Fale conosco

O que vc está procurando?

Espiritualidade

Quarta-feira é Dia de Iansã: rituais da Orixá dos ventos para mudar de vida

Quarta-feira é o dia dedicado à senhora dos ventos. Aprenda rituais para fazer no Dia de Iansã e mudar de vida

mulher com bandeja de acarajé sem comemoração do dia de iansã
Iansã simboliza a transformação e a força dos ventos - Foto: Shutterstock

Cada Orixá possui um dia da semana. Nestes dias específicos é comum usar roupas de cores correspondentes a eles. Além disso, o dia também é propício para fazer rituais e oferendas em busca de alcançar graças e agradecê-las. Quarta-feira é Dia de Iansã, senhora dos ventos e tempestades. Suas cores são vermelho e marrom e sua saudação é “Epahey Oyá!”. Por isso, venha conhecer os rituais da Orixá dos ventos para mudar de vida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dia de Iansã: rituais para mudar de vida

Banho de Branda Fogo

A poderosa planta Branda Fogo também é conhecida como Folha de Iansã. Para preparar um banho com esta erva, no Dia de Iansã, pela manhã, colha a Branda Fogo. É importante que ela seja colhida pela manhã, pois este é o horário voltado para a Orixá e trabalhos de limpeza. Depois, ferva dois litros de água e adicione uma mão da erva. Aguarde até que o ritual atinja uma temperatura agradável para seu corpo. Coe. Em seguida, vá tomar seu banho higiênico. Logo após, jogue o preparado sobre seu corpo, do pescoço para baixo.

Ritual com bambu

Na quarta-feira, Dia de Iansã, acenda uma vela de sete dias em um local discreto e seguro de sua casa. Enquanto acende a vela mentalize seus pedidos à Iansã. Agora, pegue um papel e escreva seu nome completo no papel sete vezes, um logo abaixo do outro. Abaixo do seu nome, escreva seus pedidos mais urgentes para mudar de vida. Depois, espalhe sete moedas de 5 centavos sobre o papel e coloque algumas gotas de dendê sobre cada moeda. Em seguida, dobre o papel com as moedas dentro e coloque dentro de um pedaço de bambu com cerca de 20 centímetros. Por fim, enterre o bambu, em pé, em um jardim próximo a sua casa.

Banho de Iansã 

Durante uma quarta-feira, Dia de Iansã, coloque três cascas verdes de milho em uma bacia e acrescente dois litros de água fervendo. Durante este processo, é muito importante que você esteja mentalizando a força da Orixá dos ventos enquanto faz seus pedidos para mudar de vida. Então, cubra o ritual com um pano branco e deixe a mistura descansar por 20 minutos. Passado este tempo, retire as cascas da água e reserve. Em seguida, tome seu banho higiênico de rotina. Logo após o banho, despeje o ritual em seu corpo, do pescoço para baixo. O que estar deste ritual deve ser descartado em um jardim.

Oferenda para Iansã

Primeiramente, a dona dos ventos e das emoções intensas recebe velas brancas, amarelas e vermelhas. Além das velas, Iansã também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas. A oferenda para esta Orixá deve ser deixada em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Orações para Iansã

“Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das tempestades, protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos, para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada, e que não se apossem da minha luz. Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas não destruam minha paz de espírito. Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado, e leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe. Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja não destrua o amor que há em nossos corações. Mãe Iansã, em vós eu creio, espero e confio! Que Assim seja e Assim será!”

Leia também:

Rituais com ervas para melhorar sua energia

Sentir calor ou frio repentinamente: o que significa no mundo espiritual?

Leia Também

Espiritualidade

Sexta-feira é Dia de Oxalá e também dia de usar branco para agradecer as boas energias recebidas. Vem conhecer mais sobre este poderoso hábito

Astrologia

Cada pessoa recebe a proteção de uma entidade. Veja qual é o Orixá regente de cada signo

Espiritualidade

Ogum é o orixá guerreiro cultuado na umbanda e no candomblé. Seu símbolo é a espada e seu dia de semana é terça-feira. O...

Astrologia

Às quartas usamos rosa. Ops, quero dizer, usamos as dicas dos planetas a nosso favor. E com a Lua leonina desfilando no céu, você...