Últimas

BBB 21: Como mercúrio retrógrado irá mexer com os confinados

Por Fernanda Villas Boas 03/02/2021 ÀS 14H09
Saiba como a força de Mercúrio impacta cada brother e como isso pode modificar o jogo Saiba como a força de Mercúrio impacta cada brother e como isso pode modificar o jogo - Shutterstock

Começou domingo (31) e vai até 20 de fevereiro a primeira retrogradação de Mercúrio, o planeta da comunicação e do movimento, que também mexe com os nossos pensamentos, interfere nas atividades do dia a dia e afeta os relacionamentos próximos, sobretudo com irmãos, primos e amigos da mesma geração.

Os confinados no BBB 21 podem ser atingidos por esse fenômeno astrológico, mas as influências são diferentes para cada signo (o BBB 21 traz representantes de 11 signos do Zodíaco, menos de Peixes. A única taurina, a modelo Kerline, foi eliminada ontem, dia 2). 

Arianos, como Lumena e Projota, precisam ficar distantes de fofocas. É que Mercúrio em movimento contrário tende a gerar na galera desse signo condutas indiscretas e dificuldade de argumentar nas conversas e debates. A psicóloga e o rapper devem tomar cuidado com gestos impulsivos e “mancadas”. Espalhar um segredo, por exemplo, pode ser fatal para a sobrevivência na casa! É provável ainda que, até dia 20, caso não sejam eliminados, não se saiam bem em provas de agilidade. 

No caso do comediante Nego Di, que é geminiano e primeiro líder do reality, a principal recomendação é avaliar o próprio discurso em situações polêmicas. Ele também dever defender suas ideologias com convicção. Há risco de cometer injustiças, se contradizer ou se dar mal ao desrespeitar as regras do BBB.

Espaço alheio

A retrogradação de Mercúrio mexe bastante com o emocional de cancerianos como Arthur, Gilberto e Sarah. Eles estarão dispostos a tentar adivinhar as táticas de cada competidor, mas correm o risco de se precipitar e, até mesmo, invadir o espaço alheio. Também podem se magoar ou se irritar muito mais do que o normal diante de qualquer contrariedade ou desavença. Eita!

Já para a leonina Viih Tube, Mercúrio retrógrado age diretamente nos relacionamentos. É possível que a youtuber paulista se estresse com o pessoal da casa por coisas pequenas ou assuma posições apenas para agradar parte dos brothers, de olho em apoios ou proteção. Outro risco é agir com egoísmo, sem pensar no coletivo.

No caso do virginiano Rodolfo, a retrogradação do planeta da comunicação interfere na rotina e pode até mexer com a saúde. A tendência é que o cantor sertanejo exija demais dos colegas de confinamento, faça cobranças exageradas ou critique as atitudes do pessoal em horas erradas. Outra possibilidade é apresentar mal-estar ou problema digestivo.

Estresse com "novinhos"

Librianos como João Luiz, Camilla e Pocah recebem a energia de Mercúrio retrógrado nas atividades de lazer e também nos exercícios criativos. Talvez eles rejeitem determinadas brincadeiras dos brothers ou se sintam mais esgotados do que o normal nas festas realizadas na casa. E mais: podem perder a boa com os confinados mais jovens, como Lucas e Viih Tube. Outra possibilidade: uma paquera de um dos três não deve evoluir. 

Quem também pode ficar impaciente ou de baixo-astral no movimento retrógrado de Mercúrio é o escorpiano Fiuk. Até 20 de fevereiro, caso permaneça no programa, é possível que o herdeiro de Fabio Jr. sinta falta da família, de amigos, de um amor ou da própria privacidade. Mas é improvável que ele comente sobre isso com os confinados.

Falando em comentar com os confinados, os sagitarianos Carla Diaz, Acrebiano, Juliette e Lucas devem pensar dez vezes antes de falar enquanto Mercúrio estiver de marcha à ré. O motivo: esse astro joga areia nas formas como esse signo se expressa e se comunica. Os quatro podem falar demais e se complicar com aliados. Ou incomodar ainda mais os desafetos. Também tendem a ser mal interpretados na casa, o que talvez provoque climas pesados. 

Teimosia e arrogância

No caso dos capricornianos Caio e Karol Conká, a teimosia e arrogância são os principais desafios de Mercúrio retrógrado. Nas redes sociais, a rapper curitibana já foi chamada de canceladora, perdendo trabalhos e seguidores, por pegar pesado nos ataques a Lucas Penteado, embora tenha procurado o ator, na terça (2), para se reconciliar. Outra coisa: nas provas de resistência, é possível que Caio e Karol não tenham sucesso. 

Finalmente, a aquariana Thaís deve evitar mentiras e indiscrições enquanto Mercúrio retrogradar. Ficar em cima do muro numa discussão deve arranhar – e muito – a imagem da dentista goiana: melhor evitar! 

TEXTO: Fernanda Villas Bôas

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

LEIA TAMBÉM:

03338