Fale conosco

Sonhos

Como interpretar sonhos: 10 dicas para entender o seu subconsciente

Siga as dicas para entender as mensagens do seu subconsciente - Shutterstock.

Sonhar faz bem! Relaxa nossa mente, nos proporcionando boas sensações. Também pode trazer verdadeiros enigmas com imagens que não têm “pé nem cabeça”. Todo tipo de sonho desperta nossa curiosidade e, mesmo os mais simples, podem esconder mensagens surpreendentes e de muita importância. Siga as 10 dicas a seguir e entenda as mensagens trazidas por seu subconsciente utilizando a técnica da interpretação de sonhos.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

10 dicas para uma interpretação de sonhos perfeita

1 - Deixe uma folha de papel e uma caneta por perto e, ao acordar, anote as informações sobre as imagens e situações que “viveu” dormindo.

2 -  Quando estiver bem acordada, é hora de retomar suas anotações e montar o quebra-cabeça que irá ajudá-la a compreender os seus sonhos.

3 - Se não conseguir anotar, fique tranquila, muitas vezes, lembramos ao longo do dia. E se for algo importante de verdade, você vai acabar tendo o mesmo sonho mais uma vez e aí sim poderá interpretá-lo.

4 - Quando temos algum sonho misterioso, daqueles que não fazemos ideia do que possa significar, muitas vezes deixamos de tentar desvendá-lo. Mas, insista! Pois essa mensagem poderá fazer a diferença para o seu futuro, seja indicando uma nova oportunidade de sucesso, alertando sobre uma falsa amizade...

5 -  Normalmente, um conjunto de elementos está presente em um único sonho. Para a interpretação, escolha aquele que mais chamou a sua atenção, que você destacaria como o elemento principal do sonho. Pode ser uma pessoa, um objeto, um animal ou tantas outras coisas. 

6 - Caso você não consiga encontrar o elemento principal do seu sonho, deve ser porque ele traz mais de um elemento-chave. Consulte a interpretação para todos esses elementos que você acredita serem os de destaque.

7 - Junte os significados encontrados e tente tirar uma mensagem única.

8 - Se você não achar nenhuma ligação entre um e outro, fique tranquila, pois pode acontecer de um único sonho trazer mais de uma revelação, inclusive com chances de uma mensagem não ter nada a ver com a outra.

9 - Para tentar compreender como a mensagem revelada se relaciona com a sua vida, não deixe de usar sua criatividade e poder de intuição.

10 - Nem sempre você consegue entender o significado daquilo que sonhou logo de cara. Isso é normal. Tenha paciência, reflita dia após dia sobre seu sonho e as mensagens começarão a ficar claras em sua mente, sendo possível fazer a sua interpretação de sonhos.

Campanha Outubro Rosa:

Especialmente neste mês, até o dia 10/10, em apoio à campanha Outubro Rosa, a loja do João Bidu estará com descontos de 15 até 50%, usanod o cupom outubro15. A cada produto vendido, R$ 1 será doado para a ONG OrientaVida, que tem como foco a conscientização e promoção da prevenção do câncer de mama. 

 LEIA TAMBÉM

Por