Geral

Como a Astrologia pode ajudar na elaboração da estratégia empresarial

Por Vanessa da Rocha 10/06/2020 ÀS 14H50
A Astrologia ajuda a descobrir os potenciais e os desafios de cada empresa A Astrologia ajuda a descobrir os potenciais e os desafios de cada empresa - Crédito: fauxels/Pexels

O mundo dos negócios tem exigido cada vez mais criatividade e versatilidade para lidar com as mudanças e os imprevistos do mercado e do cenário econômico. Somado a isso, há ainda uma constante necessidade de adaptação das empresas às gerações mais jovens que compõem o quadro de colaboradores atualmente, para que elas se mantenham eficientes e competitivas.

Com isso, a elaboração de uma boa estratégia empresarial e uma constante adequação do plano tático têm sido saídas cada vez mais assertivas e vitais - ainda que esses fatores sempre tenham colaborado com o caminho para bons resultados.

Porém, além de olhar para o mercado e se atualizar, o sucesso dos negócios pede uma pitada de prazer e de reconhecimento acerca do que te diferencia no mercado, para que possa sair na frente e se manter motivado nessa empreitada. Mas, como a Astrologia pode ajudar nesse cenário?

Astrologia para estratégia empresarial

Uma boa forma de atingir as metas nos negócios contempla aplicar seus recursos com eficácia, visando uma vantagem competitiva sustentável, ou seja, ter consciência do que te diferencia e te dá uma certa vantagem no mercado. E é aqui que a Astrologia pode ser uma alternativa complementar, pois é um conhecimento milenar com a qual podemos avaliar potenciais e desafios que nem sempre são conscientes ou visíveis, por meio da interpretação do céu e de sua simbologia. Com ela, também é possível direcionar aquela intuição ou feeling para o negócio que às vezes parece uma loucura.

Na prática, compartilho alguns aspectos em que a Astrologia pode auxiliar no desenvolvimento da estratégia empresarial:

  • Aprofundar o perfil dos clientes da sua empresa, com uma visão isenta das pesquisas de mercado, uma vez que é analisado o perfil de cliente que procura o produto ou serviço da sua empresa. Seu cliente é exigente? Gosta de exclusividade? Ou apenas busca o menor preço?
  • Estudar o potencial de ganhos financeiros e como aproveitá-lo ao máximo, desfrutando das facilidades e se preparando para os desafios;
  • Analisar a relação da empresa com seus funcionários e parceiros e, inclusive, avaliar o quanto é favorável estabelecer parcerias;
  • Insights sobre a imagem mais adequada para a estratégia de marketing da empresa;
  • entre outros.

Muitas empresas comercializam o mesmo produto ou serviço, mas cada empresa é única! E a Astrologia oferece mais uma possibilidade de garantir a sustentabilidade e perenidade da sua empresa, agregando valor em como garantir a sua adequação ao mercado, mas sem perder a sua essência e as motivações de existir do seu negócio.

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga Pessoal e Empresarial

Instagram: @vanessadarocha0

LEIA TAMBÉM:

02191