Fale conosco

Astrologia

Saiba qual chá é o ideal para cada signo se sentir bem

Confira qual é o chá de cada signo - Crédito: Lisa Fotios/Pexels

Estar com a saúde em dia é fundamental para uma vida mais saudável e para viver bem. O chá, por exemplo, é uma bebida que pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo. 

De acordo com suas características, cada Astro possui as ervas mais indicadas para a sua personalidade e jeito de ser. Assim, quando utilizadas da maneira recomendada, podem potencializar as boas energias e proteção ao corpo. Por isso, conte com a ajuda da Astrologia para descobrir quais são os chás de cada signo.

Conheça o chá de cada signo

Áries

A camomila é ótima para dores de cabeça. Já o chá de capim-limão combate a ansiedade. Para se sentir melhor no dia a dia, utilize o chá de melissa ou de alfazema.

Touro

O chá de hortelã alivia problemas na garganta. O de malva ajuda na prisão de ventre. Você também pode gostar do chá de amora e de tanchagem.

Gêmeos

O chá de gengibre ajuda com problemas respiratórios. O de alecrim diminui a ansiedade. Não deixe de experimentar o chá de maracujá e de guaco.

Câncer

Melissa ajuda no bom funcionamento do estômago. Já o chá de salsa diminui a retenção de líquidos. Seu signo pode se sentir melhor, também, com os chás de maçã e de menta.

Leão

Chá de sálvia age como tônico e o de gengibre contra o cansaço e esgotamento. Outras opções de chás são estévia e alcachofra.

Virgem

Hortelã-pimenta ajuda no sistema digestivo. O chá de camomila alivia a tensão. Além desses, os chás de cáscara e de erva-doce são ideais para o seu signo.

Libra

Chá de carqueja ajuda no funcionamento dos rins. O de chapéu-de-couro combate o ácido úrico. Outros chás que também têm efeitos benéficos são anis-estrelado e pata-de-vaca.

Escorpião

Chá de poejo auxilia com enjoos e problemas intestinais. De canela dá mais disposição. Não deixe de provar o chá de noz-moscada e o chá de erva-de-são-joão.

Sagitário

Gengibre é revigorante e alivia dores nas articulações. Boldo-do-chile auxilia na digestão. Aproveite também os bons efeitos do chá de valeriana e erva-de-santa-maria.

Capricórnio

O uso de bardana ajuda no tratamento de doenças da pele. Já o de hortelã combate a azia. Utilize no seu cotidiano o chá de dente-de-leão e de confrei.

Aquário

Verbena e dente-de-leão ajudam o sistema circulatório. Ginkgo biloba melhora a memória. Também prepare os chás de hamamelis e de castanha-da-índia.

Peixes

Chá de ginseng é ótimo revigorante, inclusive sexual. O de calêndula alivia cólica menstrual. Para melhorar a saúde, experimente o chá de alho com mel e o chá-mate.

LEIA TAMBÉM:

Por