Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Rita Lee morre aos 75 anos: a Ovelha Negra que “mudou” de signo

Rita Lee.
A cantora Rita Lee, de 75 anos, morreu nesta terça-feira (09). Capricorniana de nascimento, ela mudou sua data e provou que sim, fazia o que queria fazer! - Foto: Reprodução/Instagram (@ritalee_oficial)

Hoje (09), o Brasil ficou mais triste. Morre, aos 75 anos, a cantora icônica, Rita Lee – uma das lendas do cenário musical brasileiro. Pois é, Rita Lee esteve a frente de seu tempo muito antes dele chegar. Capricorniana, nascida em 31 de Dezembro, Rita quebrou regras e fez de seu mundo particular algo admirado por muitos, mas estranho para outros. Assim, ela provou que sim, fazia tudo que queria fazer.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Ascendente em Aquário explica personalidade

A música “Ovelha Negra” ou até mesmo “Agora só falta Você”, ambas de 1975, definem e criam uma ressonância com pessoas que se sentem diferentes em seu universo. De fato, Rita Lee se expressava como uma boa representante de uma personalidade aquariana: excêntrica, rebelde, original, colorida e questionadora. Fazia o que queria e não pensava muito em consequências. Prova disso são as suas inúmeras fases, de altos e baixos, mas que promovia, através disso, uma arte incomparável com outros artistas de sua geração. Ter o signo de Aquário forte no Mapa Astral não é para todos. Requer muita coragem de escutar seus instintos, fazer, acontecer e levar seu propósito para o mundo. Afinal, o que são suas canções senão questionamentos e afirmações que temos, mas nem sempre a coragem nos acompanha?

Rita Lee “mudou” sua data de nascimento

Mais uma prova de sua originalidade ficou por conta da “mudança” de sua data de nascimento. Rita Lee nasceu em 31 de Dezembro, último dia do ano, e por gostar muito de comemorar o aniversário, mas sempre “impedida” em decorrência das festas de ano novo, ela decidiu “alterar” seu nascimento para 22 de Maio – dia de Santa Rita de Cássia (e início da fase solar do signo de Gêmeos). Não à toa (e desconhecemos se ela sabia), em seu Mapa Astral, Urano, o planeta regente de seu ascendente em Aquário, estava alocado justamente Gêmeos – o que mostra, novamente, uma mentalidade fora dos padrões de sua época.

Amor e….

Contudo, Rita Lee “escolheu” partir em um momento onde o amor, o afeto e o sentimento em relação ao outro estão em alta. Entender as relações humanas e como sermos melhores diante disso sempre foi o ápice de suas canções – Rita nos deixa um legado rico e fértil para as próximas gerações. Com um sol taurino, uma lua em Capricórnio e uma Vênus em Câncer no céu, a eterna mutante nos deixa com uma sensação de que foi tudo muito rápido e breve.. mas, que talvez, a gente tenha aprendido aquela sensação de que, uma vez por todas, já sabemos tirar o que for da cabeça e colocar o que for preciso no lugar.

Leia também:

Rainha do Rock: conheça a música da Rita Lee de cada signo

Pedras e cristais que vão deixar sua mãe com mais amor e proteção

Leia Também

Astrologia

Quer um bom motivo para chorar? Confira, aqui no João Bidu, filmes que vão fazer até os mais insensíveis do signo de câncer se...

Astrologia

Apresentação gratuita da Rainha do Pop está prevista para 21h45. Vem descobrir qual música da Madonna tem tudo a ver com seu signo

Astrologia

O Beauty Show 2024 contou com três dias recheados de novidades no mundo da beleza. Veja os lançamentos de unha e maquiagem para cada...

Astrologia

Estamos na temporada de presentear aquele taurino que amamos. Confira as dicas de presentes para os nativos de Touro