Fale conosco

O que você está procurando?

Autoconhecimento

Dicas da Benzedeira: saiba mais sobre os poderes da água benta

A água benta é poderosa para várias religiões. Aprenda um pouco mais sobre como ela pode ajudar na proteção de boas energias - Shutterstock

A água benta é muito comum em várias religiões como hinduísmo, protestantismo, catolicismo, entre outras. Ela é abençoada e, junto com a cruz, é conhecida como um dos símbolos mais marcantes em filmes de exorcismo, até porque ela ainda é usada hoje para a expulsão de más vibrações.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Vários usos da água benta

As pessoas que benzem costumam usar a água benta em vários casos, seja para benzer, consagrar objetos sagrados do altar, abençoar lugares, além de ajudar a tirar obsessores. Outra aplicação dela é em você mesmo para abençoar e tirar energias ruins que possam estar lhe perturbando, além de poder também substituir tranquilamente a defumação. Todos nós sabemos que a água por si só já é sagrada e a natureza soube preparar este elemento muito bem.  Podemos adicionar uma carga ainda maior de boas intenções de cura, para que ela se torne a tão conhecida água benta.

Dicas da Benzedeira para este uso

Água das luas

Coloque água em um recipiente fundo e bem limpo. Cubra com um pano de algodão branco virgem que você nunca usou. Coloque ao ar livre uma noite toda, retirando apenas pela manhã. Deixe a lua vibrar sobre esta água para obter os resultados esperados.

Caso sinta no seu coração, você ainda pode colocar dentro desta água um quartzo branco para intensificá-la. Após retirar a água que passou a noite toda ao ar livre, coloque no seu altar e faça a oração da Água Benta. Se conecte com os Anjos, Santos ou Mentores. Caso more em apartamento, coloque bem próximo da janela ao na varanda. Assim que terminar, com um ramo de alecrim, molhe na água benta e vá salpicando pela casa toda. Comece dos quartos para sala cozinha até a lavanderia. Lembre-se que a lua atua como agente de influência dos campos energéticos do nosso planeta, inclusive atua também no nosso campo vibratório. 

Objetivo de cada lua

Lua Cheia: amor, direcionamento, gravidez, casamento

Lua Nova: caminhos novos, novas oportunidades

Lua Crescente: crescimento profissional, promoção profissional

Lua Minguante: parar uma doença, tirar inveja e mau-olhado

Oração para abençoar a água benta

“Deus, estamos todos sujeitos a necessidades, doenças, dores, aflições. Estamos sujeitos à morte física, mental e espiritual. Rogo o dom do bom discernimento, assim como rogo, para que as energias e os fluídos poderosos, sejam depositados nesta água. Desde já agradeço a possibilidade de limpar toda a minha casa e trazer harmonia a este lugar e as pessoas que aqui moram. E como quem tanto necessita e roga, reconhecido, agradeço. Amém e que assim seja”

Texto: Cris Meinberg é Benzedeira & professora de Benzimento, Ancestralidade e Proteção

Leia também:

Portal energético de hoje (15/06) traz estabilidade no amor, segundo a Numerologia

“Só quer um carinho”: quais são os signos mais carentes da Astrologia?