Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Carlo Acutis: Astrologia pode explicar “santo influencer”

Carlo Acutis foi canonizado pela Igreja Católica. O astrólogo João Bidu explica como os astros podem ter influenciado a decisão

imagem de panfletos de carlo acutis
Conheça a história do santo e sua relação com a Astrologia - Foto: Shutterstock

No início desta semana (1º), o Papa Francisco reconheceu a canonização de Carlo Acutis (1991-2006). Desse modo, Acutis torna-se o primeiro millennial, ou seja, nascido entre 1981 e 1996, a ser santificado pela Igreja Católica. Além de seus interesses religiosos, o jovem possui um grande conhecimento relacionado à Ciência da Computação, assim sendo também reconhecido como “padroeiro da internet”. A data de sua canonização deve acontecer junto ao Jubileu, uma comemoração cristã realizada a cada 25 anos, sendo a próxima em 2025.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Carlo Acutis

Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra, mas foi durante sua criação em Milão, na Itália, que o garoto tornou-se católico e devoto da Virgem Maria. Com grande domínio e entendimento sobre a internet, Carlo Acutis fazia evangelização pela web. O jovem faleceu aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, decorrente de uma leucemia.

Os documentos registrados pela Igreja Católica reconhecem o padroeiro da internet como um menino acolhedor e carinhoso com os mais pobres. Além disso, Carlo Acutis ajudava os sem-teto, os necessitados e os imigrantes com o dinheiro que economizava de sua mesada semanal.

Milagres 

O primeiro milagre do santo millennial foi reconhecido pelo Vaticano em 2020. Na ocasião, ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em seguida, a Igreja Católica lhe atribuiu mais um milagre em maio de 2024. Neste, Carlo Acutis curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022. A cura aconteceu dias após a mãe da garota rezar em sua tumba em Assis, na Itália.

Plutão em Aquário

Quando analisamos a canonização através de um olhar astrológico, não é surpreendente que a canonização do santo influencer tenha ocorrido durante o ano de 2024. Afinal, este ano é marcado por Plutão em Aquário. O trânsito de Plutão no penúltimo signo do zodíaco acontece apenas a cada mais de 260 anos, desse modo, sempre trazendo revoluções para o mundo. 

Plutão permanece em Aquário por cerca de 20 anos, prometendo transformações na sociedade. Por isso, pode-se esperar grandes revoluções envolvendo a internet, afinal, estamos na era digital. Nesse sentido, as tecnologias e outras áreas do conhecimento tendem a avançar, ocupando cada vez mais espaço no desenvolvimento social.

Leia também:

Sonhos que significam mais dinheiro chegando

João Bidu e os Signos mais “São Tomé”: quais estão na lista do ver pra crer?

Leia Também

Astrologia

No dia da pizza, confira quais são os sabores favoritos dos signos do zodíaco, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Esses livros vão fazer qualquer um do signo de Câncer não tirar os olhos das páginas até terminar a leitura, segundo o astrólogo João...

Astrologia

O reality show da Netflix Casamento às Cegas vem dando o que falar nas redes sociais, mas você sabe quais são os signos que...

Astrologia

Você sabe quais são os signos mais medrosos do zodíaco? A astrologia conta quais são, vem conferir com o astrólogo João Bidu