Termos da Astrologia: Entenda o significado dos mais utilizados

Guia Astrológico: Entenda o significado dos principais termos da Astrologia

Chega de ficar confuso com aquelas palavrinhas e expressões estranhas!

termos da astrologia
Foto: Reprodução/Cosmos)

Você já deve ter percebido que os termos da astrologia podem ser um pouco difíceis de entender, não é mesmo? Mas essas expressões usadas nas matérias e previsões possuem um significado importante e, depois de compreendê-los, o seu conhecimento sobre os astros fica mais amplo ainda. Entenda o conceito de cada um! E confira também todo o nosso Guia Astrológico para aprender ainda mais sobre Astrologia!

O que é Astrologia? 

Antes de tudo, para entender os termos da Astrologia, é importante saber o significado da própria. Os estudos dos astros é uma ciência que relaciona os movimentos planetários com as influências dos satélites em nosso planeta.

Para um entendimento mais fácil, a Astrologia investiga e interpreta a influência dos astros no comportamento das pessoas. E o mais incrível disso tudo é que os acontecimentos celestes determinam o que acontece na nossa vida no planeta Terra.

O que são os quatro elementos da natureza na Astrologia?

Já ouviu falar de fogo, terra, água e ar? Pois bem, esses elementos não são usados apenas em química e física, eles também são utilizados na Astrologia.

Cada elemento rege um signo do zodíaco, então é importante descobrir qual é o seu para ter um entendimento melhor sobre os astros.

FOGO: Não é a toa que Áries, Leão e Sagitário são conhecidos por serem signos de atitude. Esse elemento empresta às pessoas mais coragem, energia e impulsividade.

ÁGUA: Esse elemento rege Câncer, Escorpião e Peixes. A água confere às pessoas desses signos sensibilidade, emotividade e capacidade de
intuição.

TERRA: Esse elemento rege Touro, Virgem e Capricórnio. Graças à terra, as pessoas desses signos são determinadas, práticas e donas de sentimentos
estáveis.

AR: Rege Gêmeos, Libra e Aquário. Esse elemento estimula nas pessoas desses signos a inteligência, a criatividade e o poder de comunicação.

palavras na astrologia

FOTO: Shutterstock/Fotomontagem Alto Astral

O que é horóscopo? 

Você já deve ter escutado ou lido sobre o horóscopo do seu signo, mas o significado por trás nunca foi explicado. Esse termo serve para mostrar como será a previsão estabelecida para um determinado período (dia, mês, ano, etc.). Essa palavra tem origem grega e significa “mostrador de horas”.

Mapa astral

Com certeza você já deve ter escutado de sua amiga que ‘precisa do mapa astral do boy antes de se relacionar’. O mapa astral é muito importante para entender como é a pessoa, pois ele faz uma releitura sobre as características importantes, talentos, tendências e desafios que podem surgir ao longo da vida.

Ele é um retrato astrológico do céu no momento do nascimento de alguém, além de trazer dados sobre a posição dos planetas, elementos, casas e signos.

Para fazer o seu mapa astral é muito fácil, basta saber o horário e o dia que nasceu. Faça uma amostra grátis aqui.

Inferno astral é um dos termos da astrologia mais comentados 

O inferno astral é um dos termos da astrologia que sempre deixa as pessoas confusas, mas o significado é fácil e é separado em duas vertentes.

O inferno astral (período) é o o termo que corresponde à fase do ano que acontece 30 dias antes do seu aniversário. Muitos imprevistos, enganos e obstáculos podem acontecer.

O inferno astral (signo) indica com qual signo você pode ter um relacionamento mais tumultuado, tenso, difícil. É o anterior ao seu, exemplo: o inferno astral de Áries é Peixes.

O que é casa astral e cúspide? 

Casa astral é uma fatia que compõe o zodíaco. Cada uma possui 30 graus na circunferência que é o mapa astral e a abriga um determinado signo. Uma casa corresponde a um dos 12 setores da vida, áreas em que estão os signos.

CÚSPIDE: Grau inicial ou linha que divide as casas astrais. Quando um planeta está na cúspide, localiza-se exatamente sobre a linha de transição e dá mais força ao setor que  influencia.

Já ouviu falar de escravo astral? 

É o signo que você domina. Para identificar seu escravo astral, conte seis signos após o seu (incluindo o seu). Exemplo: o escravo astral de Áries é Virgem. Virgem tende a se sacrificar por Áries.

palavras na astrologia

Foto: Reprodução/Shutterstock

Descubra o que é paraíso astral

Não é todo mundo que sabe o real significado de paraíso astral, porém muitos sabem que é um dos melhores termos da astrologia.

O paraíso astral é divido em duas vertentes. A do período, que corresponde a fases do ano e as posições do sol ou outro astro no seu quinto signo. Determina quanta sorte, alegria e prosperidade irá atrair para sua vida.

O paraíso (signo) trata de relacionamentos entre os signos. O paraíso astral determina com quem você terá mais sintonia. Conte cinco signos após o seu
(incluindo o seu). Exemplo: o paraíso de Áries é Leão.

Planeta retrógrado

Planeta retrógrado é um dos termos da astrologia que parece dar medo, mas ele não é tão ruim assim!

É quando o astro aparentemente “caminha em direção contrária” no céu. O movimento é considerado tenso e pode sinalizar atrasos ou imprevistos. Mas o sol e a
lua nunca retrogradam, pois são luminares, não planetas.

Outros termos da astrologia: Entenda o que é signo ascendente, lunar e solar

Finalmente chegou a hora de entender o que é signo ascendente, lunar e solar.

ascendente representa traços da sua aparência e as características que você transmite para os outros, sua “imagem social”.

O lunar indica a posição da Lua no seu mapa astral. Revela a forma como você administra emoções, sentimentos, sensibilidade, memória, imaginação e relações de afeto.

O solar esclarece aspectos essenciais da sua personalidade: jeito de ser, virtudes, desafios, desejos, dificuldades, missão de vida, etc.

E aí, gostaram de descobrir o que significa cada palavra na astrologia? Depois de aprender tudo isso, você já pode ser quase um João Bidu para os seus amigos!

LEIA MAIS

Entenda o nascimento e história da Astrologia

Descubra como age a vibração dos planetas em cada signo

Curiosidades e dúvidas frequentes no mundo da Astrologia

Os comentários estão desativados.