Fale conosco

O que vc está procurando?

Autoconhecimento

Saiba como como utilizar a Lei da Atração para melhorar a sua vida

Mulher de meia idade vestindo camisa jeans casual, em pé sobre fundo rosa. Rosto feliz, sorrindo com os braços cruzados, olhando para a câmera. Pessoa positiva.
Descubra como seus pensamentos podem influenciar os resultados em sua vida com os princípios e as definições da Lei da Atração - Shutterstock

A Lei da Atração é uma filosofia a qual sugere que a energia dos pensamentos traz de volta situações baseadas na mesma vibração. Ou seja: se pensarmos positivo, teremos resultados favoráveis em todas as áreas da vida, incluindo saúde, finanças e relacionamentos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Com base nessas “promessas grandiosas”, surge a pergunta: afinal, a Lei da Atração é real? Embora este conceito tenha chamado muita atenção nos últimos anos devido a livros e conteúdos na internet que abordam o assunto, ela carece de evidências científicas para suas alegações e geralmente é vista como uma pseudociência.

Os princípios da Lei da Atração

Mas, como funciona a Lei da Atração? Essencialmente, a energia de seus pensamentos manifesta suas experiências. Assim, pensamentos positivos manifestam resultados positivos e vice-versa. Os defensores desse estudo sugerem que existem princípios universais centrais que compõem esta Lei:

Semelhante atrai semelhante: Este princípio diz que energias semelhantes são atraídas umas pelas outras. Isso significa que as pessoas tendem a atrair pessoas semelhantes a elas, mas também sugere que os pensamentos das pessoas tendem a atrair resultados semelhantes em sua vida cotidiana. Acredita-se que o pensamento negativo atrai experiências negativas, enquanto o pensamento positivo produz bons resultados.

Na natureza, não há vácuo: Este princípio sugere que remover coisas negativas de sua vida pode abrir espaço para que outras mais positivas tomem seu lugar. Baseia-se na noção de que é impossível ter um espaço completamente vazio em sua mente e em sua vida. Os defensores da Lei da Atração dizem que, como algo sempre preencherá esse espaço, é importante preenchê-lo com positividade.

O momento presente é o que importa: Este princípio se concentra na ideia de que sempre há coisas que você pode fazer para melhorar o momento presente. Embora possa sempre parecer que o agora, de alguma forma, é falho, esse princípio propõe que, em vez de sentir medo ou infelicidade, você deve concentrar sua energia em encontrar maneiras de tornar o momento presente o melhor possível.

Como usar a Lei da Atração

Dito tudo isso, como começar a usar a Lei da Atração? De acordo com ela, você cria sua própria realidade, ou seja, aquilo em que você se foca é o que você atrai para sua vida. Isso sugere que o que você acredita que vai acontecer em sua vida é o que acontece.

Algumas coisas que você pode fazer para incorporar a Lei da Atração em sua própria vida incluem:

Ser grato

Visualizar seus objetivos

Procurar os pontos positivos em uma situação

Aprender a identificar o pensamento negativo

Usar afirmações positivas

Reformular eventos negativos de uma maneira mais positiva

Embora a Lei da Atração possa não ser uma solução imediata para todos os desafios da vida, ela pode ajudar a cultivar uma visão mais otimista da vida. Também pode contribuir na permanência da motivação para caminhar em direção aos seus objetivos.

E os relacionamentos?

Você pode usar alguns elementos da Lei da Atração para caminhar em direção aos seus objetivos na área dos relacionamentos também. Uma maneira de fazer isso é tornar-se mais consciente das coisas que podem estar impedindo-o de permitir que o amor entre em sua vida. Se você perceber que problemas como o medo da vulnerabilidade o impedem de estabelecer conexões românticas mais fortes, é importante começar a tomar medidas para superar esses sentimentos. Lidar com seus relacionamentos com mais positividade pode ajudá-lo a criar relações mais saudáveis.

Trabalho

A Lei da Atração também pode ser útil para alcançar suas metas profissionais. Embora as pessoas às vezes acreditem erroneamente que simplesmente pensar positivamente em suas aspirações de carreira manifestará mudanças positivas, a chave é usar seus objetivos de longo prazo para fazer mudanças específicas e concretas no presente que o ajudarão a dar passos em direção a seus objetivos.

Por exemplo: simplesmente esperar por um salário mais alto não é suficiente. Ações como, adquirir novas habilidades, buscar promoções ou até mesmo procurar um novo emprego são atitudes que você pode tomar e que valerão a pena no futuro. De acordo com a Lei da Atração, concentrar sua energia de maneira positiva trará mudanças em sua vida no futuro.

Dinheiro

Manifestar mudanças financeiras em sua vida requer pequenos passos e um progresso constante. Em vez de simplesmente desejar mais, é importante avaliar sua vida financeira e definir metas para o que você espera alcançar agora e no futuro.

A Lei da Atração encoraja as pessoas a mudarem de uma mentalidade de escassez para uma mente de abundância. Em vez de se concentrar no que lhe falta, pratique sentir gratidão pelo que você tem. Ao fazer isso, você estará mais bem preparado ao caminhar em direção às suas metas financeiras e aproveitar as oportunidades que lhes são apresentadas.

Dicas para praticar a Lei da Atração

Existem alguns exercícios que podem ajudá-lo a aprender a colocar a Lei da Atração em prática em sua própria vida. Algumas ideias incluem:

Escrever em um diário: Anotar seus pensamentos pode ajudá-lo a se conhecer melhor e a reconhecer seus padrões habituais para identificar se você tende mais ao otimismo ou ao pessimismo, e a aprender mais sobre como mudar os padrões de pensamento negativos.

Faça lembretes visuais: Crie alguns lembretes visuais, que podem ser em um quadro na parede, por exemplo, ou até mesmo em seu próprio celular, que o ajude a manter uma mentalidade positiva, manter-se motivado e se concentrar em seus objetivos.

Pratique o exercício da gratidão: Em vez de se concentrar no que está errado ou no que precisa ser mudado no momento presente, tente aceitar as coisas como elas são. Isso não significa que você não vai continuar a caminhar para um futuro melhor, mas apenas que você não vai ficar parado enquanto deseja que as coisas se modifiquem agora.

Foque em pensamentos positivos: Se você é excessivamente autocrítico, por exemplo, defina uma meta para focalizar apenas pensamentos positivos sobre si mesmo todos os dias. Com o tempo, isso pode se tornar muito mais fácil.

Leia também:

Sol entra em Libra e os relacionamentos ganham novos ares

Conheça os benefícios do Chá de Rosa Branca

Leia Também

Bem-estar

A Lua influencia nossa energia emocional diante a realização de tarefas. Veja quando aplicar a Lei da Atração de acordo com as fases lunares

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Autoconhecimento

Quais são as suas metas para as áreas principais da vida? Aprenda, aqui no João Bidu, a organizar para ter mais clareza e bem-estar...

Bem-estar

Tenha seus pensamentos alinhados com seus objetivos de vida. Entenda aqui como aplicar a Lei da Atração em sua rotina