Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Luz e sombra dos signos: você conhece as suas?

Use os lados luz e sombra do seu signo do zodíaco para entender melhor a si mesmo e aos outros mais profundamente - Shutterstock

Vamos imaginar que cada signo é uma ferramenta que alguém recebe ao nascer. Eles, juntamente com os planetas, são as ferramentas que você recebeu para viver e experimentar a vida, mas não lhe foi dado um manual de instruções sobre como usá-los. Então, você precisa descobrir como fazer isso por conta própria, e, dependendo de muitos fatores, você pode ter mais ou menos sucesso em sua jornada. E é aí que chegamos ao conceito de luz e sombra de cada signo, onde você pode se reconhecer apenas na luz, na sombra ou em um pouco de ambas. Algumas pessoas podem expor mais o lado luminoso do que o sombrio e, de toda forma, é importante usar a energia da sombra como um instrumento de autoavaliação e observar a da luz para descobrir como você pode alcançar suas metas!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Elas se completam

A sombra de cada signo é uma forma de expressão mais baixa e representa uma energia reprimida. Isso significa que, em algum momento ao longo do caminho, suas ferramentas foram mal utilizadas ou não funcionaram muito bem. Porém, você ainda as tem, mas as usa de forma errada ou não as utiliza em sua capacidade máxima. Nesse caso, talvez você precise aprender a usar melhor suas ferramentas e entender o que fazer para obter melhores resultados com elas.

Já a luz é a forma de expressão mais alta e completa da energia. Significa que você está usando suas ferramentas da forma correta e, portanto, obtém ótimos resultados a partir delas.

Conheça a luz e sombra de cada signo

Áries

Luz: Direto, assertivo, enérgico, apaixonado, ativista, guerreiro, protetor, líder e ativo.

Sombra: Egoísta, indiferente, competitivo, oportunista, ofensivo, agressivo, precipitado, rude e violento.

Touro

Luz: Leal, pé no chão, calmo, focado, pacífico, artístico, estimulado, produtivo, harmonioso e estável.

Sombra: Teimoso, inflexível, baixa autoestima, materialista, ganancioso.

Gêmeos

Luz: Curioso, perspicaz, engraçado, compreensivo, flexível, divertido, comunicativo, rápido, criativo e enérgico.

Sombra: Fútil, incoerente, inquieto, nervoso, sem foco, contraditório, desorganizado.

Câncer

Luz: Estimulado, cuidadoso, protetor, empático, gentil, destemido, emotivo, compreensivo, amoroso, leal, imaginativo e intuitivo.

Sombra: Sem objetividade, mau humorado, vulnerável, melancólico, inseguro, dependente e ansioso.

Leão

Luz: Generoso, animado, humilde, otimista, gentil, leal, solidário, determinado, organizado, criativo, afetuoso, inspirador e carismático.

Sombra: Egocêntrico, arrogante, dominante, ego inflado/suprimido, improdutivo, narcisista.

Virgem

Luz: Carinhoso, atento, perfeccionista, intelectual, humilde, prestativo, analítico, prático, organizado, disciplinado, produtivo, trabalhador e solidário.

Sombra: Compulsivo, inseguro, ansioso, nervoso, insensível, arrogante e julgador.

Libra

Luz: Gentil, educado, belo, mediador, intelectual, inteligente, justo, sociável, artístico, disciplinado, charmoso, elegante, objetivo e bondoso.

Sombra: Inseguro, dependente, contraditório, fofoqueiro, procrastinador, injusto, manipulador, indeciso.

Escorpião

Luz: Intuitivo, profundo, comprometido, apaixonado, artístico, criativo, sensível, revolucionário, autoconsciente, poderoso, controlado, paciente, líder, espiritualizado.

Sombra: Ansioso, vingativo, desagradável, controlador, ciumento, medroso, obsessivo, contraditório, desconfiado.

Sagitário

Luz: Filosófico, otimista, intelectual, explorador, aventureiro, adaptável, divertido, atento, imaginativo, generoso, direto, honesto, ético, conhecedor, solidário e amigável.

Sombra: Impulsivo, negativo, irresponsável, intolerante, procrastinador, desonesto, arrogante, julgador, egoísta e instável.

Capricórnio

Luz: Responsável, disciplinado, bem-sucedido, honesto, respeitoso, respeitado, verdadeiro, realista, persistente e inspirador.

Sombra: Rígido, intolerante, limitado, medroso, contraditório, oportunista, ganancioso e melancólico.

Aquário

Luz: Mente aberta, inovador, curioso, original, questionador, intuitivo, progressista, independente, humanitário, idealista, intelectual e criativo.

Sombra: Mente fechada, intolerante, egoísta, irresponsável, rebelde, negativo, inflexível.

Peixes

Luz: Compassivo, gentil, idealista, adaptável, coletivista, imaginativo, artístico, psíquico, altruísta, ativista e empático.

Sombra: Apático, confuso, influenciável, negativo, desesperançoso, irresponsável, vitimista e ingênuo.

Leia também:

Marte traz ânimos exaltados e o momento pede paciência

“Pantanal”: assim como Mary Bru, os signos que viram o jogo e pulam a cerca