Últimas

Tranquilidade no lar: dicas de como energizar os cômodos da casa

Por Larissa Silva 16/03/2020 ÀS 13H27
Aprenda como energizar os cômodos Aprenda como energizar os cômodos - Shutterstock/ Alena Ozerova

Quando saímos de casa, entramos em contato com as energias positivas e negativas dos ambientes e das pessoas pelos quais passamos. Ao retornar, podemos levar conosco essas energias externas, que podem se espalhar pelos cômodos da casa. Além disso, outros fatores podem gerar vibrações negativas em nosso cafofo, como por exemplo, quando as visitas trazem discussões, notícias ruins ou até um olhar invejoso.

Essas energias pesadas, quando são instaladas dentro do nosso lar e não passam por nenhuma limpeza, com o tempo, podem provocar mal-estar nos moradores de diversas formas. Por isso, fazer uma limpeza energética pode ser bom para garantir a paz, a saúde e as boas energias no lar. E para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para energizar a casa e chamar a tranquilidade para morar com você!

Limpeza do ar

Renove o ar da sua casa utilizando sprays feitos de óleos essenciais puros. Também vale ter o costume de deixar as janelas abertas para o ar fresco entrar em todos os cômodos. Quando a noite estiver chegando, deixe os últimos raios do Sol penetrarem nos quartos e sala - a energia do astro é poderosa!

Rearranje os móveis

Você não precisa comprar novos itens para renovar as energias de um cômodo da sua casa - ou dela inteira! Basta trocar a disposição de alguns móveis para fazer a energia circular e ainda garantir um novo ar ao ambiente. Nessa etapa, também é importante consertar ou se livrar dos móveis que não estão em bom estado. Praticar o desapego daquilo que não serve mais é essencial para tirar o peso energético do local.

Acenda incensos

Existem diversos tipos de incensos, desde os famosos palitinhos, até os naturais, com folhas e flores. A dica é escolher o mais apropriado para o momento - principalmente se você souber a propriedade de cada planta - e utilizá-lo como ferramenta de limpeza energética. Lembre-se de queimá-los durante os períodos da manhã ou tarde e não deixe as janelas totalmente fechadas enquanto ele estiver aceso.

Limpe as paredes

As paredes são superfícies que acumulam muita energia e, com o tempo, elas podem ficar carregadas de energias ruins. Por isso, é de suma importância mantê-las limpas e utilizar os sprays de ervas após a higienização normal. Caso queira mudar a cor de uma parede, a cor amarela é uma ótima aposta!

Tenha plantas dentro de casa

Ter um vasinho de planta nos cômodos pode trazer leveza e vivacidade para o ambiente, além de ajudar na purificação do ar. Escolha com cuidado com o tipo de planta que você quer para o seu lar, pois cada espécie tem um significado diferente. Ao ter uma plantinha, compartilhe com ela muito carinho e atenção - assim, ela proporcionará de volta todas as energias positivas dedicadas a ela.

Purifique as entradas

As portas e janelas são entradas de todo tipo de energia. Portanto, para deixá-las livres de qualquer vibração ruim, limpe as maçanetas e toda área da janela com água, limão, sal e vinagre branco. Depois, jogue sal grosso em todas as entradas e cubra com um tapete - isso irá impedir a entrada de más energias. Também vale apostar em alguns cristais de proteção próximos às portas e janelas.

Livre-se da bagunça

Dedicar algumas horas para colocar em ordem os seus objetos é quase uma terapia. Enquanto você arruma os cômodos, a sua mente e espírito ficam tranquilos. Isso porque a desorganização do nosso lar reflete na desordem dentro de nós. Além disso, assim como os móveis, é essencial se livrar de itens que você não usa mais e estão apenas criando um ambiente bagunçado e pesado.

LEIA TAMBÉM:

01828