Fale conosco

Astrologia

Casas Astrológicas: o que elas significam no mapa astral?

O que elas significam no mapa astral? - Crédito: Foto de Miriam Espacio/Pexels.

Provavelmente você já ouviu falar alguma vez sobre casas astrológicas, não é mesmo? Mas, afinal, você sabe o que elas são? Descubra o significado de cada uma delas e como elas podem nos influenciar.

O que são Casas astrológicas?  

Como já sabemos, o Mapa Astral revela como estava o céu exatamente na data e horário que uma pessoa nasceu. Ele representa a divisão imaginária do céu em 12 partes, que são chamadas de Casas Astrológicas. Cada uma delas é regida e influenciada por um signo e planeta, mostrando a fundo a personalidade e as características de uma pessoa. Normalmente, elas são retratadas no Mapa Astral em formato de um círculo com 12 divisões. 

Com essas informações, que conseguimos por meio da leitura do Mapa Astral, podemos desenvolver o autoconhecimento e a evoluir mental e espiritualmente. Lembre-se que, para uma melhor interpretação de cada Casa Astrológica no Mapa Astral, é preciso consultar um Astrólogo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Veja agora o significado de cada Casa 


Casa 01: Esta mostra o ascendente. Representa a primeira impressão da pessoa, a forma de como ela é vista pelos outros. 

Casa 02: Retrata a maneira que uma pessoa lida com suas posses. Também mostra a vocação para ganhar dinheiro e como se porta com os valores materiais. 

Casa 03:  Mostra o vínculo entre os familiares e, também, como se expressam e comunicam. 

Casa 04:  Representa o lar e a influência familiar. 

Casa 05:  Simboliza os assuntos ligados ao coração e como a pessoa se entretém. Também diz respeito a esportes e a didática com os filhos. 

Casa 06: Reflete o trabalho, a saúde e os hábitos do dia a dia. 

Casa 07: Retrata o descendente e descreve sobre assuntos ligados o casamento, parcerias conjugais e negócios. 

Casa 08:  É a forma em que lida com as riquezas de outras pessoas e a divisão do próprio dinheiro. Também está relacionada a heranças. 

Casa 09: Corresponde a religião, filosofia e a faculdade. Relação com viagens duradouras e a convivência com as pessoas e culturas de outro país. 

Casa 10: Diz sobre a profissão, popularidade, reconhecimento e vida pública. 

Casa 11: Mostra como a pessoa se relaciona com os amigos e colegas. 

Casa 12: Representa as inseguranças e fraquezas que estão escondidas. Também diz respeito à saúde mental. Você pode fazer seu mapa astral pelo site do João Bidu mesmo, clicando aqui: Mapa Astral. 

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM:

 

Por