Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

O que esperar da energia astrológica para o segundo semestre?

Homem entusiasmado, vestindo uma camisa casual azul, isolado em um retrato de estúdio de fundo de parede laranja/amarelo. Conceito de emoções de pessoas. O homem está apontando o dedo indicador para o celular.
À medida que nos aproximamos do segundo semestre de 2023, é natural querer saber o que os astros têm reservado para nós. Descubra agora! - Foto: Shutterstock

O Universo está repleto de mistérios e segredos, e a Astrologia é uma das ferramentas que nos permite desvendar parte desse grande enigma cósmico. Assim, à medida que nos aproximamos do segundo semestre de 2023, é natural querer saber o que os astros têm reservado para nós. Então, prepare-se para uma jornada celestial repleta de transformações, oportunidades e desafios. Vamos explorar mês a mês as energias astrológicas que estarão em jogo e descobrir como nós podemos nos conectar com elas de forma, de fato, positiva!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Energias importantes para o segundo semestre

Marte em Virgem (10/7)

Marte, o planeta da ação e da energia, ingressa no signo de Virgem neste segundo semestre. Assim, essa combinação trará uma energia prática, focada em detalhes e aprimoramento pessoal. Será, então, um momento propício para trabalhar de forma organizada e eficiente na busca dos seus objetivos.

Mercúrio em Leão (11/7)

Mercúrio, o planeta da comunicação e da mente, segue para o signo de Leão. Assim, essa configuração trará uma expressão criativa e entusiasmada. Será, então, um momento para comunicar suas ideias de forma autêntica e confiante, aproveitando a energia leonina de brilho e auto expressão.

Superlua Cheia em Aquário (1/8)

Uma superlua ocorre quando a Lua está mais próxima da Terra, parecendo maior e mais brilhante. Assim, essa Lua Cheia em Aquário trará à tona emoções intensas e poderá permitir a manifestação de desejos profundos neste segundo semestre. Será, então, um momento para refletir sobre sua individualidade e seu papel no coletivo.

Lua Nova em Leão (16/8)

A Lua Nova em Leão marcará um momento de renovação e definição de intenções. Será, então, um convite para buscar autenticidade, autoconfiança e auto expressão neste segundo semestre. Por isso, aproveite essa energia para definir seus objetivos pessoais e se permitir brilhar.

Fim de Vênus Retrógrado em Leão (3/9)

Vênus retrógrado é um período em que é importante refletir sobre questões relacionadas ao amor, aos relacionamentos e aos valores. Assim, o fim desse período em Leão traz a oportunidade de refletir sobre o amor próprio e o relacionamento consigo mesmo, buscando uma conexão mais autêntica e verdadeira.

Lua Nova em Virgem (14/9)

A Lua Nova em Virgem nos convida, neste segundo semestre, a focar no autocuidado, na organização e na análise crítica. Será, então, um momento para estabelecer metas realistas, cuidar da saúde e buscar aperfeiçoamento pessoal.

Mercúrio em Libra (4/10)

Mercúrio, o planeta da comunicação, chega no signo de Libra neste segundo semestre e essa combinação traz uma energia harmoniosa e diplomática à forma como nos comunicamos. Será, então, um momento favorável para buscar equilíbrio nas relações e resolver conflitos de maneira justa e pacífica.

Fim de Plutão Retrógrado (10/10)

Nesse dia será marcado tanto um portal energético, quanto o fim do período de retrogradação de Plutão. Será, então, um momento poderoso para a transformação pessoal, permitindo que você deixe para trás o que não mais lhe serve e se abra para novos começos.

Vênus em Libra (8/11)

Vênus chega no signo de Libra, trazendo uma energia de harmonia e equilíbrio nos relacionamentos. Para este segundo semestre, será um momento favorável para buscar a beleza e a paz nas parcerias, valorizando o compartilhamento e, além disso, a colaboração.

Mercúrio em Sagitário (10/11)

Mercúrio entrará no expansivo signo de Sagitário. Assim, essa configuração trará uma energia otimista e aventureira à comunicação. Será, então, um momento propício para explorar novas ideias, expandir horizontes mentais e buscar a verdade em suas interações.

Lua Nova em Escorpião (13/11)

A Lua Nova em Escorpião será um momento de renovação e transformação. Será uma oportunidade para liberar padrões negativos, mergulhar nas profundezas emocionais e renascer com uma maior compreensão de si mesmo.

Mercúrio em Capricórnio (1/12)

Mercúrio ingressará no signo de Capricórnio, trazendo uma energia de foco e pragmatismo à comunicação. Será um momento favorável para estabelecer metas claras, planejar as coisas com eficiência e transmitir ideias de maneira objetiva.

Mercúrio Retrógrado em Capricórnio (13/12)

Mercúrio entra em período de retrogradação no signo de Capricórnio. Esse será um momento de revisão e reflexão sobre questões de responsabilidade, ambição e estrutura. Será importante ter cautela ao tomar decisões importantes durante esse período.

Sol em Capricórnio e início do Verão (22/12)

O Sol ingressa no signo de Capricórnio, marcando o início do Verão no hemisfério sul. Será um momento para se conectar com a energia da determinação, da ambição e das conquistas, aproveitando o impulso para alcançar metas e objetivos.

Fique atento a essas configurações celestiais e aproveite-as!

Agora você tem uma visão mais abrangente das energias astrológicas que irão influenciar o segundo semestre de 2023. Fique atento a essas configurações celestiais e aproveite-as para sua jornada pessoal de autodesenvolvimento e de crescimento espiritual!

Leia também:

Descubra como os planetas podem interferir nos dias da semana

Escorpião é o signo mais odiado? Entenda o porquê dessa fama

Leia Também

Astrologia

Hoje (9), às 8h24, a Lua entra no segundo signo do zodíaco. Veja as energias da Lua em Touro

Bem-estar

De Buda a Tsuru, objetos que além de decorar e embelezar o ambiente também energizam a sua casa

Astrologia

Confira quais são as energias dos Orixás para todos os signos nas áreas de amor, trabalho e dinheiro em abril

Numerologia

Novo mês chegando e, com ele, expectativas de crescimento e expansão. Descubra qual é a numerologia de abril!