Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

3 coisas que melhoram na vida com o fim de Mercúrio Retrógrado

Jovem mulher loira vestindo camiseta branca casual, mostrando e apontando para cima com os dedos em número três enquanto sorri confiante e feliz.
Sobreviva a Mercúrio retrógrado e confira 3 coisas que irão melhorar com o fim desse trânsito - Foto: Shutterstock

O planeta Mercúrio recebe esse nome em homenagem à divindade romana que serviu como mensageira para os deuses. Esse planeta possui movimento rápido e rege a comunicação, as viagens e a tecnologia. Ele nos ajuda a transmitir mensagens controlando tanto o que dizemos quanto a forma como processamos o que ouvimos dos outros. Três ou 4 vezes por ano, Mercúrio parece retroceder no céu. Enquanto outros planetas também ficam retrógrados, essa retrogradação em particular tem o potencial de comprometer tudo que é relacionado à comunicação. Então, quando Mercúrio descansa, nos dá tempo para respirar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

As 3 “fases” de Mercúrio retrógrado

Esse período nos oferece 3 chances de garantir que nosso trabalho e nossas escolhas sejam perfeitos. A 1ª ocorre quando Mercúrio atinge um grau no céu durante um período conhecido como “sombra pré-retrógrada”. A 2ª acontece quando Mercúrio está, de fato, retrógrado, que é quando os erros podem ser revisados e corrigidos. Nossa última chance de revisar essas questões é quando Mercúrio faz sua passagem final sobre aquele grau, durante um período que é conhecido como “sombra pós-retrógrada”. Basicamente, os efeitos do Mercúrio retrógrado começam a aparecer cerca de duas semanas antes de o planeta começar a parecer se mover para trás em relação à Terra, e essa limpeza continua por até duas semanas após o término da retrogradação. Então, não pense que, só porque Mercúrio deixou de estar retrógrado, as coisas irão melhorar automaticamente.

Como agir durante um período de Mercúrio retrógrado

Durante um período retrógrado de Mercúrio, é importante sermos extremamente cuidadosos com nossa linguagem. Portanto, verifique 3 vezes cada texto ou e-mail que for mandar e reserve um bom tempo para escrevê-los – afinal, erros de digitação são muito comuns nesse período também. As tomadas de decisão também podem ser afetadas, portanto, evite assinar quaisquer contratos importantes durante esse período (mas, se necessário, leia-os atentamente antes). Quando se trata de tecnologia, Mercúrio retrógrado pode ser o culpado por qualquer problema eletrônico, por isso é aconselhável não comprar nenhum novo aparelho nesse período (mas, se o fizer, verifique se ele vem com garantia). E, se você for viajar, esteja atento a atrasos, cancelamentos e desvios.

Por último, mas certamente não menos importante, sempre podemos esperar que as pessoas do passado – incluindo ex-namorados – ressurjam durante o Mercúrio retrógrado. Em muitos casos, é melhor recusar convites inesperados e propostas “inocentes”.

3 coisas que melhoram na vida com o fim de Mercúrio retrógrado

Não nos esquecemos mais de enviar mensagens de texto ou retornar ligações

Quando o planeta da comunicação deixa de retroceder, é provável que nós entremos mais em sintonia com as pessoas e nos lembremos de responder a um e-mail importante, por exemplo, coisa que, durante Mercúrio retrógrado, poderia facilmente não acontecer. Quaisquer contratempos de comunicação, nesse período, diminuem significativamente.

A comunicação profissional também melhora

Se você precisar assinar um contrato relacionado a negócios ao final do período de Mercúrio retrógrado, fique tranquilo, pois as coisas também tendem a melhorar no âmbito profissional. Porém, ainda assim, sempre considere ter um advogado ou um sócio de confiança para verificar também os termos do contrato antes que você o assine.

Os ex-namorados param de retornar

Ufa! Com o fim de Mercúrio retrógrado, as pessoas do passado voltam a ficar no passado. Finalmente você poderá se concentrar em seus relacionamentos saudáveis no presente, sem nenhum ex chato te ligando, mandando mensagem ou curtindo suas fotos no Instagram.

Leia também:

Lua em Sagitário traz otimismo e leveza para último dia de Setembro

Be Real: saiba quais são os signos mais verdadeiros do zodíaco

Leia Também

Astrologia

O planeta da comunicação entra no signo da emoção. A equipe João Bidu explica como fica a rotina agora que Mercúrio chega em Câncer

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Autoconhecimento

Quais são as suas metas para as áreas principais da vida? Aprenda, aqui no João Bidu, a organizar para ter mais clareza e bem-estar...

Astrologia

Mercúrio em Touro abraça a produtividade, mas não gosta de ser contrariado. A redação João Bidu te conta o que esperar deste trânsito