Leão é sempre associado à sorte e a conquistas de todo tipo. Mas, agosto tem forte influência de Virgem, pois Vênus estará no signo do trabalho. O trânsito traz a sua pegada de leveza, de empatia e harmonia para tratar das coisas profissionais. Mercúrio, regente do signo, também estará em Virgem. Por isso, o que poderia ser uma excelente influência se o planeta não “inventasse” de ficar retrógrado, a partir do dia 5.
O mês de agosto
Em vez de ativar a comunicação lógica e prática, de beneficiar os contatos de um modo geral, Mercúrio retrógrado pode atrasar e até atrapalhar os assuntos relacionados ao trabalho. Não vai ser o fim do mundo, muita gente vai driblar o Mercúrio retrô. Contudo, é sempre bom ir com menos sede ao pote, evitar o “já ganhei, tá no papo” e encarar os desafios como oportunidades de crescimento.
A Lua
E é sempre bom lembrar que teremos Lua Nova em Leão no dia 4 de agosto, favorável para lançamentos e início de novas atividades principalmente na área das diversões. No dia 12, a Lua se torna Crescente em Escorpião, favorecendo as atividades que exijam pesquisas, mudanças radicais ou uma pegada mais discreta, mais sigilosa.
No dia 19, a Lua fica Cheia em Aquário, trazendo energias positivas para as coisas ligadas à tecnologia, eletrônica e as conexões de amizade que podem ser úteis no trabalho em agosto.
Signos que devem ter atenção no trabalho em agosto
No time dos que podem encontrar obstáculos no trabalho em agosto estão Libra, Aquário e Peixes. E um alerta: dia 19 pode ser um dia perigoso, pois os poderosos e antagônicos planetas Júpiter e Saturno estarão formando ângulo de 90 graus, a quadratura, um aspecto desafiador, que pode exigir mais concentração, pé no chão e esforços redobrados.
Leia também:
João Bidu: signos que podem se dar muito bem em Agosto
Hora de fazer o backup! Veja como se preparar para o Mercúrio Retrogrado em Virgem