Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Quem combina com Aquário? Conheça os possíveis amores do signo do momento

Punhado de corações de açúcar vermelhos e coração de metal no fundo rosa.
Confira 3 signos que são totalmente compatíveis com Aquário e que são os possíveis amores do signo do momento - Foto: Shutterstock

Aquário é um signo de espírito livre. Porém, algumas pessoas o veem como um signo indiferente a certas coisas e distante, além de um pouco maluco e estranho. Assim, esse signo do zodíaco costuma ser mal compreendido. Afinal, os aquarianos também são inteligentes, autoconfiantes, analíticos e brincalhões, com personalidades verdadeiramente únicas e originais .

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Aquário é conhecido por ser o signo humanitário do zodíaco, bem como o signo da amizade, e os nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro geralmente desejam ajudar os outros e fazer a diferença no mundo.

Urano é o planeta regente de Aquário, o que encoraja os aquarianos a sempre pensar no futuro e, como esse é um signo de Ar, ele também é autoconfiante, analítico, progressista, autossuficiente, inteligente e incrível em muitos aspectos.

Com quem Aquário é compatível?

Aquário tende a ser um signo excêntrico, pateta, divertido e, muitas vezes, agradável. Além disso, ele sempre se diferencia da multidão, vive a vida ao máximo e faz grandes amizades.

Esse signo não pode ficar sério por um período muito longo sem fazer uma pausa para risadas e brincadeiras a fim de evitar o tédio. Ele precisa de diversão, brincadeiras, novidades e estímulos mentais que despertem a curiosidade, a inovação e o entretenimento.

Aquário também é o signo da amizade e, por isso, é honesto e leal – às vezes, até demais! Porém, ele pode ser bastante contundente e agressivo em suas palavras também. De toda forma, ele tem o dom de pensar sempre “no todo” e geralmente faz as coisas pensando no “bem maior”, já que possui uma grande capacidade de enxergar e compreender várias perspectivas diferentes acerca de uma mesma coisa ao mesmo tempo.

Ele é um signo leal e honesto por natureza, e sempre age com boas intenções, mas Aquário também pode ser agressivo e rebelde, especialmente ao lidar com conflitos. Porém, esse signo se esforça para fazer a diferença no mundo e para melhorar a vida das pessoas ao seu redor e da humanidade em geral, e muitas vezes precisa se posicionar ao lado dos oprimidos ou lutar pelos que precisam.

Assim, os signos compatíveis com Aquário precisam ter independência e liberdade, para dar-lhe espaço, mas também precisam saber manter a comunicação, querer sempre passar o tempo com ele, manter conversas profundas com o parceiro e conectar-se verdadeiramente com ele, para que Aquário possa se sentir seguro para ser autêntico e, também, para que sinta-se valorizado.

Os parceiros precisam ser brincalhões, ter a mente aberta e ser receptivos, ainda que não consiga compreender por completo a mente do aquariano. Porém, Aquário odeia ser mal compreendido e deseja sempre receber muito amor do seu parceiro; um amor consistente e inabalável, e que represente o compromisso, pois Aquário sempre espera que seus relacionamentos durem para sempre.

Os signos mais compatíveis com Aquário

Áries

Aquário é um signo de espírito livre e, muitas vezes, sente-se atraído por Áries, que é um signo de Fogo, pois ambos são muito propensos a alcançar seus objetivos e possuem ambições semelhantes, muita energia, independência e, em geral, um alto nível de compatibilidade.

Além disso, eles são honestos e diretos, então a comunicação costuma ser muito boa entre os dois. Em termos de conexões e relacionamentos, ambos os signos são altamente maduros. Eles sempre sabem o que querem e vão atrás dos seus objetivos.

Embora leve tempo para Aquário se abrir emocionalmente, enquanto Áries costuma não ter problema em mostrar suas vulnerabilidades e acelerar as coisas, uma vez que o primeiro decide que o último é a pessoa certa para ele e aquela com quem vale a pena se comprometer, ele será muito leal e se recusará a abandonar a relação.

Isso complementa a paixão e o compromisso de Áries, que costuma concordar que existe um vínculo raro e especial entre ele e o aquariano pelo qual vale a pena preservar e lutar.

Aquário, de fato, espera receber o mesmo compromisso e lealdade que oferece ao parceiro em troca, então ele pode ficar desapontado e triste quando há falta de reciprocidade ou presença de apatia, ou quando não recebe atenção do parceiro, além de sentir que não é uma prioridade para ele.

Além disso, Áries tem que ter cuidado para não ser muito precipitado quando está com raiva, e deve controlar seus temperamentos e pensar bem antes de dizer ou fazer coisas das quais possa se arrepender mais tarde.

Gêmeos

Gêmeos, assim como Aquário, é regido pelo elemento Ar e é um signo comunicativo. Aquário é peculiar e adora rir, brincar e abraçar as novas experiências da vida e aventuras inesperadas. Assim, ele possui o suficiente para manter Gêmeos alegre e sempre se divertindo.

Um problema nessa relação pode vir do fato de que os geminianos costumam ter dificuldade em ficar com uma única pessoa por longos períodos de tempo, pois tendem a ficar entediados com rapidez e facilidade. No entanto, Aquário também anseia por espaço e independência, o que combina bem com Gêmeos, além de ter a mente aberta no geral.

Além disso, seus estilos de comunicação semelhantes agregam benefícios que facilitam a discussão de assuntos mais sérios e o entendimento mútuo, fazendo com que eles se fortaleçam juntos, como casal. Aquário pode fornecer a Gêmeos várias discussões interessantes, que estimulam a mente do segundo, além de conversas sérias, para ajudá-lo a encontrar um senso de perspectiva.

Sagitário

Sendo um signo de Fogo, Sagitário é um dos mais compatíveis com Aquário, pois ambos têm um senso de paixão e amor pela vida muito contagiante. Os dois signos são emocionalmente independentes e se complementam, além de serem semelhantes na forma de obter prazer e de viver novas experiências e aventuras.

Eles também se dedicam sempre para melhorar e fortalecer sua própria independência e seu desenvolvimento pessoal, e podem se ajudar mutuamente em todas as áreas da vida, além de estarem sempre ao lado um do outro, sem serem muito dependentes e grudentos (isso, é claro, seria um problema para ambos os signos).

Leia também:

Lua Nova traz excelentes energias para a semana; confira

Bruna, do BBB, torce para dois times: conheça os signos mais duvidosos

Leia Também

Astrologia

Descubra, aqui no João Bidu, por que seu signo lunar é tão importante

Astrologia

Confira dicas de makes ideais para cada signo e aprenda a destacar sua beleza natural de acordo com a astrologia

Astrologia

Confira como Saturno Retrógrado pode influenciar a sua vida e descubra o que você pode esperar desse período, aqui no João Bidu

Astrologia

Confira os famosos LGBTQIAPN+ de cada signo aqui no João Bidu