Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra qual é o Orixá regente de cada signo

Cada pessoa recebe a proteção de uma entidade. Veja qual é o Orixá regente de cada signo

estátuas de orixás em um rio na bahia
Saiba com Orixá influência seu signo do zodíaco - Foto: Shutterstock

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Orixá do seu signo não necessariamente é seu Orixá cabeça. Para saber mais sobre a entendida que te protege, é necessário buscar um Pai de Santo e obter a resposta através dos búzios. Contudo, no Brasil, a Astrologia e a religiosidade caminham juntas no processo de autoconhecimento. Por isso, hoje trouxemos o Orixá regente de cada signo. Vem descobrir qual é o seu.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O Orixá regente de cada signo

Áries – Ogum

Ogum é o Orixá regente do signo de Áries. Afinal, as pessoas que recebem a influência do Orixá guerreiro são líderes natos. Além disso, os arianos possuem a forte característica de serem impulsivos e corajosos. Desse modo, Ogum protege os caminhos do nativo, trazendo ainda mais autoconfiança para que Áries alcance os objetivos.

Touro – Oxóssi

O Orixá regente do signo de Touro é o mesmo que protege as matas e representa a fartura. Assim como os taurinos, Oxóssi é generoso, mas suas posições são inflexíveis. A influência desse Orixá atua na determinação de Touro, que se sente ainda mais confiante para correr atrás de seus desejos.

Gêmeos – Ibejis

Ibejis são entidades que expressam as dualidades humanas, por isso, são considerados os regentes de Gêmeos. Por serem intelectuais e comunicativos, seus protegidos se dão melhor em situações que podem expressar suas opiniões. Assim como os geminianos, os Ibejis estão sempre à procura de novidades e são totalmente emocionais. 

Câncer – Oxum

Assim como o signo de Câncer, o Orixá regente destes nativos é emotiva, simpática, carinhosa e protetora. Oxum é ligada ao ouro e a beleza, além de ser muito generosa e possuir uma sensibilidade única, como as cancerianas. 

Leão – Xangô

Para os leoninos, bondade, fidelidade, criatividade e entusiasmo são indispensáveis, assim como para o Orixá regente, Xangô. Essa entidade preza pela justiça e pelo equilíbrio,tendo como uma de suas principais características a atitude de decidir e resolver qualquer tipo de problema.

Virgem – Obaluaiê

Obaluaiê é o Orixá da cura, das pesquisas e do trabalho detalhista. Assim como os virginianos, que estão sob sua influência, ele é modesto, inteligente e tem grande capacidade analítica. Gosta das coisas feitas da maneira mais correta possível e não admite que outras pessoas passem por cima de suas decisões. 

Libra – Oxumaré

Oxumaré é responsável por promover a harmonia entre a terra e o céu. Orixá regente do signo de Libra, ele se assemelha a estes nativos sendo idealista, pacífico, otimista e romântico, porém indeciso. De mesmo modo, se relaciona bem com todos e gosta de ajudar os outros. 

Escorpião – Nanã

A Orixá Nanã rege o signo de Escorpião e traz para esses nativos uma enorme dedicação e apego aos detalhes. Sua poderosa influência nos escorpianos permite que este signo se destaque pela personalidade forte e misteriosa. Além disso, Nanã também provoca o interesse em assuntos ligados à saúde e à sexualidade.

Sagitário – Iansã

Iansã é a Orixá regente do signo de Sagitário. Tida como dona dos ventos e rainha dos raios e das tempestades, ela é conhecida por ser uma entidade otimista e dona de si, assim inspirando autossuficiência e liberdade nos sagitarianos. Além disso, ela permite que esses nativos lutem por seus objetivos apesar das intensas emoções.

Capricórnio – Omulu

Ambicioso e determinado, Omulu é o Orixá da cura. Também é devotado aos estudos e às pesquisas, características muito presentes nos nativos de Capricórnio. Tem facilidade de sobra para lidar com dinheiro e sempre busca um melhor desempenho. Gosta de resmungar e curte um momento de paz.

Aquário – Oxalá

Ele é verdadeiro, original, leal e tem senso humanitário forte. Oxalá é o Orixá regente do signo de Aquário, conferindo a estes nativos a vontade de alcançar sua liberdade financeira e profissional. Além disso, a poderosa entidade, assim como os aquarianos, conta com grande criatividade e está sempre disposta a tomar partido pela paz.

Peixes – Iemanjá

A rainha dos mares é sensível, imaginativa e sonhadora. Regendo o signo de Peixes, Iemanjá lhes confere uma delicadeza fora do comum e talento para amar incondicionalmente tudo que há na Terra. Ela se conecta com os piscianos por sua emoção à flor da pele, sua bondade e generosidade.

Leia também:

Aprenda a fazer banhos de arruda para se proteger contra energias ruins

Beauty Fair: 12 novidades de beleza para todos os signos

Leia Também

Astrologia

Será que o calendário astrológico pode influenciar na escolha dos melhores meses para abrir um negócio?

Astrologia

Eles são românticos à flor da pele e sonham em viver o relacionamento perfeito. Confira as dicas de como conquistar um canceriano

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão