Fale conosco

Previsão

Previsões dos Orixás: veja os recados de Yansã para o seu signo

Saiba os conselhos da guerreira dos ventos para esta primeira quinzena de novembro - Ilustração: Eugênio Tonon

Vamos entender um pouco mais da correspondência dos Orixás com os signos astrológicos? Essa relação está embasada nas particularidades de cada planeta e nas características de cada signo, pois assim como os signos atuam em nosso cotidiano, os Orixás que são forças da natureza que vivem em cada um de nós, também influenciam o nosso dia a dia. A pessoa que sabiamente se utiliza dessas energias e faz delas suas aliadas, certamente estará motivada para vencer os desafios. 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Ritual para abrir caminhos em novembro  

Para começar o mês com o pé direito, que tal um banho bem fácil para abrir os caminhos?
Coloque numa panela com água, um morango cortado em nove pedaços. Depois, cozinhe-o com um galho de elevante e uma colher de açúcar cristal. Coe e tome esse banho do pescoço para baixo. 
 
Não podemos esquecer das cores principais para atrair as boas energias de Yansã! Então, usem e abusem das cores vermelho, branco e rosa para restabelecer o ânimo.

Previsões de novembro  

O que este mês reserva para cada signo? Novembro é uma fase de preparação para o burburinho do final de ano. E Yansã, a guerreira dos ventos, chega para nos preparar para as lutas.

ÁRIES

Nesta primeira quinzena de novembro, a sua impulsividade gerará muitos conflitos. Tome cuidado para não perder oportunidades que possam mudar radicalmente a sua vida. O que lhe falta é força de vontade para concretizar seus objetivos. Na saúde, Yansã alerta para tomar cuidado com a tireoide. Seu nervosismo poderá desencadear uma série de doenças. No amor, aproveite o momento pois, Yansã ajudará no entusiasmo. As picuinhas serão vencidas através do entrosamento e da cumplicidade.

TOURO

Para vencer a pressão no trabalho, seja esperto e use o seu jogo de cintura. Fique ligado em tudo, não deixe nada passar batido e afaste-se de fofocas. Turbine seu currículo fazendo cursos, pois breve alcançará promoção ou proposta irrecusável. Tenha cuidado com a sua garganta e procure se exercitar. No amor, não escolha tanto, pois quem muito escolhe com pouco se acolhe. Isso quer dizer para você dar oportunidade para alguém que está te paquerando. Vida a dois é só carinho.

GÊMEOS

Yansã vai impulsionar suas finanças. Então, aproveite para investir sua grana, garantindo assim a realização de projetos e antigos sonhos. Não deixe que o ciúme do seu par prejudique o sucesso de vocês. O período pede diálogo e carinho. Aproveitem! Na saúde, tenha cuidado com a depressão, procure ocupar sua mente com atividades que te desliguem por momentos dos problemas diários.

CÂNCER

Yansã é um Orixá ligado a transparência e a verdade, portanto fique atento com causas na justiça, que poderão afetar o seu trabalho e desestabilizar sua vida financeira. Separe, se possível, uma grana para não ser pego de surpresa. Cuide da sua pele, pois problemas dermatológicos estão prestes a surgir. No amor, ouse deixando a timidez de lado e invista no crush.

LEÃO

Yansã favorecerá os caminhos para novos empreendimentos. Só fique atento com as pessoas a sua volta, para não despertar inveja. Feche a boca, pois aquilo que ninguém sabe, ninguém estraga. No amor, procure se divertir com o seu par e esqueça pequenos aborrecimentos. A pandemia ainda não acabou, então vacine-se, proteja-se e cuidado com gripe e resfriados.  Mês de ficar alerta para pequenos sintomas.

VIRGEM

Seu jeito meticuloso poderá ser interpretado como intromissão, então cuidado ao aconselhar as pessoas nesse período. No trabalho, sua dedicação está prestes a colher recompensas. A chefia está de olho na sua pontualidade. Na saúde, para não ter problemas gástricos, cuide do seu aparelho digestivo comendo frutas, legumes e afastando-se de alimentos gordurosos. No amor, livre-se das mágoas e tente ver o lado saudável do relacionamento. Curta seu amor.

LIBRA

Yansã domina as revoluções, portanto ideias inovadoras despertarão a atenção da chefia. Agora, cuidado com os ciúmes dos colegas de trabalho, que poderão te boicotar. Disfarce e despiste para sair do foco. No amor, pare de mal humor e não deixe que a cabeça quente atrapalhe o relacionamento de vocês. Na saúde, aquele doce diário poderá lhe fazer mal. Portanto, modere com o açúcar.     

ESCORPIÃO

Yansã lhe ajudará na autenticidade. No trabalho, mostre seu posicionamento, manifestando sua real opinião a respeito das tarefas coletivas. Depois de agir assim seu prestígio subirá no conceito de todos. No amor, deixe as chatices de lado, haja espontaneamente, e tente surpreender seu par criando situações românticas. Na saúde, procure seu médico, pois o momento é para fazer um check up.

SAGITÁRIO

A sua persistência será aguçada pela determinação de Yansã. No trabalho, seu senso crítico aliado à sua inteligência ajudará no aprimoramento coletivo. No amor, deixa rolar sua intuição. Então, qualquer canto é canto para beijo e carinho. Na saúde, momento excelente. O que você precisa é cuidar da sua espiritualidade, para minimizar a sua autossugestão que vê doenças e sente dores onde não tem. 

CAPRICÓRNIO

Pratique o desapego e se dedique a programas sociais. Traduzindo: preste caridade. No trabalho, Yansã potencializará a sua sensibilidade na tomada de decisões em assuntos complexos. Então, enfrente os desafios com segurança. No amor, não aceite intromissão de pessoas maldosas. Confie e valorize as atitudes amáveis do seu par. Afaste-se de vícios, bebidas e pratique exercícios.

AQUÁRIO

Nesta primeira quinzena de novembro, Yansã vai te ajudar na criatividade. No trabalho, não fique querendo provar sua capacidade aos outros. Mostre que foi a sua experiência que lhe levou a patamares elevados. No amor, o relacionamento está precisando de uma apimentada. Então, utilize os jogos de sedução e entregue-se, sem pudor. Na saúde, cuide dos seus dentes, pois além da estética, eles são fundamentais para uma vida saudável.

PEIXES

Seu sexto sentido estará aguçadíssimo nesse período. No trabalho, para não se aborrecer, deixe o seu jeito cooperativo um pouco de lado. A quinzena promete ser pesada, então concentre-se nas suas tarefas e não se incomode com os erros alheios. No amor, vocês estarão carentes de ficarem a sós. Então, se for possível, viagem e façam aquilo que vocês gostam em comum. Na saúde, o estresse é o seu péssimo conselheiro. Relaxe, poupe seu coração e não force situações. Agindo assim, você evitará problemas cardíacos futuros.
 
Axé para todos!
 
Texto: Pai Paulo de Oxalá (@pauloodeoxala), Babalorixá e pesquisador de culturas afro-descendentes.
YouTube: Canal Paulo de Oxalá

LEIA TAMBÉM

Por