Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Hoje é virada de signo: entenda se você é de Peixes ou Áries

A posição do Sol dentro de cada signo pode mudar em determinados anos. Entenda qual seu signo solar caso seu nascimento seja na virada de signo

mulher de braços cruzados sorrindo em fundo azul
Nascer na virada pode trazer mudanças no seu signo - Foto: Shutterstock

Apesar de ser um fenômeno raro, você sabia que é possível que as datas da virada de signo solar mudem em determinados anos? Por isso, duas pessoas nascidas na mesma data, porém, em anos diferentes podem ter signos solares distintos. Inclusive, isto pode acontecer principalmente entre Peixes e Áries. Já tinha ouvido falar sobre isso? Ficou curioso? Então vem entender como funciona a virada de signo e aprenda como descobrir qual é o seu.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Virada de signo

A temporada de cada signo compreende a passagem do Sol pela região do céu que o compreende. Desse modo, cada trânsito solar dura cerca de 30 dias. Contudo, apesar das datas serem próximas todos os anos, a matemática e a física mostram que pode haver variações durante a virada de signo, ou seja quando um signo inicia ou termina seu trânsito anual. Por isso, caso você tenha nascido no primeiro ou no último dia de determinado signo, é importante saber a hora de nascimento para ter certeza do seu signo solar.

Relação com o ano bissexto

Pensando o trânsito para além da Astrologia, a cada 4 anos, adicionamos 1 dia extra ao ano, assim sincronizando o calendário gregoriano com a órbita da Terra ao redor do Sol e com as estações do ano. Este fenômeno recebe o nome de Ano Bissexto. É deste ponto que surgem as variações durante a virada de signo, afinal, as datas do zodíaco são determinadas pela posição do Sol no momento do nascimento de uma pessoa.

Virada de signo: Peixes ou Áries

O Ano Novo Astrológico, ou seja, a entrada do Sol no primeiro signo do zodíaco, Áries, está relacionado ao primeiro dia de Outono. No entanto, apesar de todos os anos este trânsito acontece no dia da nova estação, o equinócio do Outono pode variar entre os dias 20 ou 21 de Março, principalmente quando se trata de Ano Bissexto. Por isso, alguém nascido entre essas datas pode ser de Áries ou Peixes, dependendo da virada de signo no ano de nascimento. 

Como descobrir seu Signo Solar

Quando a pessoa nasce durante a virada de signo, é indispensável saber a hora e o local de nascimento para montar o Mapa Astral com exatidão e ter certeza a respeito do signo correto. Esta informação dirá a posição exata do Sol na hora que você nasceu, afinal, o Sol pode entrar em uma constelação em uma data diferente a depender do ano.

Leia também:

Sol em Áries: o que a numerologia diz sobre este período?

Rituais para ter sorte com o Ano Novo Astrológico

Leia Também

Astrologia

O casal estava junto há 16 anos e continuam morando na mesma casa. Através da Astrologia, vem descobrir quais são os signos que mais...

Astrologia

Segundo a astrologia, existe uma data ideal para cortar o seu cabelo. Afinal, certos dias são mais propícios para cuidar do visual capilar!

Astrologia

Será que o calendário astrológico pode influenciar na escolha dos melhores meses para abrir um negócio?

Astrologia

Ela ficou conhecida como Boiadeira graças a sua música de estreia. Conheça aqui qual música da Ana Castela combina mais com seu signo