Geral

Dia Internacional da Família: 15 simpatias de proteção e união para o lar

Por Redação João Bidu 15/05/2020 ÀS 08H58
Mantenha sua família protegida e unida com ajuda das simpatias Mantenha sua família protegida e unida com ajuda das simpatias - August de Richelieu/ Pexels

Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, é uma data criada pela ONU, na década de 90, para comemorar os laços de amor que unificam as famílias, para discutir sobre a importância do núcleo familiar na formação pessoal dos indivíduos, além de ser uma data essencial para o debate sobre as diferentes configurações das famílias e lembrar que todas elas merecem respeito.

Como neste momento, muitas famílias estão separadas devido ao isolamento social, esta data está sendo utilizada pelos fiéis para intensificar as orações por proteção, paz e amor entre os familiares.

Além disso, passar muito tempo em casa, junto com a família, enquanto diversos problemas financeiros e sociais afetam o mundo, pode gerar discussões e conflitos que abalam as estruturas emocionais de todos. 

Para melhorar essa situação, separamos simpatias que serão eficazes para unir a família, deixá-la mais harmoniosa para superarem as dificuldades, além de outras simpatias que deixarão sua família mais protegida.

Simpatias para família

Para proteção

Mais proteção

Coloque em um envelope as fotos de todos os familiares e, em outro, as pétalas de uma rosa amarela e de uma branca. Guarde os dois envelopes dentro de uma Bíblia durante três dias. Recoloque as fotos no lugar de costume, reze três Credos e três Salve-Rainhas. Coloque as pétalas das rosas em uma bacia e derrame dois litros de água sobre elas. Todos da família devem molhar as mãos e passar esse preparado nos braços e nas pernas. Os envelopes e as pétalas devem ser jogados no lixo. Use a bacia novamente depois de lavada.

Sem problemas financeiros

No domingo à tarde, olhe para o seu companheiro (ou algum familiar querido), pegue nas mãos dele e diga: “O meu Pai que está nos céus diz que se nós dois concordássemos em pedir a abundância, ele nos concederia. É vontade de Deus que nós tenhamos fartura em nossa casa”. Repita isso durante sete domingos seguidos.

Proteção da família

Coloque um pouco de sal grosso em um copo com água, tampe e deixe perto da porta de entrada da sua casa, em um local visível, durante três dias. Passado esse tempo, jogue a água em uma pia qualquer e o copo no lixo. Para que a magia tenha um resultado melhor, troque a mistura todas as manhãs.

Saúde da família

Forre uma mesinha com uma toalha branca e coloque algumas frutas e uma vasilha de barro ou cobre sobre ela. Dentro da vasilha, deposite pedaços de papel com os nomes das pessoas da sua família. Reze um Pai-Nosso e dê as frutas para que os familiares comam. Enterre os papéis e os restos das frutas em um vaso de avenca. Reutilize a vasilha normalmente.

Para harmonia

Família sempre unida

Durante um mês, acenda uma vela branca sobre um pires assim que acordar. Faça uma oração bem bonita para Nossa Senhora de Fátima, pedindo proteção para todos os seus familiares e muita paz e felicidade para a sua casa. Deixe a vela terminar de queimar, recolha os restos dela todos os dias e jogue no lixo. No final desse mês, o pires também deve ser jogado no lixo.

Fim das discussões

Quando presenciar uma briga entre as pessoas da sua família, diga, em pensamento: “Pai nosso pequenino, que acaba com todas as discórdias, acabe também com essa discussão e com esse desentendimento”. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Logo você notará as mudanças no relacionamento entre todos.

Chega de intrigas familiares

Em uma segunda-feira, às 4h40 da tarde, coloque uma vela branca no centro de um pires grande e cerque com sal grosso. Acenda e ofereça a vela ao anjo Hahassiah, pedindo que ele espante as energias negativas ao seu redor. Quando a vela apagar, jogue o conteúdo do pires no lixo e deixe-o virado de boca pra baixo, atrás de uma porta, por três dias. Ao final, lave-o e guarde para ser usado normalmente.

