Fale conosco

Bem Estar

5 aplicativos para conhecer e usar no dia a dia

Aplicativos práticos para ajudar no bem estar e produtividade - Crédito: Foto de picjumbo.com no Pexels.

Existem hábitos saudáveis que muitas pessoas querem cultivar, porém, tem bastante dificuldade em colocá-los em prática. Um deles é o hábito de beber água com frequência, um dos mais importantes já que faz total diferença no nosso corpo de forma visível. Para nos auxiliar nessa jornada, podemos contar com ajuda de aplicativos que nos incentivam e nos lembram de continuar com o hábito no dia a dia. Veja a seguir 5 aplicativos para conhecer e usar no dia a dia.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

5 aplicativos para conhecer

Beber mais água - Plant Nanny 2

O Plant Nanny é uma forma bem legal para se manter hidratado, associando seu corpo com plantinhas! Além de ser uma gracinha, você vai se sentir mais motivado a ver suas plantinhas crescendo mais saudável e bonitas. O aplicativo conta com lembretes e metas personalizadas, podendo escolher sua meta diária, tamanho dos copos e quantidade por dia. O aplicativo dá recompensas diárias para uso regular! Vale super a pena testar.

Ter mais foco - Pomodoro Timer

Se você tem dificuldade de ter foco, o aplicativo Pomodoro Timer é perfeito para você! O pomodoro é uma técnica bem simples e eficiente para quem precisa manter o foco em alguma coisa por muito tempo e não consegue, como ter uma rotina de estudos, por exemplo. 

O método consiste em dividir seu horário de trabalho ou estudos em blocos de tempos, sendo 25 minutos para focar na sua tarefa e pequenos intervalos de 5 minutos para beber água ou olhar as redes sociais. Após fazer 4 vezes o tempo de 25 minutos, o tempo de intervalo aumenta para 30 ou 45 minutos. A ideia é conseguir manter o foco com alguns intervalos, assim, a dispersão da atenção será menor e você conseguirá ter uma ideia de quanto tempo levará para concluir sua tarefa. Muito bom para quem se distrai facilmente e perde muito tempo disperso. 

Fazer listas - Tarefas Google

Fazer listas é ótimo para qualquer coisa que você precisa e quer fazer. Com as listas, você consegue visualizar o que precisa ser feito no seu dia e consegue se organizar melhor. É a forma mais simples para quem quer se organizar! O aplicativo Tarefas do Google é bem simples e prático! Nele você consegue fazer várias listas e consegue agendar um horário para fazer elas, além de ter a vantagem de sincronizar com o Google Agenda para deixar suas tarefas e compromissos do dia mais visual. 

Acompanhar hábitos - Loop

O aplicativo Loop - Acompanhador de hábitos é bem simples e fácil de usar. Nele você consegue listar seus hábitos diários e monitorar a frequência com que você anda praticando. Você consegue definir a frequência na semana para cada um dos hábitos e escolher cores. É um aplicativo perfeito para quem quer cultivar hábitos como ler mais, beber mais água, ficar dias sem comer carne, meditar ou fazer exercícios. O aplicativo oferece várias formas de gráficos para acompanhar seus hábitos!

Meditação - Lojong

Meditação é um dos hábitos que todo mundo deveria tentar, pois influencia diretamente no nosso humor, emoções e bem estar mental. Entretanto, algumas pessoas têm dificuldade de colocar o hábito em prática por não conseguir parar para tentar. O aplicativo Lojong conta com alguns conteúdos gratuitos, incluindo meditações guiadas curtas de 5 a 15 minutos para quem está iniciando ou tem dificuldade. A meditação guiada é uma narrativa que te ajuda a sentir seu corpo e orienta sua respiração. 

Além disso, você consegue programar lembretes para meditar no dia e ajustar a sua meditação com sons de fundo e tempo de duração. O aplicativo ainda conta com sons para relaxar na hora de dormir. Sensacional para quem quer iniciar na meditação!

LEIA TAMBÉM:

Por