Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Saiba como o Mapa Astral pode ajudar no autoconhecimento

Conheça os 4 pontos mais importantes do Mapa Astral na Astrologia e descubra como eles podem ajudar no seu autoconhecimento

mulher loira na natureza de braços abertos com o mapa astral como montagem
Entenda os pontos do seu Mapa - Foto: Shutterstock

A Astrologia é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento, capaz de revelar aspectos profundos da personalidade de cada indivíduo. E, para compreendermos melhor como a Astrologia pode nos ajudar nessa jornada, é importante conhecermos os 4 pontos mais importantes do Mapa Astral. Eles são a base da análise astrológica e estão relacionados aos principais elementos que compõem a nossa personalidade. Confira agora quais são eles e descubra o que cada um significa!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Como o Mapa Astral pode ajudar no autoconhecimento

Sol: os valores masculinos, a razão e a luz

O Sol representa a identidade, a individualidade e a energia vital. Na Astrologia, ele é associado ao signo do zodíaco em que a pessoa nasceu e é considerado um dos principais indicadores da personalidade e do caráter. Sendo assim, para desenvolver o nosso autoconhecimento, é necessário entender a essência do nosso signo solar.

Lua: os valores femininos, a emoção e a sensibilidade

Já a Lua simboliza as emoções, os sentimentos e a intuição. Ela é responsável por influenciar as relações pessoais, a sensibilidade e a receptividade emocional. Na Astrologia, a posição da Lua no momento do nascimento de uma pessoa é importante para compreender a forma como ela lida com as emoções e como se relaciona com as outras pessoas. Por isso, quando focamos em nosso autoconhecimento, precisamos compreender a forma que nossas emoções funcionam.

Ascendente: a forma como nos expressamos e o nosso estilo de ser

O Ascendente, por sua vez, é o signo que estava “crescendo” no horizonte naquele exato momento do seu nascimento. Ele representa a imagem que a pessoa projeta para o mundo e como ela se apresenta. Por isso, o Ascendente é um dos fatores mais importantes na análise astrológica, pois é responsável por influenciar a aparência física, o comportamento social e a forma como a pessoa se relaciona com o mundo ao seu redor.

Meio do Céu: a nossa vocação e as nossas ambições

Por fim, o Meio do Céu representa a posição do ponto mais alto do Mapa Astral da pessoa. Ele simboliza as metas e os objetivos de vida, a carreira profissional e a realização pessoal. Em termos de autoconhecimento com ajuda da Astrologia, a posição do Meio do Céu é utilizada para compreender as habilidades profissionais, as áreas de interesse e a vocação da pessoa.

Astrologia, consciência e equilíbrio

Compreender esses quatro pilares é fundamental para entendermos as nossas emoções, os nossos comportamentos e os nossos desejos. E a Astrologia pode nos ajudar a trabalhar esses aspectos de forma mais consciente e equilibrada com foco no autoconhecimento.

Leia também:

Conheça os benefícios do Reiki para a saúde física e mental

Aromaterapia: como os óleos essenciais podem melhorar sua saúde

Leia Também

Astrologia

Conheça os signos mais estudiosos de acordo com a Astrologia, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

A temporada de Gêmeos se inicia, descubra quais são os famosos de gêmeos, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Você quer saber quais são os signos mais amorosos? A astrologia pode responder isso, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

Como o cantor Bruno Mars se tornou tão querido pelos fãs, o astrólogo João Bidu explica através do mapa astral do cantor