Melhorar o clima entre a família

Pegue um pedaço de papel branco, escreva o nome dos seus familiares que estão brigados e coloque no meio de uma Bíblia, na parte dos Salmos. Acenda um incenso de sua preferência e deixe queimar até o fim. Enquanto isso, peça aos anjos para que eles mantenham a harmonia no seu lar. Sopre as cinzas ao vento, na direção em que o Sol nasce, e deixe o papel no meio da Bíblia até sentir que o clima melhorou. Depois, rasgue e jogue no lixo.

Paz dentro de casa

Enrole uma maçã vermelha em um guardanapo, espete um palito de dente no meio dela e enterre em um vaso de planta ou jardim de sua casa. Reze dois Pais-Nossos e uma Ave-Maria, pedindo proteção e tranquilidade ao seu santo de devoção.

Para o casamento

Felicidade no casamento

Enrole duas rosas vermelhas em um lenço branco pensando em cenas do seu casamento. Mentalize o desejo de que nada possa atrapalhar a felicidade de vocês. Depois, enterre as rosas em um vaso de plantas e lave o lenço, que pode ser usado normalmente.

Sem brigas na relação

Pegue um cacho de uvas pequeno, uma pera, uma maçã e um papel com o seu nome e o do seu amor escritos. Coloque tudo em um prato branco e regue com mel. Faça uma oração ao seu santo de devoção, pedindo que afaste de vez as brigas do seu relacionamento. Depois, jogue tudo no lixo - menos o prato, que pode ser reutilizado depois de lavado.

Para o amor ser bom para ambos

A vela tem poderes energizadores sobre a vida das pessoas, e sua chama representa aquilo que você tanto deseja. Por isso, é importante acender sempre uma vela ao seu anjo da guarda, que fará as energias do fogo vibrarem a seu favor. Quando estiver acendendo a vela - neste caso, a marrom - com o pensamento fixo naquilo que quer, faça uma oração bem poderosa, de sua devoção. Quando a vela acabar, pegue o que sobrar e enterre junto a uma roseira bem florida.

Para os(as) filhos(as)

Filhos mais calmos

Em uma segunda-feira de Lua Minguante, às 8 horas da noite, escreva o nome do seu filho mais velho em um pedaço de papel azul se for menino ou cor-de-rosa se for menina. Embaixo do nome, anote um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Dobre o papel e diga: “Com o poder da Lua Minguante, todo seu nervosismo e sua impaciência irão desaparecer”. Acenda uma vela branca em intenção ao anjo da guarda do seu filho e guarde o papel dentro de uma Bíblia pelo tempo que quiser. Se tiver mais filhos, repita esse ritual na noite seguinte, colocando o nome dos outros.

União entre os filhos

Pegue uma camiseta de cada um dos seus filhos. Coloque em uma sacola e leve até uma igreja. Pingue algumas gotas de água benta sobre cada camiseta. Sente em um dos bancos da igreja e reze uma Ave-Maria e uma Salve-Rainha, pedindo à Virgem Maria que não deixe existir brigas ou desentendimentos entre seus filhos. Quando chegar em casa, peça para que um filho use a camiseta do outro durante um dia inteiro. Depois, lave as camisetas e deixe que cada filho use a sua. Você pode repetir essa simpatia toda vez que os seus filhos estiverem brigando muito, mas não deixe que eles percebam nada.

Acabar com brigas

Durante nove dias seguidos, acenda uma vela branca sobre um pires, pedindo paz e repetindo nove vezes a seguinte frase: “Jesus Cristo, no seio da Santa Família, foi criado em harmonia, com sabedoria e amor. Peço que devolva à minha família toda a paz e a harmonia roubadas”. Depois, reze um Pai-Nosso em homenagem a Jesus.

LEIA TAMBÉM:

02052