Fale conosco

Autoconhecimento

Defumação: aprenda a fazer este poderoso ritual de purificação

-
A defumação é uma técnica milenar! Acredita-se que a combinação de brasa e fumaça absorve as vibrações ruins do ambiente, espalhando bons fluidos por todos os cantos. Para fazê-la, você só vai precisar de uma lata vazia (prefira a de tinta, que tem uma alça), algumas pedras de carvão e ervas da sua preferência. Coloque o carvão dentro da lata e acenda-o, com cuidado para não se queimar. Por cima, espalhe as ervas. Então, abra todas as janelas do local e, segurando a lata (use um pano ou luva térmica de cozinha para proteger as mãos), caminhe por todos os cômodos, como se estivesse "varrendo" as influências negativas. Caso tenha um quintal, deixe o defumador do lado de fora até a brasa apagar. Se não, apague com água. Jogue os restos no lixo e guarde a lata para repetir o ritual quando sentir necessidade.

Incensos

Se preferir, você também pode fazer a defumação com incensos comuns. Neste caso, escolha o aroma da sua preferência, acenda 3 a 7 incensos juntos em um incensário e caminhe com ele entre as mãos. Quando terminar de realizar o ritual, sopre as cinzas ao vento.

Defumação: confira ervas que podem ser utilizadas no ritual e a energia que elas transmitem

  Texto: Sabrina Magalhães/Colaboradora | Edição: Marcos Cardinalli e Thomás Garcia/Colaboradores | Design: Gabriel Andrade/Colaborador LEIA TAMBÉM:
Por