Últimas

Descubra como utilizar a astrologia para atingir as suas metas em 2020

Por Redação João Bidu 02/01/2020 ÀS 09H00
metas em 2020 metas em 2020 - Foto: Shutterstock

Você já parou para pensar nas suas metas em 2020? É comum em todo começo de ano traçarmos diversos planos para os próximos meses, mas como a astrologia pode ajudar nisso? Existem várias formas para se definir. A revolução solar é um exemplo e consiste na sobreposição do mapa natal com o momento astrológico atual. No entanto, é necessário realizar de uma maneira personalizada.

Outro caminho é observar a energia do Sol. Isso porque, na astrologia de trânsito, o Sol é um astro muito poderoso, que significa força, energia e iluminação. Então, as características do signo nos quais o Sol caminha é potencializado para todo mundo. E, por isso, é possível traçar metas e objetivos de maneira mensal, já que o Astro Rei se mantém por cerca de um mês em cada constelação do Zodíaco.

A Lua como forma de se atingir metas em 2020

Em cada mês, também é possível dividir em quatro etapas, que se referem às fases da Lua: Nova (momento para iniciar, lançar algo), Crescente (agir e fazer o projeto se desenvolver), Cheia (o ápice ou a conclusão de uma determinada meta) e Minguante (possibilita realizar o balanço e a limpeza).

Janeiro de Capricórnio: planejando as metas

O Sol iniciou o ano em Capricórnio e deve se manter no signo de terra até 19 de janeiro de 2020. Portanto, os primeiros vinte dias de janeiro são perfeitos para realizar planejamento e traçar metas. É um período de organização e realismo, por isso é importante traçar objetivos palpáveis e possíveis, relacionando-os com compromissos para que realmente sejam alcançados.

Fevereiro de Aquário: projetos coletivos

Do final de janeiro até o dia 18 de fevereiro, o Sol transita em Aquário, signo de água, fixo. Ou seja, um momento para analisar como as metas em 2020 podem ser atingidas com a ajuda de uma pessoa ou um recurso tecnológico, por exemplo. Outro aspecto que pode iluminar nesse período é: “meu propósito de vida está consonante com a coletividade ou com a sociedade?”. Os planos que tendem a contribuir com o coletivo têm mais chances de darem certo nesse período.

Março de Peixes: momento da intuição

O Carnaval de 2020, no dia 25 de fevereiro, já será no signo de Peixes, que tende a ter a presença do Sol até dia 19 de março. Esse período é interessante para buscar a intuição como ferramenta de direcionar caminhos. Isso porque Peixes é um signo sensível, empático e altruísta. No entanto, a energia pisciana pode nos enganar. Vale a pena ouvir mais a intuição, mas não se esqueça de checar com marcadores concretos ou consultar um especialista antes de tomar a decisão. O momento é favorável também para buscar se religar com algo superior, uma religião ou meditação.

Abril de Áries: energia total

O início do ano astrológico começa no dia 20 de março com a entrada do Sol em Áries. Por isso até dia 18 de abril, a energia é ótima para iniciar algo novo, que precise de muita energia. Além disso, estaremos mais competitivos e, para quem gosta desse clima, é uma ótima oportunidade para se destacar, seja o campo que for. Cuidado apenas em não se tornar impulsivo e/ou agressivo demais. Prática de exercício físico está muito favorável.

Maio de Touro: foque nas metas iniciadas

Touro é o signo de terra, fixo. Por isso, o trânsito do Sol nesse signo – que inicia dia 19 de abril e vai até o 19 de maio – é perfeito para dar uma pausa nos avanços de metas e ver onde se está mais seguro. Às vezes, vale a pena darmos atenção àquilo que já é certo, do que ficar arriscando ficha em algo muito diferente, sem raízes ainda. É um momento de regar o que já conquistamos com muito trabalho e investimento. Trabalhos manuais e que envolvam alimentos ou coisas de luxo estão favorecidos.

Junho de Gêmeos: cuidado com os desvios

É um mês que exige paciência e foco com as metas propostas. Por Gêmeos ser um signo de ar mutável, a energia solar do dia 20 de maio a 19 de junho promove mudanças de ideias, planos e metas. A energia geminiana é múltipla, incentiva a fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, conhecer novas coisas. E isso é ótimo, mas em relação ao planejamento de metas pode prejudicar ou nos deixar confusos.

Julho de Câncer: reavalie as metas

Tudo o que não deu certo até julho pode sofrer uma certa paralização. Isso porque o Sol transita em Câncer do dia 20 de junho a 21 de julho, e esse signo tende a resolver os problemas, mas com um certo ressentimento. Se você não souber lidar com o sentimento de frustração ou ter jogo de cintura para enfrentar alguns desafios, é possível que suas metas emperrem nesse período, principalmente, porque é um momento intimista. Ter consciência sobre isso já é muito importante.

Agosto de Leão: use a criatividade

Depois de um período intimista, a temporada do Sol em Leão, que vai do dia 22 de julho a 21 de agosto, é de extroversão e muita criatividade. As metas poderão ser desenvolvidas com ideias inovadoras e grandiosas. Nesse período, estamos mais propensos a resolver as questões de modo individual, focando nos benefícios para o indivíduo. Cuidado com a autoconfiança e o egocentrismo exagerado.

Setembro de Virgem: reorganizando as metas em 2020

Após nove meses de 2020, setembro é um mês excelente para checar a saúde, dar um gás nos planos, principalmente os que envolvem bons hábitos (alimentação, exercício físico, meditação). Isso porque o Sol transita de 22 de agosto a 21 de setembro em Virgem, que é um signo de terra mutável e tem muita relação com os detalhes, a organização e a saúde. Nesse momento, passaremos por uma revisão das metas propostas no início do ano.

Outubro de Libra: diplomacia

A partir do dia 22 de setembro a 21 de outubro, o Sol estará sob a influência diplomática do signo de Libra. E isso é ótimo para negociar algo ou estabelecer um ambiente amistoso em que as metas em 2020 precisam florescer. Além disso, é um período bom para realizar novas parcerias e comprar coisas que tenham função estética e de harmonia. O bom gosto do período é outro ponto forte. Se a meta for no âmbito de relacionamento, invista no charme do período.

Novembro de Escorpião: aprofunde os interesses

A energia escorpiana de 22 de outubro a 20 de novembro está forte e possibilita um período de aprofundamento. É aqui que um novo assunto levantado se torna mais estudado, aprofundado. Caso você tenha percebido que aquela lista de objetivos não tenha prosperado durante o ano, este mês é um período para aprofundar e dar solidez àquilo que já se iniciou. É um ótimo momento para avaliar algum acontecimento, porque estaremos mais intimistas e observadores.

Dezembro de Sagitário: feche com otimismo

A partir do final de novembro até 20 de dezembro, a energia do Sol em Sagitário está apoiada no otimismo, extroversão e verdade. De uma maneira leve e descontraída, poderemos concluir os objetivos propostos, com a esperança de que amanhã será melhor. Nesse período é interessante focar em conhecimento, seja da maneira tradicional, com livros e cursos; ou com viagens ou contato com outras culturas.

E aí, você entendeu como atingir as suas metas em 2020? Conte nos comentários!

Texto: Bruna Giorgi

Instagram @in.flua

LEIA TAMBÉM

noEmbed

01674