Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Urano retrógrado traz reviravolta: saiba o que isso significa para o seu signo

Jovem casal sorrindo positivamente, contando boas notícias, sobre o fundo roxo. Mulher feliz se inclinando no ombro do colega.
Urano retrógrado em Touro chega trazendo muitas surpresas para todos os signos. Confira como será o período para você - Shutterstock

Urano, conhecido por reger todas as coisas que quebram paradigmas, tem, recentemente, se destacado no céu. No início do mês, ele se encontrou com Marte trazendo muitas coisas novas. Agora, o planeta está pronto para dobrar essa energia focada na mudança: hoje (24), recebemos as energias de Urano retrógrado, que permanece assim até o dia 22 de Janeiro de 2023. Dessa vez, o movimento pode ser particularmente poderoso, incentivando uma liberação abrupta de velhos hábitos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Urano é um planeta revolucionário e rebelde que nos mostra o progresso e as possibilidades que temos à frente se escolhermos um novo caminho. Seu efeito tende a ser coletivo, impulsionando mudanças em larga escala. Mas isso certamente não significa que você não sentirá sua vibração energética de maneira pessoal.

Quando Urano retrocede, sua energia é particularmente potente. Como um despertador, Urano retrógrado pode acordá-lo de suas fantasias, fazendo com que você olhe para uma nova realidade e libere qualquer coisa em sua vida que não seja autêntica ou solidária. Se as coisas parecem estagnadas ou se você se sente preso a uma rotina, Urano pode oferecer surpresas e reviravoltas.

Urano retrógrado traz desconforto

Essa ruptura pode ser desconfortável, especialmente porque esse Urano retrógrado acontece em Touro – um signo que é contra mudanças e rege as áreas fundamentais da vida, como dinheiro, valores e segurança. Mas a mudança que vale a pena raramente acontece facilmente. Urano nos pede para trocarmos o conforto pela autenticidade e pela defesa do que é certo. Em outras palavras, a mudança relacionada a Urano tem tudo a ver com buscar o bem maior, principalmente se isso exigir que você saia de sua zona de conforto.

Urano retrógrado e as energias para o seu signo

Áries

Prepare-se, pois esse trânsito vai abalar sua relação com o dinheiro ou a forma como você o adquire, ariano. Ele pode fazer você questionar se a maneira como ganha dinheiro – ou talvez a maneira como você lida com ele – está alinhada aos seus valores. Persiga todas as oportunidades inesperadas que você tiver durante esse período, pois elas podem trazer abundância financeira no futuro.

Touro

Aguenta firme, taurino! Dado que essa retrogradação está acontecendo em seu signo, isso pode levá-lo a uma autotransformação completa. Nos próximos meses, você pode sentir que um novo “eu” quer vir à tona, e isso pode nem sempre ser confortável. De uma forma ou de outra, você será motivado a sair da estagnação e alcançar uma renovação pessoal autêntica. Por isso, não tenha medo de ser visto a partir de uma perspectiva totalmente nova.

Gêmeos

Você estará se sentindo um pouco mais introspectivo do que o normal, geminiano. Esse será um momento de abraçar essa vibração e se voltar para dentro, lidando com o crescimento espiritual, o carma e a psique interior. Certifique-se de reservar tempo para o autocuidado espiritual. Isso pode significar praticar meditação ou simplesmente dar a si mesmo um descanso muito necessário. Algo antigo pode ressurgir durante esse período, mas saiba que isso faz parte da sua cura.

Câncer

Esse trânsito pode influenciar seu comportamento nas redes sociais, canceriano. Ele também poderá direcionar sua atenção para oportunidades de recuperar relacionamentos antigos ou iniciar novos. Aceite convites para participar de grupos ligados a causas ou projetos sociais.

Imprevisibilidades e transformações

Leão

Você deve se voltar à carreira, leonino. Com Urano retrógrado, você poderá se ver avaliando como seu trabalho está – ou não – alinhado a você e ao caminho que deseja percorrer. Você pode precisar desacelerar as coisas antes de acelerar novamente. Pergunte a si mesmo: “Preciso rever minhas ambições?”; “Eu amo o que faço?”. No entanto, saiba que responder a essas perguntas agora pode desencadear algumas reviravoltas em um futuro próximo.

