Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Você sabe quais partes do corpo os signos regem?

Mulher feliz com o corpo
Faça um tour pelo corpo humano e descubra quais órgãos cada signo rege

A Astrologia pode nos ajudar a descobrir quem amar, como devemos nos exercitar e até quais plantas comprar, mas, se bem compreendida, pode nos ensinar muito mais. Por exemplo, cada signo do zodíaco também se conecta a partes do corpo – o que significa que seu signo solar pode indicar certas forças e fraquezas físicas sobre quem você é e o que pode estar funcionando (ou não) para você. Veja abaixo:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Que partes do corpo os signos regem?

Áries: cabeça

Normalmente, os arianos têm a cabeça muito ágil, e a regência dessa parte do corpo ajuda a explicar o porquê. Áries rege a cabeça e os níveis de energia, e é por isso que sugerimos que o signo de fogo se equilibre com a ajuda da meditação de tempos em tempos. Quando as coisas estão indo conforme o planejado, Áries pode desfrutar de uma mentalidade positiva. Mas, quando as coisas não estão indo conforme o planejado? Aí podemos encontrar uma mente nebulosa e cansada.

Touro: pescoço e ombros

Geralmente, as pessoas desse signo possuem um elegante e longo pescoço. Se tudo estiver certo, Touro tende a ter grande força na parte superior do corpo. Caso contrário, esse signo pode ter ombros tensos e muita dor.

Gêmeos: garganta, pulmões, órgãos respiratórios

Faz sentido que esse signo reja a garganta, os pulmões e os órgãos respiratórios, afinal, pulmões saudáveis são importantes para alcançar aquelas notas altas durante uma noite de karaokê. Estas partes do corpo fazem com que Gêmeos saiba quando está com energia ou não. 

Câncer: peito, estômago, útero e seios

Câncer rege o peito, o estômago, o útero e os seios, o que significa que atitudes positivas em relação ao corpo, à reprodução e aos pais são fundamentais. A natureza gentil e intuitiva deste signo atende a um forte senso maternal, com peito aberto, ótima postura e uma inclinação para a feminilidade. Porém, também podemos observar que dores de estômago e tendência a internalizar a raiva podem ser comuns se as coisas não estiverem boas para os cancerianos.

Leão: coração e parte superior das costas

Para Leão, abrir seu coração sem expectativa de retorno é importante. Isso pode significar que: ou ele tem o coração aberto – com uma parte superior do corpo flexível – ou tem um coração mais fechado e pode acabar com um ego super inflado.

Virgem: abdômen e sistema digestivo

Esse signo pode permitir que a ansiedade tome conta devido à falta de sensação de controle, levando a problemas tanto no abdômen, quanto no sistema digestivo.

O que isso significa na prática? Virgem geralmente traz algumas ótimas habilidades de preparação de refeições para a mesa, juntamente com uma relação saudável com comida, dieta e questões de condicionamento físico. Mas, quando as coisas estão difíceis para esse signo, problemas digestivos podem ocorrer nestas duas partes do corpo.

Libra: rins e parte inferior das costas

Os rins trabalham duro e muitas vezes não são valorizados, o que significa que Libra precisa prestar mais atenção à forma como se sente por dentro, em vez de como pode parecer externamente. Então, dê a si uma folga, libriano! Se as coisas estiverem boas, você estará ótimo por dentro e por fora (em grande parte, graças aos rins, que eliminam toxinas). Caso contrário, fique atento a dores na lombar e a problemas relacionados aos rins.

Escorpião: órgãos reprodutivos e quadris

Escorpião rege os quadris e as genitais, o que significa que os exercícios de fortalecimento do quadril são valiosos, assim como uma atitude saudável em relação ao sexo e aos cuidados com a saúde genital. Portanto, esteja sempre atualizando suas consultas médicas de rotina e procure fazer exercícios de abertura do quadril. Ter os quadris muito rígidos devido a emoções reprimidas e problemas ligados ao sistema reprodutivo podem trazer complicações futuras.

Sagitário: coxas e pernas

Sagitário rege as coxas e as pernas, o que significa que fazer exercício físico é importante para esse signo, assim como passar um tempo ao ar livre. É sobre se manter ativo, sagitariano! Mantenha-se em movimento para evitar letargia física e mental.

Capricórnio: ossos e articulações

Os capricornianos são os que regem os ossos e as articulações, que se relacionam ao envelhecimento. Isso significa que é necessário tomar cuidado em todos os momentos para ter uma ótima flexibilidade e ossos fortes. Caso contrário, pode esperar por problemas como artrite, osteoporose e artrose!

Aquário: canelas, panturrilhas e tornozelos

Os nascidos sob esse signo precisam de algumas sessões de alongamento antes de qualquer tipo de prática ativa para garantir a flexibilidade ideal. Sem alongamento, sentir estas partes do corpo fracas – que pode ser um fator de risco para lesões futuras – poderá ser uma realidade para os aquarianos.

Peixes: mãos, pés

O último signo do zodíaco rege as mãos e os pés. É por isso que é importante que os piscianos se curem na água ou em banhos, por meio de óleos, massagem e exercícios aquáticos – e que trabalhem as mãos e os pés, já que essas partes são frequentemente usadas em excesso e não descansam o suficiente.

Outra maneira de como Peixes pode praticar é cuidando das unhas. Se não tiver tempo o pisciano, pode adquirir a síndrome do estresse repetitivo, joanetes e outras doenças relacionadas a essas partes do corpo.