Últimas

Conheça o poder da planta dinheiro-em-penca e como usá-la

Por Redação João Bidu 11/01/2021 ÀS 09H00
Conheça a planta dinheiro-em-penca Conheça a planta dinheiro-em-penca - Crédito: Shutterstock

Originada do continente americano, a dinheiro-em-penca é uma planta muito utilizada no paisagismo. Além de dinheiro-em-penca (Callisia repens), em alguns lugares ela é conhecida como tostão, e esses nomes não são à toa: segundo a crença popular, essa planta tem o poder de atrair sorte, dinheiro e fartura para quem a cultivar.

Outra curiosidade dessa espécie é que quando dada de presente seu poder de sorte e prosperidade é potencializado. Saiba mais sobre como cultivar essa plantinha tão simpática e aprenda a fazer simpatias com a planta dinheiro-em-penca.

Dinheiro-em-penca: aprenda a cultivar a planta que atrai sorte e fartura

Dinheiro-em-penca é uma vegetação de pequeno porte, usada muito como cobertura vegetal em jardins, aos pés de outras plantas. Se dá muito bem entre pedras e locais úmidos. Não é muito resistente ao sol forte, pois ele pode queimar suas folhas. Prefira a meia-sombra.

Além de seu uso nos jardins, a plantinha também pode ser cultivada em vasos suspensos, pois seus ramos pendentes são uma bela decoração em ambientes internos. Mas, é importante lembrar: evite salas com ar-condicionado, pois a planta também não é muito resistente ao frio. 

Fora isso, ela se adapta muito bem e seu plantio é bem simples: basta cortar um raminho e enfiá-lo no substrato, deixando-o à sombra e sempre úmido. Podem ser plantados vários raminhos no mesmo local.

A dinheiro-em-penca deve estar com o subtrato sempre fértil e ser irrigada regularmente. Apenas com o seu cultivo já é possível atrair dinheiro e sorte, mas também há rituais que são feitos para aproveitar e aumentar ainda mais essa energia.

As simpatias com a planta dinheiro-em-penca contribuem para trazer mais sorte, sucesso e fartura, além de também chamar boas energias para a vida de quem realiza.

Simpatias com a planta dinheiro-em-penca

Para atrair dinheiro

Compre 20cm de tecido e embrulhe nele três moedas. Depois, enterre esse pacotinho em um vaso onde esteja plantada uma muda de dinheiro-em-penca. Com cuidado para não se queimar, acenda uma vela amarela ao seu anjo da guarda e pingue três gotas da vela derretida na terra do vaso. Em seguida, apague a vela e jogue no lixo. Lave e use o pires como de costume. Deixe o pacotinho enterrado. A plantinha deve ser regada todos os dias com um pouco de água.

Para evitar problemas financeiros

Enterre três moedas de qualquer valor no fundo de um vaso e plante uma muda de dinheiro-em-penca nele. Cuide da planta com muito carinho e, se ela morrer, repita a simpatia, transferindo as moedas para um novo vaso.

Para ser promovida(o) no emprego

Vá até uma igreja e deixe dois ramos pequenos de dinheiro-em-penca no altar. Saia sem olhar para trás enquanto pede para subir de cargo no emprego. Quando chegar ao seu local de trabalho, faça uma prece de sua devoção.

Para ter bons resultados no trabalho

Ferva um copo de água com três galhos de alecrim e algumas folhas de dinheiro-em-penca. Coe a mistura e coloque em um copo. Ao lado do copo, com cuidado para não se queimar, acenda uma vela marrom sobre um pires, dedique ao seu santo de devoção e deixe uma nota de qualquer valor embaixo do copo. Enquanto a vela estiver queimando, coloque uma chave dentro do copo. Quando ela terminar de queimar, jogue o líquido fora. Use a chave e o dinheiro normalmente. Lave e use o pires e o copo de costume. Jogue as sobras da vela e das ervas no lixo.

Para ter fartura em casa

Em uma noite de domingo, enterre uma moeda de qualquer valor em um vaso de dinheiro-em-penca. Coloque esse vaso em um lugar de destaque na sua sala ou em alguma parte da sua casa onde você costuma trabalhar. Toda vez em que você passar pela planta, imagine muita riqueza e fartura entrando em seu lar.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

03218