Geral

Recomeços: descubra como cada signo lida com as mudanças da vida

Por Larissa Silva 27/05/2020 ÀS 13H39
Cada signo tem sua forma de lidar com mudanças Cada signo tem sua forma de lidar com mudanças - Crédito: Anastasia Shuraeva/Pexels

Seja para mudar de emprego, de área de profissão, para terminar um relacionamento ou mudar de casa, as mudanças podem causar, no primeiro momento, um grande medo. Afinal, sair da zona de conforto exige esforço físico e mental e, às vezes, não queremos isso.

Com a pandemia, o mundo foi forçado a passar por uma transformação e cada pessoa está enfrentando a nova realidade da sua maneira. Recomeçar, principalmente do zero, pode ser visto com maus olhos, porém, é essencial para continuar a jornada do autoconhecimento

No Zodíaco, as características dos signos fazem com que eles reajam de formas diferentes quando o assunto é recomeço. Por isso, confira como cada signo lida com as mudanças da vida.

Como os signos lidam com recomeços

Áries (21/3 a 20/4)

Não se prende ao passado, por isso, é difícil sentir medo de seguir adiante. Sua motivação, em conjunto com sua força interna, conseguem ajudá-lo a encarar qualquer recomeço - até os mais radicais. E quando as mudanças têm relação com algum objetivo pessoal, aí sim, nada te segura!

Touro (21/4 a 20/5)

Provavelmente é o signo que mais tem medo das mudanças e, quando elas são necessárias, sofre internamente. Isso porque você preza pela estabilidade e gosta de se fixar em um único lugar para usufruir de todo conforto possível. Então, os acontecimentos repentinos abalam sua estrutura e leva algum tempo para você aceitar a mudança.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Diferente de Touro, Gêmeos é flexível e, assim como seu elemento, ar, consegue se adequar em qualquer ambiente novo. Portanto, os gemenianos, não sentem qualquer receio com mudanças e estão acostumados com recomeços. Afinal, você tem grande desejo em conhecer um pouquinho de cada lugar, profissão e adquirir diferentes conhecimentos.

Câncer (21/6 a 21/7)

Suas raízes podem te prender, porém, como seu espírito é forte, aguenta firmemente as mudanças repentinas na vida. Quando passa por um recomeço, se sente perdido(a) e até sozinho(a), mas essa situação muda se você tiver o apoio da família e dos amigos.

Leão (22/7 a 22/8)

Você vê o recomeço como uma oportunidade de transformação. Se ela for para o seu próprio benefício, então você usará toda sua força e empenho para desfrutar ao máximo desse momento. Tem coragem de sobra, por isso, não passará dificuldades com as transformações da vida.

Virgem (23/8 a 22/9)

Virgem gosta de rotina, principalmente quando consegue programá-la com vigor, mas as mudanças chegam para dar aquela sacudida em você. Porém, sua energia para colocar as coisas no lugar faz com que você lide bem com recomeços. Tudo que vier para te ajudar a ser melhor, você aceita de coração.

Libra (23/9 a 22/10)

O rumo da sua vida não está te agradando? Você acha que as coisas podem melhorar? Então, mudar é necessário! Recomeçar, para Libra, é se ver em um caminho com várias rotas - e sabemos que esse signo tem alguma dificuldade para tomar decisões. Você gastará alguns neurônios para escolher para onde ir, mas não terá receio em tentar, pois deseja encontrar seu ponto de equilíbrio.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Escorpião sofre internamente com as mudanças e, depois de cair em um verdadeiro abismo, supera toda a dificuldade. Esse signo tem o poder da regeneração, por isso, consegue se transformar em cada recomeço. 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Sagitarianos não têm medo de encarar o desconhecido e, quanto maior for a aventura, melhor será para esse signo. Então, mudanças são muito bem-vindas na sua jornada. Você consegue trabalhar com recomeços para trazer mais movimento para a vida.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

A mudança tem que partir de você, senão, terá dificuldade em aceitá-la. Tentará planejar o máximo que conseguir para evitar situações repentinas. Porém, o recomeço pode ser bem visto quando você compreende que é necessário - nesse caso, terá firmeza em dar o seu melhor.

Aquário (21/1 a 19/2)

Não gosta de passar por mudanças, principalmente quando elas são impostas. Luta com todas as forças para evitá-las e deixa a rebeldia escondida em você falar mais alto ser nesses casos. Contudo, a história é diferente se o recomeço parte de você.

Peixes (20/2 a 20/3)

O signo que mais lida bem com recomeços é Peixes. Mudanças são sua ferramenta de transformação e você sabe o valor que elas têm para sua vida. Não se importa com os sacríficios que faz para si, porque o resultado final sempre tende a ser satisfatório. Quando há um valor coletivo nesse recomeço e outras pessoas podem se beneficiar com a situação, você se entrega de corpo e alma no que vier para ajudá-las.

LEIA TAMBÉM:

02108