Fale conosco

Notícias

Acompanhe as temporadas de Mercúrio Retrógrado em 2020

-
Todos os anos, temos, pelo menos, três temporadas de Mercúrio Retrógrado. E em 2020 não será diferente. Mas é possível se programar e compreender o período de retrogradação do planeta das comunicações, tecnologias e relacionamento diário como um ótimo aprendizado. E como Mercúrio Retrógrado vem de trio, o elemento do signo que ele incide se torna o foco da atenção. Em 2020, ele “andará para trás” em signos de água (Peixes, Câncer e Escorpião). Por isso, a emoção e a intuição devem, por bem ou de modo forçado, serem focos da atenção.

Primeira temporada de Mercúrio Retrógrado 2020

Data: 16/02 a 09/03 (Peixes-Aquário) O primeiro Mercúrio Retrógrado de 2020 começa em Peixes, mas se muda para Aquário perto do final do período, em 4 de março. Como a maior parte desse retrógrado ocorrerá em Peixes, será muito importante ficar por dentro dos detalhes durante essa fase - Peixes é um signo disperso. Precisamos ficar atentos ao horário dos compromissos, se for necessário, despertar o relógio do celular mais cedo e evitar esperar até o último minuto para finalizar os projetos. Esse período proporcionará que avaliemos o círculo social que convivemos, de modo que observemos as contribuições que as nossas amizades trazem para a vida. Tente manter os hábitos saudáveis. Nossa energia estará baixa durante esse período, mas podemos encontrar alegria e propósito extras ao reviver um projeto criativo do passado.

Segunda temporada de Mercúrio Retrógrado

Data: 18/06 a 12/07 (Câncer) Alguns retrógrados de Mercúrio acontecem em dois signos, mas essa segunda temporada inteira ocorrerá em Câncer, direcionando os percalços de Mercúrio nas áreas da vida que Câncer rege: família, lar, conforto, segurança. As falhas de comunicação com parceiro(a) ou parentes próximos podem atrapalhar a vida em casa. É possível também que ocorra “pane” ou quebra de eletrodomésticos -- e reparos domésticos sejam necessários. Não podemos nos frustrar ou nos estressar por causa disso. Outra dica é: resolver já no início algum erro.

Terceira temporada de Mercúrio Retrógrado 2020

Data: 13/10 a 03/11 (Escorpião e Libra) A última temporada de Mercúrio Retrógrado de 2020 começa em Escorpião misterioso, mas volta para Libra, em 27 de outubro. Essa troca de signo mudará a energia do retrógrado no meio do caminho. Enquanto Mercúrio estiver retrógrado em Escorpião, podemos sentir dificuldade de se conectar com outras pessoas. Toda vez que tentarmos falar sobre algo mais profundo ou significativo, o clima pode ficar confuso e, por isso, voltamos à superficialidade. Será difícil desenvolver intimidade durante essa fase, e não melhorará muito quando Mercúrio voltar para Libra. Nossas tentativas de mostrar amor ou tornar as coisas cooperativas e fáceis podem sair pela culatra, criando uma confusão surpreendente ou sentimentos feridos. Precisamos ter muito cuidado com a forma como nos comunicamos com os entes queridos durante essa temporada - as ações falarão mais alto (e mais claramente) que as palavras. Texto: Bruna Giorgi Instagram @in.flua LEIA TAMBÉM noEmbed
Por