Notícias

Entenda como Vênus retrógrado pode afetar sua vida

Por Lucia Agostinho 13/05/2020 ÀS 09H50
Vênus retrógrado pode afetar a vida de todos os signos Vênus retrógrado pode afetar a vida de todos os signos - Withan Tor/Shutterstock

Neste dia 13 de maio, Vênus começa seu movimento retrógrado e permanecerá assim até dia 25 de junho - e ao longo de todo esse período, Vênus estará no signo de Gêmeos.

Vênus, por si só, é o planeta que representa a nossa forma de interação com o que gostamos e também com outras pessoas, seja em relações amorosas ou qualquer outro tipo de relação, incluindo parcerias e sociedades.

Por estar em Gêmeos, este é o período de nos conectarmos com pessoas que fazem sentido para nossa caminhada evolutiva, sobretudo intelectual. Vênus em Gêmeos pede para que façamos escolhas conscientes sobre quem está ao nosso lado, sobre as pessoas com quem escolhemos estar.

Essas pessoas precisam nos trazer boas informações, precisam fazer com que nossa caminhada evolutiva seja beneficiada, e não prejudicada. Este é o momento de fazer boas escolhas nesse sentido, sabendo que, sim, somos nós quem escolhemos as pessoas com quem queremos estar. Então, se você está inserido(a) em um grupo de pessoas que não têm a vibração que você deseja pra sua vida, lembre-se de que foi você quem escolheu.

A boa notícia é que Vênus em Gêmeos nos traz exatamente essa oportunidade: a de escolher melhor e selecionar quem realmente traz engrandecimento à nossa vida.

E qual é a mensagem de Vênus retrógrado? Ao longo deste período em que Vênus estará retrógrado, será importante revisarmos se essas escolhas vêm sendo bem feitas. É a oportunidade de fazermos o filtro necessário, de "separar o joio do trigo". Mais do que isso, é a oportunidade de refletir se as nossas escolhas vêm sendo positivas, ou se estamos insistindo em relações, amorosas ou não, que não trazem bons frutos.

Vênus retrógrado e as relações amorosas

Por conta de Vênus tratar de assuntos de relacionamentos, sobretudo amorosos, este período de Vênus retrógrado pode, sim, afetar sua relação.

Se você tem uma boa comunicação com a pessoa parceira, se é uma comunicação aberta ou, ainda, se vocês fazem questão de se comunicar para que o diálogo esteja sempre presente na relação, Vênus retrógrado poderá pedir apenas um ajuste ou outro sobre o que está sendo falado ou sobre forma de se expressar.

Para os relacionamentos em que o diálogo se tornou escasso ou sem prioridade, Vênus retrógrado será mais duro, trazendo a necessidade de ajustes maiores - caso contrário, a relação pode desandar.

Sendo assim, em sua relação amorosa, desde já perceba o quanto você tem se comunicado com o outro, se tem sido suficiente, se a comunicação tem sido verdadeira e aberta.

Vênus retrógrado e as finanças

Vênus também é o planeta que rege as finanças, sendo assim, a forma como lidamos com o dinheiro também poderá ser afetada. É preciso saber valorizar as coisas certas, ainda mais neste período em que estamos vivendo. Usar as boas ideias, a criatividade, para lidar com o dinheiro é essencial, assim como compartilhar as ideias para que se chegue em um denominador final, positivo para todos.

Este período de Vênus retrógrado também pede a revisão acerca dessas escolhas; você tem tomado as melhores decisões quando se trata de dinheiro? Está dividindo ideias, ensinando e aprendendo com o outro para que todos possam passar por esta fase da melhor maneira, juntos?

Aproveite este período de Vênus retrógrado para reflexões e melhorias na sua vida!

Texto: Lucia Agostinho - Astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

02043