Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Aprenda a usar as qualidades e defeitos dos signos ao seu favor

Quer saber como se relacionar melhor com cada signo? Então saiba as características mais marcantes de cada um e use ao seu favor

Signos e suas personalidades aprenda a lidar
Aprenda a lidar com as personalidades de cada signo - Foto: shutterstock

Tudo tem seu lado bom e ruim, como uma balança na vida temos que equilibrar o que faz bem e o que nos faz mal. Na astrologia não seria diferente. As polaridades definem a nossa personalidade e nós mesmos somos os únicos que podemos canalizar esses traços. Veja a seguir como os signos se comportam e aprenda como lidar:

Signos: Áries

A pessoa de Áries é forte, criativa e ama novidades. Mas ela pode perder o interesse em um determinado assunto quando ele não é mais novo. E a sinceridade do ariano pode ser fatal e gerar o afastamento de amizades, o que para a pessoa pode ser positivo, mas é importante lembrar que nem sempre devemos levar tudo a ferro e fogo. 

Signos: Touro

O taurino é bem persistente em seus objetivos e trabalha para ter conforto e seu bom senso. Entretanto, ele tende a ser muito teimoso e não gosta de mudanças ao ponto de ter dificuldades para lidar com elas. Ao dinheiro e bens materiais, dá muito valor ao ponto de ser considerado “mão fechada”. Touro também pode ser muito ciumento em suas relações amorosas. 

Gêmeos

O geminiano tem uma alegria que o acompanha naturalmente. É uma pessoa resiliente e que se adapta muito fácil a novos desafios. Possui agilidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo. A pessoa de gêmeos pode passar a impressão de que não leva as coisas a sério pelo  seu jeito extremamente extrovertido. Ela geralmente não consegue guardar segredos e tem constantes mudanças de humor.

Câncer

Sua sensibilidade e seu jeito sempre preocupado com o bem-estar alheio desperta nas pessoas um carinho muito grande. Sem falar na criatividade e intuição poderosas, que contam pontos a seu favor. No entanto, às vezes, seu instinto de proteção passa dos limites e você acaba sufocando quem está ao seu redor. Essa atitude, somada à insegurança, faz com que pareça sempre carente.

Leão

O leonino é uma pessoa contagiante e autoconfiante. Mas a  vaidade em excesso pode prejudicá-lo em suas relações pessoais. O orgulho também precisa ser trabalhado, pois com isso não costuma assumir seus erros.

Virgem

O virginiano costuma ser prático, inteligente e muito bem organizado! Tem a capacidade de analisar uma situação e por mais difícil que seja reverte ao seu favor. Sua sina, é exigir dos outros a mesma perfeição que cobra de si próprio. Outra dificuldade é em expressar seus sentimentos, as pessoas podem o achar frio e insensível por isso.

Libra

O libriano costuma ser gentil, equilibrado e pacífico. Por esse motivo, costuma querer agradar aqueles que convivem em seu entorno. Seu defeito que todo mundo já sabe é a indecisão e nunca querer tomar partidos em discussões. Pode ser visto como alguém, mão aberta demais por gostar de artigos de luxo.

Escorpião

O escorpiano possui uma personalidade forte, intensa, decidida e é uma pessoa bem apaixonada. É perfeito para guardar segredos, mas sua sinceridade extrema é bem marcante e precisa ser dosada. Em determinadas situações pode ser explosivo, ao ponto de afastar entes queridos. Por ser uma pessoa altamente dominante pode ganhar a fama de mandão. 

Sagitário

É uma pessoa boa de se ter por perto, transmite otimismo e é bem generosa. Sua sinceridade é na medida certa. Independente ao ponto de não gostar de se apegar às pessoas e não demonstrar afeto, por isso pode passar a impressão de não ter consideração pelas pessoas.

Capricórnio

É uma pessoa bem reservada e realista e passa confiança aos amigos. Tem respostas sensatas e possui bons conselheiros. Responsabilidade também é um ponto positivo, principalmente no trabalho. No entanto, os pensamentos muito realistas podem se tornar pessimistas e é necessário ter cuidado com isso. 

Aquário

O aquariano defende a igualdade e luta contra o preconceito. Mas pode parecer frio e distante. Coloca a razão à frente da emoção em todas as situações. Pode ser rebelde e passar a imagem de imaturidade e indisciplina.

Peixes

A pessoa de peixes é generosa, sonhadora, carinhosa e generosa. Entretanto pode passar a impressão de ingênua demais, fazendo com que abusem da sua boa vontade. O signo costuma se fazer vítima e dramatizar todas as situações é um ponto que precisa ser avaliado e melhorado por quem é do signo. 

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Astrologia

Para alguns signos do zodíaco, o Sol em Touro pode representar uma oportunidade única para prosperar em diversos aspectos

Astrologia

O novo disco de Taylor Swift foi lançado nesta sexta-feira (19). Vem descobrir quais são os signos que não superam o ex

Astrologia

O Sol chega em Touro às 11 horas do dia 19 de Abril. Descubra o que cada signo pode esperar deste movimento astral

Astrologia

O casal estava junto há 16 anos e continuam morando na mesma casa. Através da Astrologia, vem descobrir quais são os signos que mais...