Fale conosco

Misticismo

Dicas da Benzedeira: conheça os diferentes usos do girassol

Veja como essa linda flor pode levantar o seu astral e melhorar a sua vida - Crédito: Foto de Shutterstock.

O que você acha dos girassóis? 

Adoro girassol! Ele tem uma energia incrível e uma característica desta flor é que as inflorescências se voltam para a luz do sol, girando como um pêndulo durante o dia todo.

Você pode usar praticamente todas as partes do girassol, como frutos, flor, folhas e sementes, sabia? Além disso, o girassol certamente traz as bênçãos do nosso amado Sol. Ele é muito muito usado nos rituais de prosperidade. É uma planta consagrada ao Deus Grego Apolo, a divindade solar.

Para você aproveitar ao máximo as energias dessa flor, aprenda com a Benzedeira alguns rituais, banhos, defumação e chás de girassol.

Rituais com girassol

Facilita muito nas interpretações de sonhos, estimula as revelações internas e até as mais íntimas. Pode estimular a paz, o renascimento e a alegria. Representa a integridade e a força que você carrega. Simboliza longevidade e lealdade.

Banho de pétalas de girassol

O banho de girassol serve para a reposição de energias, levantar o astral, devolver a vontade de viver e seguir em frente.
Para o preparo, ferva a água, desligue e coloque as pétalas da flor. Abafe por 15 minutos. Deixe esfriar até a temperatura adequada. Se preferir, pode coar. 

Depois de tomar seu banho higiênico, despeje o banho de pétalas de girassol na cabeça, deixando escorrer pelo corpo. Não entre mais no chuveiro, apenas seque com a toalha.

Defumação com sementes de girassol

A defumação com essa flor é muito boa para estimular a força de vontade e a alegria dos moradores da casa ou do local de trabalho.

Chá de semente de girassol

Muito bom nos casos de dor de cabeça.
Para preparar, ferva a água para uma xícara (chá). Desligue e coloque 1 colher (sopa) de semente de girassol. Deixe amornar, coe e tome com um pouquinho de mel.

Chá de folhas de girassol

Aqui na roça, recomendamos o chá de folhas de girassol em casos de resfriado, hemorragia nasal, males do coração, dores e doenças do estômago, contra febres mesmo de origem malárica, pulmonar.

Para preparar, ferva a água, coloque três folhas de girassol, conte até três e desligue a água. Deixe abafado por 15 minutos. Tome em seguida de 2 a  3 vezes ao dia.

Azeite de girassol

É um dos azeites mais saudáveis. O azeite de girassol possui grande potencial anti-inflamatório e antioxidante, colaborando com a saúde do coração, da circulação, do cérebro e até mesmo da pele e cabelos.

Espero que você tenha gostado. Prosperidade e alegria para você!

Texto: Cris Meinberg, benzedeira da Terra do Bugio e terapeuta vibracional sensitiva
Instagram: @cris_meinberg

LEIA TAMBÉM

Por