111

É hora de desapegar! Deixe ir o que não combina mais com você e viva leve

Autoconhecimento

É hora de desapegar! Deixe ir o que não combina mais com você e viva leve

Aprenda a desapegar - Foto: Shutterstock

O final de ano traz consigo de maneira mais abundante a energia de renovação. Projetos são encerrados  e pessoas fazem planos e traçam metas para o período que se inicia. E esse não é apenas um bom momento para pensar em novas ideias e elaborar estratégias para colocá-las em prática. É muito válido aproveitar a onda do inconsciente coletivo de desapegar, encerrar ciclos e trazer o novo para melhorar também no mundo físico.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Desfazer-se de objetos danificados ou sem utilidade, encaminhar para venda ou doação aquelas roupas que não servem mais ou que não combinam mais com seu estilo, revisitar aquele monte de livros com a leitura “atrasada” para decidir qual vale a pena manter.

E aquela gaveta que mais parece um depósito de “achados e perdidos”? Também tem os brinquedos antigos que as crianças não brincam mais ou a apostila daquele curso que você fez anos atrás. Está na hora de desapegar!

É possível ocupar inúmeros parágrafos deste texto com exemplos de itens que estão quase que implorando para serem desapegados e receberem os devidos encaminhamentos.

Vamos fazer um exercício de imaginação: se o que existe no universo tem determinada função, o pior que pode acontecer a alguém ou alguma coisa é ficar em uma situação de inutilidade, não é mesmo? E você aí, mantendo esse monte de item parado em casa…

ESTÁ NO AR O PREVISOES 2023! SAIBA QUAIS SÃO AS ENERGIAS DO SEU SIGNO PARA O ANO QUE VEM EM UM CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Tudo travado

Você já sentiu que o excesso de objetos em um ambiente mais atrapalha do que ajuda? Mesmo quando se fala de uma decoração rebuscada, é preciso tomar o cuidado de não causar uma sensação de poluição visual ou de criar obstáculos para a vivência no local.

Há também quem se sinta incomodado devido ao fato de o cérebro ficar processando tantas informações decorrentes do volume de itens em um local. Mas isso ocorre de maneira inconsciente e, ao final do dia, a pessoa está cansada e nem consegue definir o porquê.

Mais um exemplo para imaginar: você tem uma blusa lilás, porém ela não está mais caindo tão bem em você e, por isso, na hora de escolher o que vestir você sempre prioriza outras blusas.

Certo dia, em uma passeio pelo shopping, você vê em uma vitrine uma blusa lilás lindíssima e tem certeza que é perfeita para o seu corpo e estilo. Mas, consciente de que já tem muitas peças de roupa, inclusive uma blusa lilás, não compra uma blusa nova.

A conclusão da história é que a blusa lilás antiga está servindo apenas para travar a sua vida, pois você não a utiliza e também não abre espaço para a entrada de uma blusa nova que seria utilizada.

O ato de desapegar e o bloqueio sutil

Tudo isso sem falarmos dos gatilhos emocionais que as coisas e objetivos ativam em nós, seja porque lembramos de alguém ou de uma situação ou porque nos remetem a uma atmosfera de escassez, abandono ou falta de cuidado.

Em última análise, o cenário de manter um monte de coisa inútil, parada em casa, reflete um contexto de desequilíbrio, como se houvesse um peso a ser carregado, o medo de falta ou mesmo uma falsa sensação de segurança ao se ver rodeado de itens materiais.

Entretanto, na prática, ocorre o desfavorecimento de si mesmo, muitas vezes com o que é inútil ou subutilizado ocupando o lugar de elementos que poderiam trazer mais contentamento e satisfação.

Dê uma chance

Experimente vivenciar a energia da renovação e comece a desapegar e remover de seu dia a dia e do ambiente aqueles itens que estão sem utilização há certo tempo. Conforme for sentindo mais segurança, desfaça de objetos que trazem referências emocionais desagradáveis e também os que já não tem mais a ver com você.

Em breve perceberá sua rotina mais fluida, seu lar mais organizado e até as escolhas ficarão mais fáceis, pois estará mais consciente do que combina com você e é fonte de prazer e alegria.

Descubra como será o novo ano para o seu signo com o guia de Previsões 2023! Além de saber tudo o que vai rolar, você recebe também um vídeo exclusivo do João Bidu com simpatias para o seu signo atrair mais prosperidade ano que vem. 

Texto: Bia Albuquerque (@biaaterapeuta), terapeuta energética-espiritual, humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

Leia também:

Compreenda o que há por trás da traição e descubra como nunca ser traído

O medo e a falsa sensação de estar seguro

5 sinais de que você não está respeitando a sua essência

Leia Também

Sair da versão mobile