Virgem

Uma nova perspectiva ou filosofia de vida pode lhe vir à mente, virginiano. Esse trânsito pode levá-lo a pensar de novas maneiras. Também pode significar viagens inesperadas, ou talvez algumas mudanças de planos. De qualquer forma, você estará preparado para o crescimento espiritual e intelectual, desde que mantenha sua mente aberta.

Libra

É hora de lidar com seus maiores defeitos, libriano – tente trazer seu lado sombrio para a luz. Você não precisa escapar da escuridão; em vez disso, pode aprender a amar essa parte sua. Ao fazer isso, você pode encontrar uma nova oportunidade de se conhecer em um nível mais profundo.

Escorpião

Você pode esperar que a mudança ocorra em seus relacionamentos mais próximos, platônicos e românticos, escorpiano. Quaisquer interesses românticos ou amizades que tenham sido desgastantes ou tóxicas podem desaparecer à medida que Urano retrógrado acontece – e qualquer relacionamento sólido e saudável pode ter a chance de se aprofundar ainda mais. Também é possível que uma nova conexão significativa possa se formar nessa época. Apenas se certifique de aplicar as lições que aprendeu sobre autoestima e autonomia a qualquer relacionamento que estará se formando nesse período.

Sagitário

A retrogradação pode servir como um lembrete da importância do autocuidado, sagitariano. Pense em quais rotinas de autocuidado você pode ter deixado de lado em sua vida diária. Esse será um momento de se colocar em primeiro lugar com hábitos e rituais que o fazem se sentir mais empoderado. Esses hábitos podem consistir em simplesmente beber muita água, dormir o suficiente todas as noites e movimentar seu corpo diariamente.

Capricórnio

Foque na expressão artística, no prazer, na diversão, liberte sua criatividade e sua criança interior. Esse trânsito pode ser uma oportunidade para curar a parte de você que o conecta à sua essência mais verdadeira. Tente deixar o prazer – não a pressão – guiá-lo.

Aquário

Prepare-se para as mudanças em casa, aquariano. Urano retrógrado poderá influenciar sua sensação de segurança, suas conexões familiares e, possivelmente, sua casa. Olhe para onde você pode se sentir chamado a curar alguns padrões de passado ou fazer mudanças saudáveis em seu ambiente. Graças, mais uma vez, à energia inovadora de Urano, você também pode se sentir motivado a se libertar das expectativas dos seus pais ou de outros parentes e começar a trilhar seu próprio caminho.

Peixes

Por esse ser um signo muito introspectivo e voltado para a intuição, pode ser até que você tenha dificuldades em se destacar, mas esse Urano retrógrado estará pedindo para você aparecer, pisciano. O trânsito poderá deixá-lo bastante curioso e motivado. Você poderá ter a oportunidade de explorar uma mentalidade ou perspectiva totalmente nova e compartilhar suas ideias por meio de sua própria voz. Suas ideias são potentes e poderosas e, apesar do que você possa pensar, o mundo está pronto para elas.

Leia também:

Lua equilibra emoções e traz energias mais otimistas aos signos

Dia de São Bartolomeu: conheça a oração milagrosa do apóstolo de Jesus

Leia Também

Astrologia

Chegou aquele momento especial em que descobriremos quais signos terão mais sorte no próximo mês. Confira os signos mais sortudos de março!

Astrologia

Se você é fascinado pela habilidade de transmitir ideias com eloquência e charme, descubra quais signos se destacam na comunicação

Astrologia

Às vezes, os sinais de que os signos não estão interessados podem ser sutis, deixando-nos confusos sobre o que realmente está acontecendo

Astrologia

Prepare-se para uma jornada pelo zodíaco, e confira como cada signo lida com o famoso "match" nos apps de paquera e toma a iniciativa