALIDADE GERAL 21

Te veem uma pessoa sedutora, que atrai pessoas e oportunidades. Percebem o seu desejo pelo sucesso e de viver plenamente a vida. Mas sentem também que quando as coisas não saem do seu jeito, se fecha no seu mundinho em solidão e tristeza.

PERSONALIDADE GERAL 22

Te veem uma pessoa que busca liberdade, que é mais desapegada na vida e, de certa forma, independente. Percebem que às vezes age com imaturidade devido a sua inocência. Gostam de ver que é uma pessoa que adora viajar e é muito espiritualista, porém, sentem que, às vezes, não podem contar tanto com você por ter dificuldades de cumprir com sua palavra e/ou com os compromissos que cabem a você.

Gostou da descrição da sua personalidade geral? 
No próximo artigo, finalizarei a leitura das personalidades falando sobre os conflitos internos que todos nós temos.
Até lá!

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga 
Instagram: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM

Por