Fale conosco

Religiosidade

Como cada signo pode fazer uma Guia para seu Orixá protetor

Aprenda a fazer um Guia de proteção - Crédito: Clara Angeleas/MinC/Wikimedia Commons

Se você deseja fechar o corpo e ficar livre de toda a uruca, faça uma Guia de proteção para seu Orixá. Para montá-la você precisará de um fio de náilon e miçangas ou contas coloridas, encontradas em lojas de artigos místicos. Escolha as cores e o dia da semana de acordo com o seu Orixá.

Antes de montar a guia, deixe as contas dentro de um copo cheio de água e sal grosso. Com cuidado para não se machucar, acenda uma vela de sete dias sobre um pires e repita três vezes ao dia, durante uma semana, a saudação do seu Orixá.

Após isso, lave as miçangas em água corrente, jogue os restos da vela e do sal no lixo e a água do copo na pia. Lave e use o pires e o copo como de costume. Se sua entidade pedir mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até ficar pronto.

A Guia de proteção para o seu Orixá deve chegar até o seu umbigo. Use no pescoço sempre que precisar de amparo e segurança e, quando não quiser mais, guarde em um lugar que só você mexa.

Conheça o passo a passo de como montar a Guia de proteção de acordo com o Orixá protetor do seu signo.

Ogum - protetor de Áries

Saudação: “Ogunhê”.

Cores: azul-escuro, vermelho e preto. Em uma terça-feira, após limpar as contas, monte sua guia e coloque-a para secar ao ar livre.

Oxóssi - protetor de Touro

Saudação: “O kiarô”.

Cores: azul-claro, verde-claro e branco. Em uma quinta-feira, monte sua guia, coloque-a sobre um pano branco e acenda, ao lado, uma vela azul-claro. Faça uma oração que goste.

Ibejis - protetor de Gêmeos

Saudação: “Bejé Eró”.

Cores: azul e rosa. Após montar sua guia, mergulhe-a em um copo com água e sal por uma noite inteira, deixando tudo no sereno. Coloque a guia para secar ao sol entre as 3 e 5 horas da tarde.

Oxum - protetor de Câncer

Saudação: “Ora iê iê ô”.

Cores: dourado, azul e branco. Faça sua guia em um sábado. Depois de limpá-la, deixe embaixo de uma árvore, coberta com um pano branco, por três dias.

Xangô - protetor de Leão

Saudação: “Kaô Kabiesilê”.

Cores: verde, branco e marrom. Monte sua guia em uma quinta-feira. Depois, coloque-a no sol por 15 minutos, entre 1 e 3 horas da tarde.

Obaluiê - protetor de Virgem

Saudação: “Atotô”.

Cores: verde, branco e marrom. Em uma segunda-feira, monte sua guia e deixe em um copo com água e sal por uma noite inteira. No dia seguinte, coloque-a para secar à sombra de uma árvore.

Oxumaré - protetor de Libra

Saudação: “Arruboboi”.

Cores: verde e dourado. O melhor dia para fazer sua guia é na terça-feira. Depois de feita, coloque a guia por uma hora para secar perto de um jardim florido.

Nanã - protetor de Escorpião

Saudação: “Salubá Nanã”.

Cores: azul-escuro, lilás, roxo e branco. Se possível, monte a guia em uma terça-feira. Após feita, coloque ao lado dela um incenso de orquídea ou almíscar antes de usar.

Iansã - protetor de Sagitário

Saudação: “Eparrei Oyá”.

Cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. Faça sua guia em uma quarta-feira. Depois de pronta, deixe por duas horas dentro de um copo com água e sal e ponha para receber as energias do sol por 30 minutos.

Omulu - protetor de Capricórnio

Saudação: “Atotô Omulu”.

Cores: preto e branco. Em uma segunda-feira de manhã, monte sua guia e deixe-a em um copo com água e sal embaixo de uma roseira. Ao anoitecer, coloque para secar ao ar livre.

Oxalá - protetor de Aquário

Saudação: “Epá, Babá”.

Cores: branco e prata. Tenha a proteção do seu orixá montando a guia em uma sexta-feira ou domingo. Deixe-a em um copo com água e sal, ao luar, por uma noite. No dia seguinte, coloque-a no sol, por 10 minutos.

Iemanjá - protetor de Peixes

Saudação: “Odoiá”.

Cores: azul-claro e verde-água. Faça sua guia em um sábado bem cedinho. Mergulhe-a em um copo com água e sal por 12 horas e, ao anoitecer, seque-a com um pano branco novo.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por