Notícias

Urano está em movimento direto: como aproveitar essa energia?

Por Redação João Bidu 17/01/2020 ÀS 01H00
Saiba como aproveitar as energias do astro

Desde o dia 10 de janeiro, Urano está em movimento direto e continuará andando para frente até dia 14 de agosto de 2020. Por estar distante e ter uma órbita irregular, Urano se mantém retrógrado por quase 6 meses todos os anos e estava em movimento contrario desde agosto de 2019. Por isso é até que comum pessoas nascerem com ele andando para trás.

Na astrologia, Urano é considerado um planeta geracional, pois ele influencia de forma ampla a sociedade, e rege o signo de Aquário. Assim, Urano é caracterizado por realizar transformações, mudanças na tecnologia, revoluções de ideias, é o planeta que tem o potencial de destruir algumas bases (muitas vezes, preconceituosas ou limitantes) para se iniciar algo novo.

Há quem tenha um certo receio dele. Mas Urano é o impulso que nos faz mover para a busca de algo maior.

Urano está em movimento direto em Touro

O signo de Touro não combina muito com a energia de Urano. Isso porque é um signo de terra, fixo. Touro prioriza a estabilidade e Urano, a revolução e o radicalismo. Por isso, apesar de o movimento direto uraniano ser mais brando, a energia de rompimento estará exatamente naquilo que consideramos estável e de zona de conforto.

O que já é possível observarmos é um tom político mais carregado (e isso está ocorrendo em todo o mundo), que tende a se intensificar até agosto. Também poderemos ver as mídias sociais se tornando ainda mais polarizadas e fontes de ódio.

Outra questão importante notada, em âmbito pessoal e social, é a provocação de sentimentos de agressão, liberação da raiva reprimida e aparecimento das sombras o que pode estar escondido.

Como aproveitar Urano no movimento direto?

Quando Urano transita em retrogradação, voltamos para dentro e percebemos que nossas ideias estão reprimidas e nossa liberdade cerceada. À medida que Urano transita diretamente em Touro, nossas emoções podem explodir como um vulcão. Então, analise bem o que diz, ou não diga nada!

Assim, a principal dica para aproveitar esse momento é canalizar a energia libertária ao nosso propósito de vida. Buscar a sensação de liberdade pode ter relação com esse objetivo de vida, por isso revolucione o modo de ir atrás dos sonhos.

Outra forma de aproveitar esse momento é realizar suas tarefas ou metas de maneira diferente, inovadora. Revolucione o modo de agir e veja um resultado diferente, possivelmente, melhor ou mais alinhado com a sua essência.

Aprenda uma nova função tecnológica. Urano rege as tecnologias e inovações, por isso está na hora de compreender melhor como funciona o seu aparelho celular, a câmera de fotografia ou entrar em curso para controlar um robô ou um drone.

Ainda no âmbito do aprendizado e observação: inteire-se sobre o meio ambiente e sobre os problemas coletivos. Além das polêmicas políticas, o mundo está repleto de problemas ambientais. Podemos fazer a diferença por meio de mudanças do nosso dia a dia.

E, por último, saia da zona de conforto. Isso, sim, é libertador e inovador. Urano em movimento direto mostra que não devemos nos paralisar por medo. O receio é importante para nos manter vivo, mas não sentados, sem fazer nossa vida andar para frente.

Texto: Bruna Giorgi

Instagram @in.flua

LEIA TAMBÉM

01711